A Defensoria Pública Estadual está dando entrada em um recurso para impedir que o novo decreto de isolamento social da prefeitura de Maragogi continue em vigor.

Na verdade, a Defensoria pede ao TJ que valha para o município litorâneo a mesma decisão, de 20 de abril, que impediu a abertura do comércio de Teotônio Vilela.

É interessante destacar que o decreto assinado pelo prefeito Fernando Sérgio Lira, com vigência até o dia 15 de junho, é até mais rigoroso do que o do governo do Estado (ambos entraram em vigor na ontem), só que com uma diferença básica: as restrições impostas pelo município não atingem salões de beleza, barbearias e academias de ginásticas (considerados atividades essenciais pelo presidente Jair Bolsonaro).

O recurso da Defensoria Estadual pede a anulação do seguinte trecho do artigo 8º do decreto da Prefeitura de Maragogi:

  • §5º Não incorrem na vedação deste Decreto, obedecendo as orientações de higiene e o uso obrigatório de máscaras, e com o horário de funcionamento até as 18h:
  • a. salão de Beleza, barbearia e congêneres, com o atendimento de apenas 1 (um) cliente por vez no recinto;
  • e b. academias, centro de ginástica e estabelecimentos similares, em número não     superior a 10 (dez) clientes por turno e, obrigatoriamente, com higienização reforçada dos aparelhos para musculação e ginástica.

É inegável que os prefeitos interioranos são ainda mais pressionados sobre essa questão do que o próprio governador, principalmente quando o presidente da República diverge de todos em todo o mundo.

Alguém tem dúvidas de que a questão vai ter desdobramentos no Judiciário?

 

Ocupação de leitos para covid-19 ultrapassou 80% em Alagoas
Renan Filho: isolamento do Brasil no mundo atrapalha combate à covid-19
  • Pedro

    Entendo decisão da Defensoria, os órgãos públicos devem agir para coibir obsurdos. Porém, se tivéssemos uma sociedade mais coesa, o decreto do governo federal classificando acadamias, barbearias e salão de beleza como essenciais se tornaria inútil. Qual é a necessidade de alguém se deslocar até esses lugares? Alongamentos, arrumar o visual etc. podem ser resolvidos em casa. Depois que passar esse perigo de contaminação, voltam as fofocas nos salões e os exibicionismo nas academias de musculação. Simples!

  • Flavio Nascimento

    Até que em fim,um prefeito com visão diferente do governador.Parabéns povo de Maragogi

  • Thiago

    É só não ir para o salão, barbearia, academia ou o que for… Deixa ir quem quer. Bom dia. E vamos deixar de besteira. Pq já tá chato.

  • RENATO AMORIM

    Caro Ricardo, assim como a realização de uma pesquisa reflete o resultado do objeto pesquisado, usando os cálculos devidos.
    Analisando os comentários de suas postagens a gente consegue, por amostragem, analisar por que chegamos onde chegamos. O problema(gravíssimo) não está só no topo da pirâmide, a base e os pilares dos meio também estao muito deterioradas e me levar acreditar que realmente, ” o político” é o representante da sociedade, claro, respeitando que a democracia é o sistema vigente onde a maioria e não a totalidade, exercem o seu poder.

  • Claudio Humberto

    Parabéns para o prefeito de maragogi .. Ricardo Mota para seu conhecimento academia é saúde, melhora o sistema cardio respiratório, a questão de cabelo é higiene eu dúvido que em 60 dias você não procurou um barbeiro ou cabeleireiro, na surdina, tem muita demagogia, e conversa fiada.. o importante é mantemos o padrão de higiene, cuidados, uso de mascará e etc.. tem que deixar é de Besteira.

    Resposta
    Considero indispensável a atividade física, que eu venho fazendo – com as limitações espaciais – diariamente.
    Quando ao cabelo, apesar da avantajada calva, eles crescem numa velocidade impressionante. Mas eles têm sido lavados pelo menos 4 vezes ao dia.
    Não se espante: eu acho que tenho sangue de índio.
    Ricardo

  • Antonio Moreira

    Sempre lembrado por algumas colegas de trabalho – está na hora de passar tesoura nos cabelos.
    O que irão dizer agora? Até estou me sentindo desconfortável…
    Eu preferia um penteado assim como o do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

    • Luiz R S Filho

      Antonio…..isso aí….outra opção é aquela “plataforma” do Trump, cor de ouro lustrado.

    • elisabeth

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Boris Johnson é um galã com aquele cabelo maravilhoso.

  • Arthur

    Nem três neurônios são necessários para concluir que estes serviços NÃO são essenciais.