O pesquisador e professor de ciência política de Harvard Steven Levitsky, um dos autores de Como as democracias morrem, disse que ficou impactado com a falta de conhecimento do presidente do Brasil sobre tudo o que está posto.

E olhe que ele tem e conhece o Trump por lá.

Eis que o embate que acontece hoje, no Planalto, entre o presidente e o ministro da Saúde é produto da inveja e da ignorância.

Ao atacar o ministro Mandetta (76% de aprovação), o presidente (33% de aprovação) expõe, ainda que não saiba, um dos chamados pecados capitais: a inveja (sugiro a leitura de Inveja, o mal secreto, de Zuenir Ventura).

O ministro da Saúde vem se expondo diante da comunidade científica mundial e tem se tornado uma referência na prevenção e combate à pandemia.

Ao contrário, o presidente do Brasil tem sido alvo de críticas e deboches em todos os países que enfrentam o drama atual (não sei como ele é visto na Bielorrússia, que segue na mesma toada).

A explicação simples, ainda que metafórica, para o que acontece em Brasília, entre o presidente e o ministro da Saúde, pode estar numa frase: as trevas invejam a luz.

E tem aquela do antibiótico eletrônico
A queda no preço da gasolina, a Covid-19 e as redes sociais do Palácio
  • Pedro

    Os brasileiros (nunca serão todos) já perceberam que o bozo é completamente despreparado. Eu já disse, por essas bandas, que os Jornalistas sérios, Professores, Filósofos e demais catergorias que preservam o bom senso e coerência devem defender a sociedade de uma lástima como esse presidente. Sempre haverá um grupo que pensa diferente, mas não devemos, sob o pretexto de que estamos em democracia, aceitar que essa trupe lance o país na escuridão da ignorância e da violência. Quer saber o que isso? É só comparar o preparo do Ministro da Saúde, com o desempenho do pRESIDENTE, lá fora conhecido por Pateta. Fora bozo!

  • Zé indignado ,

    ” Aqui em Alagoas o desnaturado governador Renan Filho, se adianta das trevas. É a atração e não os infectologista os doutores que deve orientação a população de como se previnir do vírus, que está colocando o mundo de cabeça pra baixo. Ele está indo de encontro a música de Benito de Paula. .. está assoviando e chupando cana. No entanto vai dá um presente coletivo para os servidores públicos os da ativa inclusive os da saúde que estão na linha de frente em combate ao coronavirus – 3 % , na salários de abril e os pensionistas e aposentados os mais vulneráveis do vírus 13 % de desconto para enfrentar o aumento da medicação. Deixa pra lá é tanta maldade

  • Pedro

    Verdade, amigo Sertanejo inquebrável! Vamos mantar a esperança, a coragem e a fé!

  • Trégua ao Presidente, pelo Brasil !!!!!

    Trégua ao Presidente, pelo Brasil !!!!!

  • Antonio Moreira

    Afastem de mim, urubus(Jornalistas?), pois eu sou o Raio da Silibrina – tenho muitas imbecilidades e inveja para descarregar nesse doutorzinho que me deixou com 33 volts.

    O povo fechou o meu caminho, infelizmente, O Doutor fala com educação e de maneira serena. O Sol e A Lua são também aliados a clareza desse homem.

    Enfim, até o inimigo reconhece a qualidade do Doutor, mas jamais irá admitir…