Pioneiro na adoção do lockdown, o estado do Maranhão tem conseguido alguns êxitos importantes, apesar de que a covid-19 já matou 423 pessoas no estado, que atestou mais 8.500 casos confirmados da doença.

 

É claro que não é apenas o endurecimento do isolamento social, cujos efeitos – do lockdown – só devem ficar mais claros a partir da próxima semana, mas é possível observar os avanços.

 

O mais significativo parece mesmo ser a redução da letalidade do vírus, que já foi de 11,3% em 13 de abril, chegando agora a 4,8% – uma queda de 6,5%.

 

Em Alagoas, a taxa de letalidade – mortes x infectados – é de 6,%.

 

A Justiça prorrogou por mais três dias as medidas previstas no lockdown, que teriam validade até ontem, dia 14.

Responsável pela decisão, o juiz Douglas Martins explicou:

 

– Esperamos que tenhamos êxito na tentativa de achatar um pouco mais a curva de crescimento, a curva do avanço dessa pandemia na ilha de São Luís.

 

Tomara.

Advogado Marcelo Lavenére reage à covid-19 após 45 dias na UTI
Como Mandetta, Teich cai pelas virtudes - e não pelos (muitos) defeitos
  • Patrícia

    Tem que ter discernimento num momento como esse e independente dos que são contra o Lockdown eu creio que seja a melhor opção aqui no estado. Medidas que preservem a vida tem que ser a prioridade.

  • Fernando

    É preciso planejamento e medidas eficazes. Aqui no estado parece que a maioria das pessoas estão alienadas e só irão voltar a si quando algum parente próximo falecer ou precisar de um respirador. Apartir de agora não dá pra viver em uma bolha,um depende do outro independente de sua origem.Regras e protocolos estão sendo descumpridas diariamente e isso dificulta bastante a eficácia nas ações tanto pro lado dos responsáveis quanto pro lado do povo. “O sol é para todos”

  • Esperança

    Os números só crescem por essas bandas e ainda tem o próximo capítulo chamado CENTRÃO

  • Antonio Moreira

    Infectados – É uma tristeza, é uma realidade:

    Duas colegas de trabalho e mais três colegas de uma outra unidade de trabalho.

    Saúde para todos.