A presença do governador Renan Filho no encontro de ontem do PSC, com o Pastor Everaldo, não foi apenas um gesto de cordialidade política.

A legenda presidida em Alagoas pelo prefeito Renato Filho, do Pilar, terá candidatos – não apenas filiados ao próprio PSC – em 30 municípios, e tem como grande aposta Maceió, com Alfredo Gaspar.

E também aqui na capital, até para que o MDB não apareça com desta   que numa potencial chapa, um calheirista deve se filiar à legenda para ser o vice do PGJ.

Este é o plano de agora.

O nome de Rafael Brito, que já esteve no topo da lista de candidatos a vice de Gaspar, perdeu força por causa de questões familiares (inclusive a candidatura de Ronaldo Lessa).

Mas outro dos integrantes do “grupo jovem” do Palácio deve substituí-lo na missão.

Detalhe importante: essa dobradinha – PSC como plano B do MDB – já está gerando ciúmes entre integrantes da bancada governista na Assembleia, que tem interesses políticos em várias prefeituras, inclusive Atalaia, onde Cecília Rocha, esposa de Renato Filho (do Pilar), já foi lançada candidata a prefeito.

É briga de gente grande.

SMTT: "Queda de passageiros de ônibus em Maceió passa de 5% ao mês"
Impedido de ser candidato, Joãozinho Pereira lança primo em Teotônio Vilela
  • Há Lagoas

    O “canto das sereias” parece que surtiu efeito, o pobre enfeitiçado vai cair em suas garras não por inocência, e sim por vaidade!
    Alguns anos atrás, um outro promotor caiu no canto de uma outra “sereia” – que ao contrário do atual representante da PGE – acreditou que na seara política existia amizade de verdade! Caiu por inocência e não por vaidade…
    Nunca acreditei em altruísmo na política, e o discurso de moralização já nos legou uma figura estapafúrdia no palácio do Planalto.
    Alagoas não passa de um feudo para estas figuras.

  • MENINOS, VOCÊS LEMBRAM? GOVERNADOR MINI MIM ASSISTE A CHAMPIONS EM MADRI EM MEIO AO CAOS EM MACEIÓ

    As férias do governador Mini Mim foram tiradas quando a Defesa Civil Nacional declarou estado de calamidade em Maceió, por causa de rachaduras no solo dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.
    Enquanto isso, o Pequeno Polegar assistia a final da Champions League, em Madri, Espanha!
    Haja preocupação com o sofrido Estado de Alagoas, “o mais pobre entre os pobres”!

  • O GRANDE PROBLEMA DE ALAGOAS!

    O maior problema de Alagoas é a perpetuação de famílias na política.
    No Estado de Alagoas as famílias se eternizam no Poder!
    Temos família que o avô começou, o pai continuou e o filho segue.
    E a qualidade desses políticos só piora com o tempo!
    São todos deputados, senadores, governador, prefeitos e vereadores medíocres, para falar o mínimo.
    E o povo de Alagoas segue votando nos mesmos!
    Eita povo alagoano bom!

  • E O VELHO GRAÇA TINHA RAZÃO…INFELIZMENTE!

    Bastante desiludido com o Estado de Alagoas (e com razão!) o escritor alagoano Graciliano Ramos dizia ao poeta Lêdo Ivo, seu conterrâneo, que toda grande nação possuía um golfo e apontava para Alagoas no mapa e completava: “Aquilo dá um bom golfo. ”
    E tinha razão……

  • A FARSA DE MARCA PLAGIADA DO GOVERNO DE ALAGOAS!

    O ícone da nova marca do Estado de Alagoas, na segunda gestão do governo Mini Mim (MDB), 2019-2022, é um plágio.
    A logomarca é uma cópia idêntica à logo do parque aquático Thermas Hot World, localizado no município de Águas de Lindoia, em São Paulo.
    A peça publicitária está registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI desde o dia 29 de março de 2018, em nome do parque aquático paulista, ou seja, antes mesmo do fim do primeiro mandato do atual governador Mini Mim.
    A comunicação do parque de lazer paulista já havia informado também que “a priori entraremos em contato, para solicitar que retirem a logo, pois trata-se de uma identidade, assim como não se pode existir dois RGs (Registro Geral de pessoa física), não se pode existir duas logomarcas”.
    Dessa história restam uma certeza e uma dúvida.
    A certeza: em um governo que é incapaz de criar qualquer coisa até a propaganda é copiada! Uma vergonha!
    A dúvida: quanto custou a cópia da marca ao contribuinte alagoano? Quanto foi o prejuízo pelo copiar / colar?

  • BRASIL CONCORRERÁ AO OSCAR COM FILME DE TERROR DA REFORMA DE PREVIDÊNCIA DO MINI MIM

    Mais uma vez o Brasil tentará ganhar seu primeiro Oscar em Hollywood. Desta vez, o filme estrelado e dirigido por Mini Mim contará a história de uma legião de funcionários que, após a assombrosa reforma da previdência, e o consequente aumento da alíquota de contribuição de 10% para 14%, inclusive com cobranças nas aposentadorias e pensões.
    As principais cenas foram gravadas na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, o que fez o orçamento do filme ser o mais caro da história do mundo, pois o dinheiro simplesmente sumiu.
    Diferente da lógica hollywoodiana em que o bem sempre vence, Mini Mim criou um filme onde os malvados saem vitoriosos e tomam conta de todo o Estado de Alagoas e depois do Brasil. Ao final do filme, resta apenas um país fantasma governado por uma única família: Os Calheiros.

  • Realista

    Vergonhoso esses governantes não terem um nome para sucessão,acorda povo,muita incompetência,aguardando o promotor de justiça Alfredo Gaspar para ver ainda se tem chance,acredito que não,como cidadão acho que o promotor não vai largar o ministério público em troca de uma prefeitura,a não ser que o mesmo tenha outras intençõesssssssssssssss

  • JEu

    Não importa a maneira como pretendam mascarar a candidatura do Alfredo Gaspar, pois o povo ficará sabendo que é uma chapa do clã dos Calheiros, portanto, o cidadão maceioense não votará nele… nem em candidatura da esquerda… então, pode ser uma boa oportunidade para alguém da linha do Cabo Bebeto… quem sabe…!!!

    • Bolsonaro

      O nome de Bolsonaro aqui em Alagoas é o cabo Bebeto pois não tem nome sujo e nem falcatruas como todos os outros adversários.

  • Junior

    E lá vem o prefeito maluquinho de Pilar querendo ser grande. Rsrsrsrsrsrs

    Logo logo vai cair do cavalo – de novo – e perder esse posto na cidade de Pilar.

    Lembrando: Nem Pilar e nem Atalaia.