O governador Renan Filho, seguindo o comportamento de sempre, anunciou pelas redes sociais, agora há pouco, a nomeação do procurador Márcio Roberto Tenório para o cargo de PGJ.

Hoje ocupando a interinidade, o novo PGJ era o candidato de Alfredo Gaspar, último titular do posto, que deixou no mês passado para disputar a prefeitura de Maceió.

Renan Filho já tinha dado um indicativo, no dia da eleição da lista tríplice – sexta-feira passada – de que Márcio Roberto era também o seu preferido.

Ele chegou a conversar, em separado, com o seu candidato e com o promotor Marcus Rômulo, esta semana, mas a decisão já estava tomada há muito tempo.

Na sua postagem nas redes sociais, o governador deseja uma gestão profícua ao novo PGJ.

Nós, também.

Investigação no Lacen é o primeiro desafio do PGJ Márcio Tenório
A hora e a vez de Arthur Lira
  • Felipe

    Alagoas mais dois anos com MP servindo de assessoria jurídica do governador. Parabéns ao candidato a prefeito dos renan’s, que destruiu o MP quando estava sob seu comando e enterra de vez agora com a nomeação do seu sucessor para conduzir a blindagem do governador . Parabéns RENAN’S e ALFREDO GASPAR por destruírem o MP!!!

  • Carlos

    Se alguém ,que acompanha este governo e dizer que está surpreso com a indicação do segundo colocado ou mesmo se fosse o último colocado é querer enganar a si próprio. Vaidoso e acima de tudo sedento por poder e fique certo é melhor para o governador e no entanto… Se o que fez com os aposentos e pensionistas ,vai da bola para opinião pública, que sempre viveu onde o dinheiro da corrupção faz a festa.

  • Arbitrariedade

    Cada povo merece o governo que tem,se quiser mudança aproveite as próximas eleições e diga NÃO ao candidato dos RENANS CALHEIROS,essa nomeação feita pelo governador demonstra total desrespeito com os membros do ministério público

  • Cícero Rodrigues

    Pobre de nós Alagoanos..esses Calheiros só projetam o mal para o povo Alagoano/Brasileiros..mas Deus vai julga-los..ah vai!!!!!!!!

  • Paulo Malta

    Não sei o porquê do chororô! Nenhuma lei obriga o governador a escolher o primeiro colocado. Além do mais, a ele é encaminhado a lista tríplice. Querem que eu explique mais???

    • Carlos

      Não é chororô, Paulo Malta, o pai da reforma perversa da Al previdência , escolhe o melhor para manipular e não para ser independente. governador coronavírus . Agora a lista tríplice é uma piada da época da ditadura.

    • Há Lagoas

      Verdade, ele tem o direito de escolher entre os três indicados. Mas não podemos esquecer, nossas escolhas revelam quem realmente nós somos. E não, não foi republicana a atitude de Renan – o filho – apesar de ser esperada.
      E fica a pergunta, por que não o primeiro colocado?!
      Por que um procurador para chamar de seu?

  • Fernando

    A cada dia que passa eu vejo a grande semelhança nas ações do governador de Alagoas e do presidente. Vai ver que é inspiração.

  • Samuel

    Desse Sr. Governador só pode se esperar o pior. Certamente iria indicar alguém que o protegesse e o o blindasse enquanto estiver no “trono”.
    Mais uma vez decepcionante tal comportamento em rejeitar o candidado mais votado democraticamente pela Instituição,
    Ministério Público, o que reforça a constatação da arrogância, prepotência e soberba do Sr. Governador Renan Calheiros Filho.

  • Pedro

    E ainda tem pessoas que elogiam este governo. Tá claro que há um regime com características totalitária modernas, disfarçado no que chamamos de democracia. Todos se renderam às sobras do poder que o governo atual lhe oferecem. Até delegado popstar fazendo lives, filmes para autopromoção, todo mundo pousando para seus seguidores, acabou o monopólio da tv, mas a ilusão e idolatria do povo não.

  • EITA ALAGOAS SEM SORTE!

    EITA ALAGOAS SEM SORTE!
    Alagoas, um Estado governado pelo twitter!
    Pensando bem, o uso (excessivo) do twitter é a única prática moderna do Governador Mini Mim (MDB), o Impiedoso, ou o popular Pequeno Polegar, também chamado de Mini Mim Paraguaçu ou Renan Filho da %$#@!

  • severino pereira de melo

    Se tinha alguém para nomear o menos votado, os votos dos procuradores foi em vão! Chato isso né!

  • KBÇÃO

    ISSO É A DEMOCRACIA, QUE ELES PREGAM

  • Neide

    MP de faz de conta, só investiga algumas prefeituras do interior, o governador? Depois de anos que sai do posto e olhe lá, todos só por conveniência, olho no duodécimo !!

  • Modido do poico

    Agora é aguardar os pronunciamentos e desfecho final ,do Dr. Eduardo Tavares, que ficou em 3° colocado nas eleições do procurador geral de justiça , e que disse que tem uma bomba para revelar, e soltar quando faltar 20 dias para as eleições deste ano, a respeito de um determinado candidato ,e seus conchavos políticos.

  • José Cicero

    Enquanto pai e filho estiverem no trono, Alagoas estará d*%$! Deplorável o ato do Governador. Não teve a coragem de publicar no Instagram… sabe que iria levar lapada nos comentários .

  • Pedro Araujo

    Para com essa bobagem de tradição ou de ser republicano. Era para o MP eleger seu chefe isoladamente. Sem lista tríplice. Mas já que não mudam isso, o Governador escolha qualquer um dos 3.
    O resultado do voto nem deveria ser exposto. Simplesmente apresentar os 3 mais votados e consequente escolha do Governador.

  • José Cicero

    Uma coisa é certa: o Governador não pode criticar o Presidente Bolsonaro pq os dois compactuam do mesmo conceito de DEMOCRACIA.
    Leia-se: Democracia é a minha vontade contra a vontade da coletividade.

  • Rousseau

    Lembro das eleições para reitor das universidades federais,no último ano, quando muitos criticaram a possibilidade de o Presidente da República nomear alguém que não tivesse ficado em primeiro lugar na lista tríplice das autarquias, sob o justo argumento de interferência na autônomia das instituições. Surgiram muitos artigos, manifestos e cartas abertas em nome da democracia. Interessante ver que, então puco tempo, em situação semelhante, hoje não se vê tantas manifestações de algumas entidades representativas. Seria o julgamento ético algo seletivo? Parece que o Estado, a Prefeitura, o MP e a Justiça do Estado de Alagoas não vão passar de um puxadinho da casa dos Calheiros no ano vindouro. Aguardemos… sem espanto!

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    É lamentável você perder e ganhar, o nosso ministério público estadual deve rever seus conceitos, dizem que são certo, mas na verdade são comandados pelo pior que existe no nosso estado OS CALHEIROS.
    Meu Deus, o que esperar.
    Prá que existe ELEIÇÃO no MINISTÉRIO PÚBLICO. PRÁ QUE OS GOVERNANTES NÃO RESPEITA.
    NA SAÚDE UMA DESGRAÇA, O NOSSO GOVERNADOR NÃO TEM UM AMIGO OU INIMIGO MÉDICO. SERÁ.

  • ANA LUIZA

    Lendo tudo que está aqui escrito, fico a pensar: saudades do Tempos do PT. Sim. Saudades. Respeitava lista triplice de faculdade Federal a PGR. Dilma foi impichada, mas jamais usou os poderes da republica utilizando-se da PF, como Bolsonaro, ou comprando votos do congresso como TEMER no caso da acusação engavetada. Assistimos Presidente acabar com as politicas de meio ambiente, assistimos ele acabar com conselhos, acabar com bolsas de cientistas (que hoje fazem falta), assistimos ele minar a democracia, postar videos pornográficos, destratar mulheres, mandar bananas para jornalistas. Se negar a explicar o bibinho menor que o da Dilma… Assistimos uma ministra de azul e rosa, um ministro da educação que não sabe escrever… um das relações exteriores que diz que nazismo foi de esquerda…
    Nossa! Será que não ter o PT no poder vale tudo isso? Será que nos submeteremos como nação a tudo isso apenas porque o PT roubou tanto quanto o PSDB no caso do BANESTADO, ou no caso do SIVAN ou ate na desvalorização do real de 99…
    Meu Deus! A que ponto chegamos! Nos submetemos a essa grei apenas por ódio. Somos avacalhados no mundo por um governo patetico… Colheremos em 2 ou 3 semanas milhares de cadaveres por conta de um presidente irresponsavel.
    Mas tudo é valido se não for pela volta do PT.
    Qual PT? Aquele que deixou mais de 300 milhoes de dolares de reservas intenacionais e pagou nossa divida externa? O PT que tirou milhares da extrema pobreza? O Pt que garantiu ao MPF, PF,PRF autonomia e mecanismos de apuração e trabalho? O PT maldito que aumentou o salario minimo a valores reais? O Pt que construiu 400 escolas tecnicas? O Pt que possibilitou que os filhos de muitos aqui estudassem em uma faculdade?
    Nossa! Alguem foi muito eficiente em mostrar um PT monstro que se sobrepos a um PT que era muito melhor do que vemos ai.
    O que no Bolsonaro pode ser diferente do PT que muitos condenam? Tem corrupção na familia, tem rachadinha, tem cocaina em avião oficial, tem deposito na conta da mulher do cara…
    Meu Deus a que ponto somos controlados! Nunca se viu filhos de presidente no palácio manobrando informações, destruindo reputações…
    E agora Bolsonado com o centrão? Ele é melhor em que do que o PT que preenche vossas cabeças?
    Será que nos submeteremos a tudo para não ver o DITO PT de volta?
    E a parte boa dos anos petistas? aqueles que vocês compraram casas, carros, vendiam imoveis, e tudo mais?
    Pelo amor de Deus! chegou a hora de dar um basta nisso!
    Que vocês não queiram o PT que vcs insistem em criminalizar no poder, tudo bem, mas se submeter a essa loucura de governo Bolsonaro, foge qualquer tipo de racionalidade.
    Minha mãe sempre disse: quem muito se abaixa aparece o RABO.
    To vendo os fundos de uma nação inteira, que insiste em admitir que errou, apenas por ódio.

  • Samuel

    Tomara que ao (re)assumir este mandato como Chefe do Ministério Público, o Eminente Procurador-Geral consiga equacionar alguns conflitos por parte de alguns membros, dentro da própria Instituição, e dê especial atenção à tramitação dos autos do Processo n° 0719368-66.2013.8.02.0001, em andamento na 14ª Vara Cível da Capital/Fazenda Municipal, cujo desfecho seguramente e sem sombra de dúvidas trará – ou melhor, devolverá uma verdadeira “Botija de Ouro?” ou quiçá uma “Mina do Rei Salomão?” para o erário municipal, já tão combalido em suas finanças – sobretudo nesse atual cenário em que estamos vivenciando, com o surto de Coronavírus.
    O acompanhamento com uma especial dedicação e sobretudo o impulso desse processo – que tramita desde 29.07.2013 , tendo como parte e agente propulsor o próprio Órgão Ministerial e maior interessado os cofres?? da Prefeitura de Maceió, certamente propiciará uma melhoria substancial e um incremento financeiro nunca visto na composição da receita da fazenda municipal, que será advindo da imperiosa e necessária devolução ao erário dos valores que fazem parte do próprio objeto/causa de pedir existentes no referido Processo n° 0719368-66.2013.8.02.0001, em tramitação na 14ª Vara Cível da Capital / Fazenda Municipal, desde 29.07.2013.
    Vale ressaltar, que nesse momento de pandemia, em que os repasses de recursos federais para Estados e Municípios e a arrecadação encontram-se profundamente afetados, a Prefeitura de Maceió poderia ter uma maravilhosa surpresa com a devolução aos seus cofres desses recursos que se buscam junto ao Poder Judiciário desde 2013 e que na sua origem e essência pertencem ao tesouro municipal.