Teorias da conspiração, em regra, são obras de mentes desocupadas.

Mas é difícil imaginar que seja produto de simples insanidade política ou fanatismo ideológico o ataque do deputado Eduardo Bolsonaro à China.

O país que mais compra do Brasil, sendo o maior parceiro comercial do país, não pode ser achincalhado de forma tão preconceituosa pelo filho do presidente.

A economia real do Brasil prenuncia dias terríveis para todos, trabalhadores e empresas, em decorrência da pandemia do momento – e sem a China o buraco fica mais fundo.

Fato concreto: Eduardo Bolsonaro retornou recentemente dos EUA, replicando exatamente o discurso da extrema-direita americana, que identificou e sequenciou um vírus comunista.

Numa reação extrema, que esperamos que não aconteça, a China pode resolver trocar de fornecedor de carne, de soja e de outros produtos agrícolas.

E os chineses irão comprar de quem?

Coincidência: dos EUA, que – o comércio internacional se baseia no pragmatismo – estão loucos para aumentar suas vendas para a grande potência asiática. Em acontecendo, Trump comemorará como um passo importante para a reeleição.

Um embaixador americano no Brasil não faria melhor (nem se quisesse).

Tácio Melo é o nome preferido para ser o vice de Alfredo Gaspar
Juiz Maurício Brêda será o novo desembargador eleitoral no TRE
  • JEu

    Realmente, RM, isso tudo não passa de “teorias da conspiração”…!!! coisas da cabeça de quem não tem outra coisa para fazer senão procurar realidades em estórias da carochinha… talvez até acreditem em saci pererê, na cuca, etc, etc… e ainda dizem que é o Presidente Bolsonaro que vive inventando coisas ou no mundo da lua… assim, ao que parece, e como dito por algum estudioso da psicologia: de tanto falar mentiras acabam por acreditar que são verdades…

  • Pedro

    Israel disse, em outro momento, que o Brasil era um diplomata anão. Agora, um irresponsável, nanico, tenta provocar um Gigante. Isso mostra o tamanho da nossa estupidez, ao elegermos um Pateta. Vamos pagar a conta, é só o que nos resta. Vou manter a esperança: o coronavírus será dominado, e o bozo cai antes do mês de Santana!

    • JEu

      Aproveita a situação do coronavírus e comece a esperar sentado, por que em pé cansa… e até 2022…

      • Meu NOME é Gal desejando rapaz: SEM cultura NEM crença OU tradição, AMO igual!

        Uma casca de BANANA NANICA pra tu, Jeu! … rsRs
        > Lá da MARTINICA de Carmem M de Portugal 1919 ao Dutra em 1955,
        – ficou no Brasil aos 46 c’áis d’amiga Emilinha B 1923-2005 aos 82, senhora!
        > DONA Carmem fez sucesso nos EeUu nos 1940’s e 1950’s,
        – ela portuguêsa com CERTEZA, vaiada por ‘gnorantes da ZELITE … Kkkkk

        # Em o2’ 40″ https://youtu.be/2ovdYtWANsY

        > Chiquita bacana lá da Martinica se veste c’1 casca de banana nanica
        – Ñ usa vestido NEM calção, inverno pr’ela é verão existencialista com razão
        * Só faz o que manda o seu coração (Vai, vai, vai)

  • marcelo peixoto

    Como disse Mourão: Se fosse Carlos Bananinha… Até tu Mota?

  • ALAGOANO

    Difícil entender a sua resistência a um texto tão claro. Tudo que o RM escreveu é exatamente o que está acontecendo. Aliás talvez isso só se justifique pela cegueira dos adeptos do messias das armas. As redes sociais é um fenômeno mesmo nos faz até ficar cego. Preciso equilibro, pois juro para você que tem amigos meus que a partir da campanha comandada em 2018 pelo Olavo de Carvalho, passou a acreditar que a terra é plana. Coitado do Galileu de onde estiver deve está triste.

  • JUNIOR

    SÓ USOU AS PALAVRAS ERRADAS,, MAIS DISSE A VERDADE, A CULPA É DA CHINA MESMO, DO MESMO JEITO QUE O BRASIL PRECISA DA CHINA A CHINA PRECISA BRASIL

  • Henrique Jr.

    JEU, você é um gado em extinção! Defende com unhas e dentes o seu senhor, cria vergonha e acorda pro mundo! Até a Kátia Born tem mais competência que a bozo family, a familícia só faz e fala merda.

    • Antonio Lins

      Em 2019 morreram 756 com a gripe A1N1, ou deja, 2 pessoas por dia e não houve nenhuma gritaria. Está havendo um pânico desnecessário. Na região da Lombardia na Italia houve a tempestade perfeita , como dizem os economistas, misturou a gripe A1N1 mais o Coronavirus e Região com maio Expectativa de bida, idade, maior que a do Japão, juntando-se a tudo isso o virus chegou no inverno, hoje o clima está entre 6 a 12 graus, perfeito para o desenvolvimento do virus.No Brasil é uma situação totalmente diferente.

  • Há Lagoas

    O principal problema com relação a este controverso assunto, é que um pateta, filho de Bolsonaro resolveu gritar…
    Qualquer assunto que envolva China, imprensa e Congresso deve ser antes de tudo confrontado, para depois ser assimilado.
    Se a Águia Americana é considerada uma ave de rapina em seus negócios, a China é um predador muito mais voraz, inclusive se aproveitando de crises – como essa pandemia que não é a primeira – para adquirir ações de empresas em dificuldades pelo mundo. O erro está em acusá-la de ser comunista, quando tal prática é essencialmente capitalista.
    Grande parte da imprensa já escolheu seu lado, e a imparcialidade que quase nunca existiu, hoje é algo praticamente inexistente. Ainda não vi um elogio aos governos de Trump e Bolsonaro. Ambos foram eleitos por aqueles que a imprensa consideram como gado, intolerantes, misóginos, homofóbicos e por aí vai…
    A “Casa de Noca” que atende pela alcunha de Congresso Nacional, tem em sua maioria, políticos que representam seus próprios interesses, como é o caso do deputado em questão.
    Bolsonaro peca todas as vezes que abre a sua bocarra para falar asneiras, mas é fichinha diante do balaio de gatos que é sua família.

    • Antonio Lins

      Perfeito, assino embaixo, se é que vai valer alguma coisa, mas é sinal de aprovação pelo comentário. Acrescento a isso, é ano de eleição e governadores e prefeitos de oposição ao Governo Bolsonaro estão aproveitando a situação para tomarem medidas grotescas para ganharem algum bônus políticos, mas já adianto, a população está de olhos bem abertos nessa questão.

  • Carlos

    SERA QUE A PRAGA DO PT, DOS PATETAS ,CONTAMINOU O FILHO DO PRESIDENTE . É O CASTIGO SAIU O PT, DOS PATETAS E AGORA TEMOS OS PATETAS FILHO DO PRESIDENTE.

  • jezualdo

    Vírus vindo de onde for ou de quem fez, não importa, na verdade o que importa é que o nosso país não vai ter condições de absorver tanta gente doente com o tamanho dessa epidemia.
    Cabe a nós brasileiros a tentar resolver e buscar a solução pra esse caos.
    Essas autoridades não estão levando a sério como deveria levar a situação.

    • Nonato

      Morreram 11 nesse período pelo coronavirus, isso muitos que morreram estavam com organismo debilitado, alguém ja perguntou ,nesse nesmo periodo ,quantos brasileiros ,com saúde perfeita ,morreram por homicídios ou por acidente com motos?Tem muita histeria ou não?

  • Antonio Moreira

    Já fui algumas vezes ao mesmo médico. Ele é muito atencioso e esclarecedor.
    Recentemente, ele passou mais de 15 minutos falando das maravilhas de um tal de bolsonaro. Apenas escutei e não opinei. Alguém já ouviu dizer que um torcedor do doente do CRB agora virou um torcedor doente do CSA?
    A riqueza da família do lula foi um presente de quem? E muita gente ainda briga por ele(lula).
    Enquanto algumas pessoas sabiam da existência de bolsonaro um colega de trabalho já era discípulo de ele há muito tempo.
    Remar o tempo todo contra a maré, assim é osso!
    Sinceramente, eu fim do mundoooooo!!!

  • Marcus paulo

    ainda não vi um pais impichar as forças armadas essa será a primeira vez.