Ainda em setembro de 2015, o senador Fernando Collor previu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

E já apontava a razão principal: falta de diálogo com o Congresso Nacional e o crescente do isolamento político.

Demorou um pouco, mas em agosto de 2016 sua previsão se confirmou.

O ex-presidente disse sobre Dilma exatamente o que afirmou agora sobre Bolsonaro: se instalado o processo, não tem mais volta.

E acrescentou: “São favas contadas”.

Cada caso é um caso, mas quem sentiu na pele e acompanhou em lugar especial o andar da carruagem há de ter sensibilidade para identificar para onde caminhamos.

Que fique claro: não é julgamento de valor do político que já foi governador de Alagoas, presidente da República e cumpre o seu segundo mandato de senador, mas deixar de levar a sério a previsão de Collor não parece ser uma coisa inteligente.

Dilma que o diga.

Conselho diz que 105 profissionais de Enfermagem estão afastados pela Covid-19
Faltam a voz e a autoridade da ciência no discurso do governo do Estado
  • Há Lagoas

    Não parece que a esquerda apoie tal ideia.
    Entregar o palácio do Planalto para o generalíssimo Mourão não é pouca coisa.
    Fora o fantasma do vice que pode assombrar. Sendo Mourão uma pessoa equilibrada, ele pode vir a ser um “Itamar Franco”, que sem sombra de dúvida foi o melhor presidente que este país já teve desde a sua redemocratização.

  • Djalma

    Tancredo Neves, melhor presidente do Brasil.

  • Beto

    Os tempos são outros caro jornalista, Collor não tinha apoio popular, Dilmanta além de apoio popular que não tinha foi também uma questão de sobrevivência da nação, se nãoteríamos ido pra o buraco.
    Hoje é diferente o povo acordou e o atual PR. Tem apoio popular, não acredito que tenham coragem pra isso, vamos pagar pra ver.

    • Jovem Eleitor

      Ele tem o seu gado, que o ama cegamente independente do que ele fizer. Da mesma forma que Dilma tinha o seu grupo de apoio: mortadelas, cut, mst …
      Do mesmo modo que Dilma ontem, quem o segue hoje não tem a capacidade cognitiva de entender a situação drástica que nosso país se encontra. Não votei nele, mas acreditava que, ao menos, na área econômica e de combate à corrupção ele seria um bom presidente por causa de Guedes e de Moro. No entanto, em ambas, o governo atual está em declínio.
      O pior cego é aquele que não quer ver.

  • JLT

    Espero que o falido do Collor tenha razão… Mourão é mais homem e mais educado (intelectualmente e Socialmente) que Bolsa de Nylon… Além do mais ele (Bolsa) cumpriu sua missão, tirar a Esquerda do poder.

  • Patricia

    “Messias não lê, não interpreta texto, não se importa, não faz milagres, não faz nada. Messias não…ELE NAO.“ Não tem nada a oferecer ao pais.

  • Fernando Silva

    Collor ama a idéia de ter colegas no limbo histórico desta sofrida nação brasileira. “Minha gente, não estou só”!