O primeiro partido a receber o seu quinhão na futura composição ministerial do governo Bolsonaro deve ser o PTB, de Roberto Jefferson, novo aliado do governo.

Como acontece tradicionalmente, será o “novo” Ministério do Trabalho, a ser criado e entregue ao notório ex-deputado.

A ideia do governo é fugir do filtro estabelecido pelos presidentes das duas Casas do Congresso Nacional, principalmente do deputado Rodrigo Maia, um desafeto conhecido dos filhos e dos aliados do presidente.

Arthur Lira, que sempre manteve boa relação com a família Bolsonaro, ganha força na nova composição e pode até ser o novo presidente da Câmara com o apoio da turma bolsonarista.

E não apenas o seu PP, que ele lidera na própria Câmara Federal pode se dar bem.

Outras legendas que compõem o Centrão também deverão ser beneficiadas pela articulação de que se avizinha.

Lira, que rejeitou ser ministro de Temer, deverá ficar de fora da equipe bolsonarista, mas deve emplacar alguns aliados.

Mais do que nunca, é sua hora e vez.

Pelo Twitter: Renan Filho nomeia Márcio Roberto Tenório para a chefia do MPE
Governador conversa com dois candidatos a PGJ - um já ficou fora
  • Há Lagoas

    Dentro da democracia brasileira, a “República do Açougue” é algo inerente a mesma.
    O que é interessante no mundo político – e não é só em terras tupiniquins – é que apenas as raposas ardilosas tem o seu quinhão. E em Alagoas – como não poderia deixar de ser – temos dois exemplares ímpares, poderosos e que se odeiam.
    A ascensão de Arthur Lira é o ocaso de Renan – o pai – e todo o seu séquito.
    Em meu “pragmatismo fisiológico” analiso da seguinte forma: que bom que após a queda de Renan – o pai – agora vão lhe tirar os caninos.
    Dessa vez a expansão do VLT até ao bairro de Mangabeiras vai sair…

  • Carlos

    Ou dá ou desce! Rodrigo Maia,presidente da casa pressiona o governo para lotear o governo como sempre foi a famigerada governabilidade onde Collor, só aprendeu quando predeu o cargo pois quis governar o Brasil,como governou Alagoas,fazendo pressão com o seu meio de comunicação. Fernando Henrique Cardoso,loteou o governo, Lula e Dilma ,exageram na dose de deixar os gatunos a vontade e resultado todos já sabe. Bolsonaro , vai ceder e agora José, vai ter que ser duro e tomar logo as medidas na medida que for surgindo os casos de corrupção. Marx Beltrão, já sonha com a sua volta triunfal para o Ministério do Turismo, apesar de estar sendo denunciado pela mágica que fez com os 40 milhões , da educação de Coruripe, junto com a irmã hoje prefeita da Pobre Jequiá da Praia, que na época era a Secretaria da Educação. Os deles estão brilhando de felicidades. ABAIXO A REFORMA DA MORTE DA AL PREVIDÊNCIA, DO DESNATURADO GOVERNADOR RENAN FILHO.

  • Antonio Moreira

    Um lugar distante do povo, O Castelo de Ouro em Brasília – Morada do Presidente do País, Ministros do Supremo, Senadores, Deputados Federais e tantos outros Cargos Relevantes para servir a eles mesmos.

    Todos sentam ao redor de uma piscina enorme, cheia pela boca de dinheiro.
    O meu prá cá, o meu prá lá e cadê o meu?
    Pois é, dinheiro gerado pelo suor do contribuinte Brasileiro!

    Estou chegando aos 60 anos de idade, O Brasil sempre bem colocado em riqueza, mas essa fortuna é divida apenas para meia dúzia de gente.

    Hoje, reconheço que chegou a geladeira na casa do pobre, mas não significa que vive abastecida de comida, principalmente nos dias de hoje.

    O pobre também tem celular, mas nem sempre pode botar crédito para acessar o facebook.

    A televisão, ah essa sim!!! – Ela ensina como ter uma moto, um carro, mudar de partido político, mudar de religião, exceto “converter” Real em Dólar.

    E a educação?

    Não vou repetir o que vocês estão cansados de saber(Educação, Saúde, moradia, saneamento básico e etc).

    Até o futuro!

  • Carlos

    Alagoas os deputados estaduais não são diferentes dos federais de Brasilia, é toma lá dá cá. Os coronéis da politica pelo poder não tem limite e até pseudo oposição votaram por troca de favores o projeto mais cruel da Historia da Republica do Brasil. A reforma da Al Previdência . Aqui em Coruripe, o povo de bem tem vergonha( em dose dupla) dos deputados estaduais os Primos Marcelo Beltrão e IVan Beltrão, que votaram de olhos fechados no projeto do desnaturado governador Renan filho. Olha o deputado Marcelo Beltrão, já recebeu o seu castigo do governador,que dizia que ia apoiar-lo para prefeito de Coruripe e no entanto levou uma rasteira e vai apoiar Maycom Beltrão. Eu acho é pouco. EDINHO DO HÉLVIO NELES …

    • Fernando

      As manchetes da semana que o digam Carlos- Deputado Max Beltrão é denunciado por crimes de corrupção e fraudes (oito denuncias)…Um dia a casa vai cair também para os Lira.