O que muita gente apostou que aconteceria, até pela história que repete em Alagoas, aconteceu: com a morte do ex-deputado João Beltrão a união se desfez no clã político dominante no Sul de Alagoas.

Nada poderia ser mais emblemático: dois integrantes da família, inclusive um filho do patriarca, disputam a prefeitura de Coruripe, aquela que o projetou politicamente.

Marcelo x Maykon

Marcelo Beltrão é filho de Márcio Beltrão, irmão do falecido chefe político do clã; Maykon é filho do João.

Marx Beltrão, deputado federal, é seguramente quem tem maior projeção política na família – chegou a ser ministro de Temer -, mas talvez tenha calculado mal na decisão de bancar a candidatura do irmão (já havia preferido Yvan Beltrão para a disputa na Assembleia, contra o mesmo Marcelo).

Ele pode até ganhar a eleição, mas as feridas já estão abertas, ainda que possam se tornar cicatrizes.

Com Marcelo, ficam Marcius Beltrão, prefeito de Penedo, e Rosiana Beltrão, prefeita de Feliz Deserto.

Projeto autoriza governo a gastar 50% do Funjuris e dos fundos do MP, PGE e TC
No apagar das luzes, PSB (JHC) filia 3 vereadores e o delegado Fábio Costa
  • Macaco

    Maykon ganha a eleição, o vice dele será o Henrique chicao.

    • Carlos

      Macaco, pula muito bem de galho em galho… Assim é politica dos Beltrão em Coruripe. Marcelo Beltrão x Maycon Beltrão e seu vice Henrique Beltrão. Todos farinha do mesmo saco e o Macaco é a atração do pão e circo. Seja que for o resultado o meu candidato é o Edinho do Hélvio e o vice Dom da Pindorama. Macaco não esqueÇa de avisar o seu candidato a prefeito Maycon Beltrão,que não esqueça de atualizar o endereço dele para Coruripe. Pois ainda continua como tivesse com o endereço da pobre cidade de Feliz Deserto,onde foi prefeito e responde processo por mal aplicação de uma contabilidade que não fecha na Educação.

  • Carlos

    A pergunta que não pode ser esquecida , o deputado Marcelo Beltrão, em litígio temporário com a família é a oposição que um bom bocado da população de Coruripe, quer…

  • Antonio Moreira

    Não precisa ir para longe, não. Aqui mesmo em Alagoas, “algumas” empresas privadas em diversos ramos, quando os primeiros fundadores estavam nas linhas de fretes dos seus negócios as coisas andavam prá valer, depois vieram filhos e outros, e infelizmente perderam os donos e os funcionários.

    No mundo político/público, é normal a família passar a chave do cofre público para própria família ou para o mesmo time, e o povo é apenas figurante dessa festa que não acaba nunca.
    A parte boa fica com a família(beneficiados também) e os prejuízos ficam sempre para os netos, filhos de uma população desassistida de tudo.

    Um ou outro pobre que consegue se safar da miséria, muitas vezes é visto pelo próprio pobre como metido(não tinha nada, agora é um exibido)…

    A educação ainda é porteira para fugir desses cercados de poucos donos.

  • HB

    Edinho do Helvio vem concorrendo por fora e vai surpreender nessa eleição. Quem anda por Coruripe sabe do que eu estou falando.

  • NA BRIGA ENTRE MARCELO E MAYKON FICO DO LADO …..

    Na briga entre Marcelo e Maykon, ambos Beltrão, fico sempre do lado da briga!
    Pois nessa briga que perde é o povo de Coruripe!
    Alagoas, eita estado sem sorte…

  • Vassouradas das Barreiras

    NA BRIGA ENTRE MARCELO E MAYKON FICO DE LADO…..DO EDINHO DO HÉLVIO!
    O povo perde de Coruripe, perde se quiser e vejo mais uma ferramenta a suposta briga da família!
    Collor e Renan Calheiros, já brigaram e já voltaram a ser amigo de infância das varia brigas é vai e vem !
    Rui Palmeira e o desnaturado governador Renan Filho, há um mês atras eram “inimigo”agora são amigos!
    Beltrão x Beltrão ,estão brigando aí ainda tem gente que acredita que o deputado Marcelo Beltrão é oposição,então papai Noel e a Cegonha , deve mora aqui em Coruripe e o sargento Garcia , veio passar às ferias aqui em Coruripe e encontrou o zorro e o prendeu…

  • Pedro

    Essa briga dos Primos, Marcelo e Maykon, é passageira, é apenas ambição política.
    Nós aqui em Coruripe saberemos da a resposta. Votando maciçamente em Edinho do Hélvio.
    Alagoas grave esse nome, pois fará história neste Estado.