É óbvio que o negacionismo, cada vez mais isolado, do presidente Bolsonaro e seguidores espanta e até assusta- além de deixar o país ser alvo da chacota e fúria do mundo inteiro.

Temos um presidente que foi descartado do Twitter, Facebook e Instagran, numa ação inédita envolvendo um chefe de Estado, pelos absurdos cometidos – um perigo para a saúde das populações do planeta.

E este é “só” mais um episódio – o mais grave, é verdade – de uma série que nos pareceria inimaginável no século XXI, cometida pelo presidente e alguns dos seus ministros e assessores:

– um ministro do Meio Ambiente que nega a mudança climática;

– um ministro das Relações Exteriores que diz que o nazismo é de esquerda;

– o presidente da Fundação Palmares que afirma que a escravidão no Brasil foi benéfica e não há racismo por aqui;

– o presidente (ex) da Funarte que defende que a Terra é plana e o rock é coisa do demônio.

Ou seja: o ministro Mandetta se diferencia dessa turma na essência, ainda que lhe tenha dado apoio político e eleitoral, em 2018 (e que ele fique onde está, por necessário, apesar de doloroso).

O que move os bolsonaristas boçais não é a ideologia – é o culto à ignorância.

A crítica de Maurício Quintella e a humilhação de Mandetta
Renan Filho deve mais atenção ao Consórcio de Governadores do NE
  • Observador

    Ignorantes e sádicos.

  • Pedro

    O jornalismo sério pode e deve lutar, até quando a luta é desigual. No caso em tela, temos um presidente completamente insano, que mistura religião, política e “pastelagem”. As atitudes desse presidente são inconsequentes. Então, cabe aos que preservam o equilíbrio, são bem informados e têm poder de influência agirem para pôr um freio neste desajustado bozo. Os jornalistas e demais formadores de opinião devem ajudar a combater o obscurantismo e levar a manada para o curral.

    • Capitão ESTRUPÍCIO e sua corte de MALABARISTAS de circo de lona FURADA. – Árgh, ki-NOJO!

      E agora caro Pedro? – … Na Roma d’Itália com Chico!
      com PAPA argentino em Q ajudaria Fogo de Nero contra VÍRUS?

      > Moro se opõe a Bolsonaro em BLOCO
      – c’apoio a Mandetta de Guedes ISOLANDO o suposto Chefão!

      > COM aval das cúpulas – Maia e D’Alcolumbre – do Legislativo
      – e do Judiciário – Toffoli e Moraes, todXs – com o ministro da SAÚDE!

      #1. Moro se diz … indignado c’a decisão COVARDE de Bolzonaro
      – p Q romper o acordo do sábado 28mar20 c’outros MINISTROS, seu vagabundo

      *** – COMO buscar um discurso afinado sobre a pandemia, IDIOTA palhaçO?
      – Realça Dr MORO … o presid’ANTO ‘tá descontrolado, pote de mágoas!
      … aí deixa aflorar RAIVA supoXtos inimigos, coisa de CORNO embriagado

      #2. Guedes – fiador econômico do governo, apoia as ações de Mandetta
      – e INSISTE: num há motivo pra q’o Brasil saia d’Isolamento SOCIAL! [31mar20]
      https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/moro-se-opoe-a-bolsonaro-e-forma-bloco-de-apoio-a-mandetta-com-guedes.shtml

  • José Márcio Ribeiro

    Isso vale a muitos Lulalivres também!

  • Há Lagoas

    Sempre o admirei por sua tolerância e bom senso quando se trata de pessoas que pensam diferente de sua ideologia, caro Ricardo. Não existe ser humano sem ideologia, ela – por assim dizer – é um mal necessário.
    Bolsonaro é um equivoco, disso eu não tenho dúvidas, mas o mesmo eu digo com relação ao Haddad!
    Dezesseis anos de PT nos levou a isso, quando existia – por incrível que pareça – candidatos fora destes dois extremos que poderiam ter sido conduzidos ao palácio do Planalto.
    Existe sinal de vida inteligente em eleitores, tanto de Bolsonaro e do sr. Haddad, não podemos nos render a pratica iracunda das mídias sociais.

    • Ricardo Mota

      Meu caro:
      Está claro que a referência não é em relação aos eleitores, mas aos personagens que habitam a selva escura do culto à personalidade. Seja de quem for. Saudações democráticas.

    • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

      Tens chance Irmão BATISTA?
      … – Vai à LUTA, companheiro!

      Há Lagoas pra fazer e experimentar!
      – só num se EQUIVOCA quem fica parado, confere?

      > Bastante S A Ú D E , Irmão Batista aos 40 em V I D A ! ! !
      … suficiente pra SOBREVIVER (+) q’idiotas Q pregam DAR e vender.

    • Pedro

      O Lula deve pagar pelos desmandos que praticou. A questão aqui é outra. Releia a matéria.

  • Carlos

    Cada povo tem o governador que merece e dele faz o seu culto o da ignorância e que cultua a corrupção…

  • Maria Maria

    Tá na hora da imprensa ignorar esse homem, ele trata os jornalistas com total desrespeito incitando seus seguidores para xingar a impressa. Precisamos de alguém sensato para comandar o país. Não é possível que um presidente faça o que lhe der na ‘teia”. Assim como o povo de esquerda repetia a história de golpe, os seguidores do fã de galego americano, repetem exaustivamente que a culpa é da impressa, globo, isso enche o saco.” Esse vírus é um complô para derrubá-lo”, outra frase repetitiva. Alguém criou esse vírus que atingiu o mundo inteiro só pra derrubar esse homem! É muita pretensão. Ele por si só já se destrói, aliás juntamente com os filhos. Votei nesse cabra e me arrependo amargamente.

  • Carlos

    Exatamente Maria ele caiu na armadilha da esquerda e juntos com os filhos trouxe o vírus para o Palácio do Planalto. O vírus ainda não atingiu o seu pico e também na da sinais de que vai ser o pior do planeta. Isolamento social sim e vingança pela derrota do PT, que quer que o pior aconteça com isso voltar o poder e a corrupção ficar livre e solto.

  • Interiorano

    Não sou Bolsonarista, nem Lulista e muito menos Petista, mas, o que observo é que há um descompasso entre Bolsonaro e os Governadores! Têm coisas que o Bolsonaro diz que têm um certo sentido, porém, o modo como ele se expressa causa espanto! Por exemplo : Têm que haver quarentena? Têm! É o que recomenda os Órgãos de Sa´u´de! Mas, de que forma é essa quarentena e até quando dura essa quarentena? Ele não quer que pare tudo, por muito tempo! Na opinião dele (Presidente), se ficar tudo parado por um longo período, a população vai terminar sofrendo também! Vai se chegar num ponto em que quem não for atingido pelo vírus, não vai ter o que comer! Outros, vão ser atingidos pelo desemprego, etc.! Aí é que surgem as divergências de opiniões entre o Presidente e os Governadores! Se fosse tudo discutido/conversado/consensado entre ele (Presidente) e os Governadores, poderia haver uma forma de se causar menos impacto (tanto na saúde, quanto na economia)! A coisa é gravíssima? É! E de que maneira poderia se tentar minimizar ao máximo, o impacto, sem causar um enorme estrago na condição física (saúde corporal e mental) e na condição sócio econômica da população brasileira? Exemplo : Após uma quarentena, alguns setores poderiam trabalhar devidamente equipados, em regime de revezamento (Uns, trabalhando dia sim, dia não; Outros, trabalhando por turno; Outros, trabalhando em horário reduzido)? Talvez, possam! São coisas a serem discutidas, porém, as divergências de opiniões complicam uma situação que poderia ser resolvida dentro de um bom senso! Essa é a opinião de um velho matuto!

  • Antonio Moreira

    Pare de fumar “ Seu Ruela” , já foi comprovado através de resultados de estudos que o fumo causa mal para saúde, e até acelera a morte do fumante!

    Quem disse isso não sabe de nada, quem tira a vida é DEUS e mais ninguém, respondeu o “Seu Ruela” . E outra coisa doutozinho, quem é você para mim dizer isso, sabe quem eu sou?

    Seu Ruela tem razão, disse outros fumantes e não fumantes – Esse e doutor não sabe de nada. Só DEUS sabe quando a gente vai morrer. Vamos fumar minha gente! KKKKKKKK

    Ignorância – prepotência- ausência de humildade – não quer ouvir as opiniões alheias, principalmente de quem está falando a verdade.

  • ELENÃO

    ESTÃO ESPERANDO O QUÊ PARA PRENDER OU INTERNAR AQUELE LOUCO E SEUS LOUCOS SEGUIDORES ???????

  • Traira

    A figura do GADO,conhecida por todos,diz tudo!

  • Henrique Jr.

    Já dizia o presidente da OAB: “quem defende o bozo louco a qualquer custo tem um sério desvio de caráter”.
    Depois desse texto o gado-mor das alagoas, JEU, não deve ter dormido imaginando na resposta a escrever nesse blog.

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Vivemos um fato altamente lamentável.
    A briga por Políticos, todos iguais. Nenhum presta.
    O pior nesse momento é essa briga.
    Nós devemos se ater a essa pandemia.
    Simples assim.
    A ELEIÇÃO TERMINOU.
    E temos que engolir