Nada garante que a reação de parte, pelo menos, do eleitorado – e do leitorado deste blog – em relação à candidatura de Alfredo Gaspar com apoio de Rui e Renan Filho persista.

Pelos comentários, e não apenas neste espaço, essa união não foi bem vista.

Nada que posse inviabilizar a candidatura do ex-PGJ, que tem uma boa imagem junto à população, independentemente de qualquer aliança.

Entretanto, o apoio de Renan Filho e Rui Palmeira lhe garante uma necessária estrutura de campanha, além, é claro, de votos – os dois governantes são bem avaliados.

Gaspar, por mais que seja inteligente e experiente – nas áreas em que atuou -, há de entender que entrou em outra seara, que tem uma moral própria, como bem definiu, no século XVI, Nicolau Maquiavel.

Nada de extraordinário, já que tudo está no território do que é humano – inclusive a hipocrisia.

Vale, entretanto, a analogia com o Sertão de Guimarães Rosa (Riobaldo), na maior obra da literatura brasileira:

“Sertão é onde manda quem é forte, com as astúcias. Deus mesmo, quando vier, que venha armado!”

Armado, que fique claro, de muitas dúvidas e alguma desconfiança, como alertou Shakespeare (Macbeth):

 “Confiar demais é o inimigo dos mortais.”

É possível, sim, manter princípios em qualquer atividade humana. Tentar é obrigação de todos nós.

Desafeto dos dois, Arthur Lira une Marcelo Palmeira e Renato Filho no PSC
Deputado cobra explicação do TC para farra de diárias dos conselheiros
  • Silvana Maria

    Olá boa tarde! Esperei que o senhor Gaspar entrasse nesta campanha para fazer a diferença, que pena não me representa mais.

  • COM MEDO DE MINI MIM, CORONAVÍRUS AMEAÇA DEIXAR O ESTADO DE ALAGOAS!

    Recém-chegado ao país, o coronavírus, que já matou milhares de pessoas pelo mundo, pensa em fazer as malas e ir embora de Alagoas.
    Logo depois de chegar ao Estado de Alagoas, foi assaltado em Maceió. Mau começo. Depois, ao ler os jornais da capital e saber da aliança entre o Governador Mini Mim e o Prefeito de Maceió, Ruim Palmeira, o coronavírus ficou balançado.
    “Não dá para trabalhar com esse clima”, disse o vírus. “A agenda do Mini Mim é boa para mim, deixa muita gente sem HGE, SUS ou plano de saúde, mas o Pequeno Polegar não passa segurança, uma hora ataca o Prefeito da Capital e na outra, faz afagos e propõe alianças eternas. Acho que o Estado de Alagoas não está preparado para receber um evento internacional como esse”.

  • MENINOS, VOCÊS SABIAM DISSO? FILHO DE RENAN PAI E IRMÃO DO GOVERNADOR MINI MIM GANHA CARGO NO TRIBUNAL DE CONTAS DE AL

    O filho do Senador Renan Calheiros (MDB) e irmão do Governado de Alagoas, Mini Mim, Rodrigo Calheiros, foi nomeado para um cargo no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, vulgo Tribunal Faz de Conta, uma vez que não cumpre a sua função, que seria fiscalizar e julgar as contas dos governantes.
    O filho de Renan Calheiros e irmão do Mini Mim foi nomeado em 19 de fevereiro de 2019 para o cargo de diretor-adjunto de Controle Interno Pelo Presidente do Tribunal, Conselheiro Otávio Lessa.
    Lembrando, Otávio Lessa é irmão do ex-deputado federal (PDT), ex-governador (PSB) e ex-prefeito de Maceió (PSB) Ronaldo Lessa.
    Será mera coincidência que Mini Mim nomeou a filha do Presidente do TCE Otávio Lessa, Mariana Lessa, como assessora de comunicação do Estado de Alagoas desde 2015. Coisas de Alagoas!
    Não se sabe o critério para a nomeação, pois é patente a falta de experiência (E quem não Família Calheiros tem!) na área de controle de contas. Com só 34 (trinta e quatro) ele tem formação em Medicina Veterinária e atuou em órgãos públicos federais, sempre por indicação do pai, o ladino Senador alagoano Renan Calheiros.
    A nomeação para o TCE tem sido questionada pela oposição (e ela existe em Alagoas?) e é objeto de um procedimento preliminar disciplinar instaurado pelo Ministério Público Estadual.

  • O DESCASO DA PETUBA! MEMORIAL DEDICADO A MARTA NO REI PELÉ ESTÁ FECHADO!

    Inaugurado em dezembro de 2014, o Memorial Rainha Marta, dedicada à atacante alagoana, natural de Dois Riachos, encontra-se fechado há mais de 06 (seis) meses.
    O espaço instalado no Estádio Ré Pelé, em Maceió, só funcionou 01 (um) dia no Governo Mini Mim e depois fechou para reforma até hoje!
    A Secretaria recusou-se a falar do término da obra!
    Com a palavra a Secretária Petuba, comunista de carteirinha, cuja única realização no Governo é ministrar curso de comunismo para os servidores!

  • MENINOS, VOCÊS LEMBRAM? EM 2014 DILMA PEDIU O FIM DA CORRUPÇÃO AO LADO DE COLLOR E RENAN FILHO

    Em 2014, a então presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) fez em Alagoas um duro discurso contra a corrupção ao lado do ex-presidente e Senador por Alagoas Fernando Collor de Melo.
    Dilma afirmou que no seu segundo mandato o governo seria rígido contra o desvio. “Não vamos jogar a corrupção para debaixo do tapete”. Dilma estava ao lado de Renan Calheiros Filho, filho de Renan Calheiros, que na ocasião era candidato e foi eleito governador de Alagoas.
    O texto acima é verdadeiro. Não julgamos necessário fazer qualquer piada.
    E ainda pergunta qual a razão do fracasso do desgoverno Dilma!

  • POBRE ALAGOAS! ATÉ QUANDO?

    Pobre Alagoas!
    O cérebro é o único órgão que nós alagoanos não temos permissão de utilizar!
    Senão como explicar que continuemos votando nos mesmos políticos, principalmente nos membros da família / quadrilha Calheiros?
    É, conterrâneos, nós alagoanos só podemos usar os nossos pés e nossas mãos para trabalhar e sustentar a corja da pior política do Brasil, vez que pensar, racionar e questionar é contra o sistema vigente em Alagoas desde a emancipação de Pernambuco!
    Até o pobre Estado de Alagoas será uma capitania hereditária da Família / Quadrilha Calheiros?

  • MINI MIM RECEBE APOIO DA FAMÍLIA CALHEIROS, DARTH VADER E LÚCIFER

    Em um comício / inauguração em Maceió, Mini Mim pediu o fim da corrupção, das maldades e dos roubos. Porém, ao lado do Pequeno Polegar, no palanque estavam toda a Família Calheiros, Sarney, Zé Dirceu, Darth Vader, Lúcifer, Cuca, Curinga e Dick Vigarista. Apesar do apoio, notou-se que algumas personalidades como Darth Vader e Curinga estavam constrangidas.
    Mini Mim disse que está aceitando apoio de quem quiser apoiá-lo e acredita que com união fará uma Alagoas melhor.

  • JEu

    Essa, RM, como no dito popular: “foi na veia”!!! no entanto, acredito, que se é razoável conceder o benefício da dúvida, não se pode duvidar que as “más companhias” terminam por “influenciar” seus acompanhantes, de uma forma ou de outra… afinal, alguém já o disse que: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”… ou que: “quem com porcos anda, farelo come”… ou ainda que: “quem anda com morcegos dorme de cabeça para baixo”… então, que o Alfredo Gaspar demonstre que, nesse caso, “jamais” será assim, para reconquistar algo da imagem que perdeu ao se aliar aos “mesmos de sempre”… é realmente uma lástima…

  • Eleitor Revoltado

    Mais uma vez a politicagem falou mais alto. Rui Palmeira que sempre combateu os Calheiros, hoje estão abraçados… Acredito que essa aliança não venha a vingar e muda toda a estratégia para 2022… Se Gaspar perde quem será o responsável pela derrota??? Rui ou Renan Jr ??

  • Jackson Bomanguá

    O Eleitor de Maceió sempre foi conciente, não será dessa vez que essa equipe vai ganhar.

  • Coriolando

    Prezado Ricardo , me corrige ai seu estiver errado . Maquiavel foi o primeiro balança ovo da história, que tinha a seguinte frase a mente ..
    “E do lado do mais forte , que a gente chega lá”!!
    Não veja hora dos candidatos apoiados por Renan pai e é Filho , se lascarem…O povo da capital a anos que vota contra essa turma ,desde 1988 para cá.. Último prefeito do antigo MDB, e depois PMDB e hoje MDB de novo , Foi Djalma Falcão em 1985 .

  • Há Lagoas

    “É possível, sim, manter princípios em qualquer atividade humana. Tentar é obrigação de todos nós”.
    Você está pedindo que um Graciliano Ramos “ressuscite” para cumprir tal desígnio?
    Perdoe minha incredulidade, mas na atual conjectura, a classe política de hoje é praticamente impossível!