Depois de lançar uma campanha – nas redes sociais – e defender publicamente o isolamento vertical, o presidente Bolsonaro deixou claro, ontem, que não se submeteria à medida, se ela fosse adotada.

Aos 65 anos de idade, o presidente contrariou as orientações de todo o mundo – OMS e Ministério da Saúde – e foi às ruas em Brasília, provocando aglomerações e defendendo a sua tese: “Façam o que eu digo que eu faço o que quiser”.

Lembrando que o isolamento vertical é para a população mais vulnerável: idosos e portadores de doenças crônicas.

E ainda tem gente que acredite.

 

Justiça do Trabalho destina recursos Braskem para combate ao coronavírus
O humor e o ridículo
  • Admirador DELE na Judeía do Mar MORTO, sertanejo no Rio PANEMA secado por 5 barragens em Pernambuco

    É um cabrão desqualificado + Q bandido PODRE,
    apenas uma Maria vai c’as outras, José … VAIA neLLe!

    > Governadores se dizem indignados com o PALHAÇO,
    – e prometem reagir a eventual decreto de Bolsonaro

    > Presidente VAGABUNDO e irrresponsável disse neste domingo
    – que gostaria de editar medida para reabrir o comércio pelo país
    [29mar20]
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/governadores-se-dizem-indignados-e-prometem-reagir-a-eventual-decreto-de-bolsonaro.shtml

    • ROBERTO PAIVA

      SERTANEJO BRAVO, TAIS LASCADO DOIS ISOLAMENTOS SIMULTÂNEOS.
      1 ISOLAMENTO SOCIAL CORONA VÍRUS.
      2 ISOLAMENTO FÌSICO, ENCHENTE DO RIO IPANEMA.

  • JEu

    Eu creio que isso é problema dele, afinal, a vida é dele e só ele responderá por isso perante as Leis Maiores… tolice, então, de nossa parte, querer impor à outra pessoa que não faça isso ou aquilo nessa seara do direito pessoal… agora, vejamos os motivos que o levaram a agir dessa maneira: tem cerca de 40 milhões de brasileiros que trabalham na informalidade e que dependem de seus esforços para por o pão na mesa diariamente e que estão impedidos de realizar esse trabalho… tem outros milhões que trabalham no comércio e que precisam vender produtos para ganhar suas comissões, e que, também, estão impedidos de trabalhar… depois lembremos que o Presidente defende o retorno desses trabalhadores (coisa que muitos não são…) às suas atividades para poderem alimentar suas famílias e pagarem suas contas… então, justo é que ele dê o exemplo do que está falando… e ele, destemidamente, o fez… agora, se todos aceitarem o isolamento vertical e dos mais fracos, então poderemos ver como é que ele vai proceder… porém não poderemos impedi-lo de trabalhar, só que deverá adotar as medidas de segurança recomendadas para cada caso: afastamento físico das pessoas (1,5m), evitar cumprimentos, usar álcool em gel, lavar as mãos frequentemente… e, creio, isso ele poderá fazer, pois tem toda a estrutura que precisa no Palácio do Planalto… fora disso, é só gastar tempo com besteiras…

  • Henrique Jr.

    JEU, você merece o prêmio “gado de ouro”. Sem mais.

  • Henrique Jr.

    JEU, só uma pergunta: O seu Senhor demente respeita as medidas de proteção? Acho que não.

  • Carlos

    Bolsonaro, no meio da multidão e acha que não pega o coronavírus e tampouco que pode passar o vírus. Porem como chefe de estado e cidadão tem que dá bom exemplo mesmo não concordando com a ciência e os infectologistas! Ele tem uma oposição de 24 horas marcando sobre pressão e equipe de psicologo, psiquiatria , sociólogo , antropólogo , jornalistas,escritores e leigos analisando palavras e gestos do presidente para pedir o afastamento do chefe maior da nação. O que foi que houve que esqueceram do Temer, do Aécio Neves e agora da Marielle Franco ?…..FORA BOLSONARO E VOLTA LULA, PARA O PAÍS , VOLTAR SER O PARAÍSO !

  • Antonio Moreira

    Para ocupar o cargo número um da nação, todo mundo sabe, tem regra para cumprir e esse cara não respeita nada. É um rOdículo! É um péssimo exemplo para o mundo.
    A/O senhor(a) “Ruela” pode sair por aí andando, tem direito de ir e vir, com responsabilidade, assim como eu – faço a minha atividade física sozinho sem entregar papelzinho para quem eu encontro nas ruas.
    Por que tem humano não consegue viver sem muletas humanas e imaginárias?

  • Pedro

    Esse presidente meia-boca não tem noção da posição em que o colocaram. Esse senhor precisa urgentemente ser freiado. Alguém precisa colocar uma bride, ou bebe cacho no linguajar Setanejo, para guiar essa cuisa inculta!

  • JEu

    Hoje vi uma decisão de bom senso do Rui Palmeira: permitiu que quem tem restaurante possa vender no sistema “pegue e saia”… ou seja, evita aglomeração e não impede o funcionamento do estabelecimento, permitindo que empregos sejam preservados…é tudo uma questão de bom senso em cada caso, e de trabalho de educação para as pessoas… todos podemos ajudar nesse quesito… principalmente a mídia…