Mesmo trabalhando remotamente, o Congresso Nacional tem adotado iniciativas importantes para atender às necessidades da população brasileira, num momento tão grave.

Por exemplo, é graças aos congressistas que os trabalhadores informais vão receber o auxílio de R$ 600 reais/mês para enfrentar este período de inegável  turbulência.

Também: o governo teve de voltar atrás na medida provisória que deixava os trabalhadores sem receber salários durante quatro meses. Uma maluquice.

O Legislativo local, entretanto, tem até mantido seu funcionamento remoto, mas não chega à essência da crise, deixando todas as iniciativas nas mãos do governador e dos prefeitos.

A proposta de retirar os aposentados da cobrança do AL Previdência – eles vão de 0% para 14% do que exceder o salário mínimo, uma perversidade, já em abril –, apresentada pelo deputado Davi Maia, não avançou.

Aprova-se solicitação para tudo, e nisso fica.

Cá pra nós: aquisição de cloroquina pelo governo do Estado, do mesmo Davi Maia, é apenas mais uma iniciativa inócua. A medicação ainda está em fase de testes, e o Ministério da Saúde já disse que vai enviá-la para os estados.

O texto abaixo está no sítio do Ministério:

O Ministério da Saúde começa a distribuir aos estados, a partir desta sexta-feira (27), 3,4 milhões de unidades dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina para uso em pacientes com formas graves da Covid-19. Por ser uma doença nova, ainda não há evidências científicas suficientes que comprovem a eficácia do medicamento para casos de coronavírus. No entanto, há estudos promissores que demonstram o benefício do uso em pacientes graves.

Que tal gastar energia e inteligência com o que importa?

Quem pode nos salvar do presidente Bolsonaro?
Bolsonaro e Maduro se igualam, segundo o Twitter
  • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

    Seria a diversidade filtrada na Comarca Servil desde 1817,
    a borrra pútrida do Q péÓrrr da (DES-)humanidade?

    # Que tal gastar energia e inteligência com o que importa?
    – INDAGA o jornalista Ricardo Mota no PsCom advindo d’Ufal.

    > Essa GENTE tem pessoas ruins de ver as coisas à luz do dia,
    – parece BANDO d’incapazes e se mostram assaz atrozes!

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      É a tal e coisa a caminho … e TAO da quedo do coiZZo, rsRs
      Com coice e TUDO … disgramad’u$ vendilhões amorfXs, Kkkkk

      Na voz sufríve à Pernambuco em o3′ 30″ – CHACRINHA (1917, 1988 aos 70)
      Uma lavra de teclado HONESTO – pianista Roberto Kelly dsd 1938 aos 82 agora!

      > Maria Sapatão … Sapatão, Sapatão: de dia é Maria, de noite é João
      – O sapatão ‘tá na moda … O mundo aplaudiu, 1 barato, 1 su$eXo
      * Dentro e fora do Brasil … feito couro de PIPOCA, milhos sem sabugo!
      https://youtu.be/PVwk5TU-KRY

    • Carlos

      Para enfrentar o coronavirus os pensionistas e aposentados que não na sua maioria já passou do 60 anos. Vão ” contribuí ” com 14 % dos seus defasados salários para Al previdência, do desnaturado governador Renan Filho. Aí sim quando nasceu a empatia estava de férias.

    • Carlos

      Uma assembleia que aprova Al previdência, a gosto do governo Renan Filho! Esperar o que…

  • Ricardo Luz

    Tem nada não, eleição vem aí. Eles que se preparem para pegar a reta.

  • JEu

    Realmente, é uma tremenda tolice gastar do erário público para comprar cloroquina e hidroxicloroquina que será distribuída gratuitamente pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, para os Estados e Municípios… agora, a questão do AL-Previdência é realmente um caso de grande importância para os combalidos funcionários públicos, principalmente para os aposentados e pensionistas, e concordo com o RM, cadê a ação dos ditos “representantes do povo alagoano”?!!! agora, esperar pelo governador peralta de calças curtas é o mesmo que esperar que o diabo faça coisas boas para conduzir as pessoas ao Céu… pois do mininim não se pode esperar outra coisa, senão traquinagem ruim… e olha que a Prefeitura de Maceió vai concluir o pagamento do mês de março amanhã, o governo estadual ainda não anunciou nem o início da primeira faixa… espero que confirme para amanhã… sem cortes de salários…

  • Aderval Viana

    Caro Ricardo Mota,
    Volto ao comentário que fiz no dia 25/03/2020, ainda está em tempo para que nossos Deputados Estaduais, corrijam a barbaridade que cometeram aprovando a Reforma da Previdência Estadual mais cruel do Brasil, da forma que foi encaminhada pelo Executivo, desconsiderando o Teto da Previdência Nacional hoje em 6.101,06, como limite para isenção e criando um novo Teto Estadual de um Salário Mínimo, prejudicando principalmente aqueles Aposentados e Pensionistas que ganham menos, pois estes irão perder a condição de isentos e vão pagar uma alíquota de 14%, ou seja, serão penalizados duplamente.

  • Carlos

    Cadê o cabo Bebeto , para se manifestar em relação a besteira que fez em aprovar a reforma da AL previdência, a mais cruel da história do Brasil. Foi criticado pelo governo Renan Filho, em apoiar os empresários na carreata . Aí o que vc ganhou

  • Neilton Vasconcelos

    Medidas como suspender os emprestimos consignados no contracheque de todos servidores públicos por 60 dias, como a Caixa e outros bancos fizeram com dívidas de habitação e outros.
    Suspender as dívidas das empresas com o fisco Estadual por pelo menos 6 meses.

  • Jorge

    Congresso nacional devia destinar o fundo eleitoral para o combate ao coronavirus… temos uma classe política sem sintonia com o povo… elege-se na força do dinheiro público desviado de emendas parlamentares e, agora, o fundo retirado dos trabalhadores brasileiros…

  • POBRE ALAGOAS!

    Pergunto pela milésima vez: qual a finalidade da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE)?
    Nenhuma!
    A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) é, ao lado do Tribunal de Contas do Estado (TCAL), o local mais improdutivo do Brasil, quiçá, do Mundo.
    ALE e TCAL não servem para nada, a não ser serem utilizadas como cabide de emprego e sugador do dinheiro público de Alagoas.

  • ALE SÓ DECIDE SE ALAGOANO FARÁ PAPEL DE TROUXA OU DE OTÁRIO

    As Assembleias do Legislativa Estadual de Alagoas – ALE, em Maceió, só tratam de uma importante questão: o alagoano, afinal, é trouxa ou otário? Os deputados alagoanos estão ainda bastante indecisos e divididos. De acordo com o cientista político Emanuel Garcia, da Universidade Federal de Alagoas, “otário” deverá sair vencedor. “Trouxa está mais ligado a brincadeiras, aspectos infantis. O alagoano está sendo otário mesmo”, afirma.
    “Os brasileiros elegem pessoas que não os representam e que estão tendo seus votos comprados, literalmente cagando para o que o povo quer. Tem como negar que somos otários”, diz.
    Mas ainda há quem acredite que o alagoano seja apenas “trouxa”.