Cabe ao Ministério Público Estadual e às entidades da área médica investigar como está – ou será – feita a distribuição pela prefeitura de Cajueiro da “água sagrada” (assim batizada pelo prefeito) para tratar a covid-19.

Em publicação na internet, dia 21, o prefeito Palmery Neto anunciou a boa nova: o “kit salvador”, segundo o próprio, formado por cloroquina, azitromicina e Annita (nome de fantasia da nitazoxanida), usado no tratamento de doenças parasitárias.

A prefeitura avisa que vai precisar da autorização de cada pessoa para fazer a distribuição das drogas que compõem o“kit milagroso” (Palmery Neto), mas a administração há de ser observada pelos órgãos de fiscalização (independentemente do credo de cada um).

O médico da cidade, Doutor Denílson, já adiantou que elas devem ser tomadas no início do tratamento/salvação, até como prevenção.

Aliás, disse ele, “até o Trump toma”.

-----------------------------------------------------
TJ manda prefeito de Maragogi fechar salão de beleza e academia de ginástica
  • ivo

    Porque tantas mortes, quando poderia ser evitado “antes” com esse medicamento? Esse cuidado extremo dos governantes me parece duvidoso.

    • ZIL

      Pq não aconteceu isso nos países de primeiro mundo, como Estados Unidos? Não existe salvação ainda! Só especulações!

      • Luiz lima

        Especulação que tá salvando vidas. Se fosse vc com sua vida em risco, garanto que tambem faria uso.

  • Rubens

    Que todos sigam o exemplo.. Ja que nos outros municípios nao tem medicação.. E sem hipocrisia esse é o tratamento dado a todos que estao doentes

  • Pedro

    Eu até tomaria, mas antes teria de ver primeiro a turma do Deus a cima de tudo engolindo essa bomba durante quinze dias. Se eles se “salvarem”, aí eu vou pensar no caso. Sempre desconfiei de pessoas que utilizam nomes sagrados, mas desejam ver seu desafetos arderem depois da morte. A sorte é que para essas pessoas confirmarem ou não se seus “inimigos” estão ou não sofrendo no lado de lá, terão que partir desta para melhor, também! Democrático, não?

  • Antonio Carlos Barbosa

    Todos os países do mundo não utilizam a Cloroquina para tratamento da Covid-19, quer de forma preventiva ou terapêutica, atendendo aos resultados dos estudos científicos, que testaram a ineficácia da Cloroquina. Devido ao irresponsável do psicopata presidente brasileiro Capitão Cloroquina e seu amor (sentimento ilhado) pelo Trump, ninguém fala mais em Cloroquina. O perigo é que as pessoas poderão adoecerem e até morrem pela irresponsabilidade do prefeito. Acredito que a medida do prefeito citado, seja das três uma: eleitoreira (mais provável), ignorância total dos fatos (com desconhecimento da ciência) ou fanatismo cego possuído mentalmente pelo Bolsonaro.
    Vida que segue.

  • Luiz Magalhaes

    Impossivel que as autoridades com poder de policia e entidades medicas nao tomem providencia contra esse irresponsavel. Ele sabe que vai ser impedido e vai pousar que queria salvar seu povo!Lamentavel

  • Antonio Moreira

    Foi publicado aqui no blog – O Prefeito do Pilar – AL distribuiu cesta básica e incentivou a confecção de máscara protetora.
    Gerou renda, trabalho e benefício para povo dentro do próprio município.

    Seria tão bom se essas atitudes fossem copiadas para as demais cidades de Alagoas.

    “kit salvador”( cloroquina, azitromicina e Annita) :

    Onde têm notícias sobre cloroquina, é impressionante as quantidades de comentários dizendo da importância, da “efi-ciência” e eficácia desse remédio.

    Sinceramente, eu não sabia das existências de tantos profissionais de saúde no Brasil.

    Quem pode transformar o seu comentário em remédio(de fato) faz como o prefeito de cajueiro –AL.

    Amém! Amém! Amém!

    //

    “água sagrada” para tratar a covid-19 – Faz lembrar:

    Cajueiro – AL também banhado – por o rio Paraíba – Meu pai gostava de pescar e dividi os peixes com os vizinhos. – Ele foi vítima “água sagrada” (schistosoma).

  • aamnelo@bol.com

    Melhor um dito maluco tomando uma atitude dessa, que uns imbecis que querem que a economia quebre e o povo morra de forma e de uma merda de uma gripe sem nem a esperança de um remédio!

  • Mateus

    Esse kit da morte devia ser usado somente para os milicianos e Bolsonorapatas alienados dos falsos profetas.
    A Cruz Sagrada seja Minha Luz, não seja o dragão meu guia.
    Retira-te satanás!

  • luiza lira dos santos

    CHARLATONISMO PURO!

  • EDVALDO

    EU CONHEÇO ALGUMAS PESSOAS QUE TRATARAM O COVID-19 COM ESSA MEDICAÇÃO E TIVERAM RESULTADO POSITIVO, O PROBLEMA É QUE ALGUNS POLÍTICOS TEM INTERESSES ESCUSOS E NÃO EM CUIDAR DA POPULAÇÃO QUE SE CONTINUAR NA QUARENTENA ALEM DE BAIXAR SUA IMUNIDADE VAI É MORRER DE DESNUTRIÇÃO. TANTOS OUTROS MEDICAMENTOS QUE TEM BEM MAIS CONTRA-INDICAÇÃO E MUITOS QUE CRITICAM ESSE KIT TOMAM SEM NEM PENSAR DUAS VEZES, ISSO SE CHAMA HIPOCRISIA…

  • Vítor

    Engraçado um bocado de ” projetos de cientistas” defendendo aquilo que o mundo inteiro renega, liderados pelo mito de boca suja. E daquilo que da boca sai, o coração tá cheio.

  • Marcelo

    OLHE A LICAO DADA PELA ELEICAO DO MILICIANO NUNCA SERÁ ESQUECIDA,QUE TIOINHO DE POVO NÓS TEMOS,VC PODE EXPLICAR,PODE FAZER PESQUISA,PODE ESTUDAR,PODE MOSTEAR AQUI ESSES ESTUDOS,PODE DIZER OQUE O MUNDO TÁ FAZENDO,OS CIENTISTAS,INFECTOLOGISTAS,MÉDICOS ETC..(NA SUA IMENSA MAIORIA),NAO ADIANTA OS LAMBE BOTAS DO MILICIANO VAO FAZER OQUE ELE DISSER E AINDA COM PILANTRAGEM DE DIZER QUE ESTAO POLITIZANDO O ASSUNTO,MENTEM E ACUSAM SEM PROVAS,ENTRAM EM DESESPERO SE SAO ACIONADOS NA JUSTIÇA PRA PROVAREM OQUE DIZEM,CONTAM COM A IGNORÂNCIA DE MUITOS.ENQUANTO AS AUTORIDADES E NÓS MESMOS NAO COMEÇARMOS A ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA ESSAS PESSOAS AS INFIRMAÇOES FAKES VAO ESTÁ POR AI,COISA QUE EU NAO ESTOU MAS FAZENDO,SE EU PEGO UMA FAKE E ACHO QUE ELA VAI TER PREJUIZO PRA MIM OU PRA SOCIEDADE,EU ESTOU ACIONANDO E VOU VER SE LEVO INCLUSIVE ALGUNS DAQUI.AGORA CONTRA ESSE PREFEITO É CERTEZA.EKE CONTA COM ESSA IGNORÂNCIA E SE POR ACASO ALGUNS DEIXAREM DE SER INFECTADOS,OQUE IRIA ACONTECER NATURALMENTE OU SE CURAREM,OQUE IRA ACONTECER NATURALMENTE OU COM CUIDADOS CORRETOS,ELE VAI TENTAR VENDER QUE FOI ELE,NO FINAL DA PANDEM8A QUEM CUROU OU AJUDOU,É LAMENTÂVEL.AGUARDE PREFEITO,PODE NAO DÂ NADA,MAS DARÁ PELO MENOS RAIVA E VISIBILIDADE.

  • Eleitora

    Hidroxicloroquina nunca matou ninguém, é um absurdo essa campanha contra.
    Muitas pessoas tomam a vida toda. O que mata é o Coronavírus, não a hidroxicloroquina tomada por 5 a 7 dias.
    Tenho amigos que tomaram e graças a Deus estão vivas em recuperação.
    Essa é uma guerra política e com isso muitas pessoas morrem por não encontrar a Hidroxicloroquina.
    Eu mesmo, caso necessite e conseguir a medicação, tomarei sem pensar duas vezes.

  • John

    E eu conheço v´árias que já se curaram sem precisar fazer o uso dela. Não dá para afirmar que as pessoas se curaram por causa dela, independente dela ou apesar dela só no olho. Todos os ensaios clínicos que compararam quem tomou esse medicamento versus quem tomou placebo não identificaram vantagem do remédio, em alguns casos os efeitos colaterais foram relativamente altos.

    • Carlos

      Ser ser uma preocupação muito grande os portadores de Lupo, ter que viver anos precisando da hidroxicloroquina…

  • Gustavo

    É mais provável que a “água milagrosa” seja apenas água de bica, talvez de esgoto, mas sem resquícios das medicações citadas. O prefeito está se aproveitando da humildade do povo para enganá-los e colher frutos eleitorais.