O vice-governador Luciano Barbosa continua abalado com acontecimentos policiais envolvendo familiares dele, no final do ano passado.

E não é para menos.

Na sequência, Barbosa, que nunca teve uma relação mais estreita com o seu chefe imediato – ele é o “homem” do senador Renan no governo –, vem destilando sua mágoa para com  Renan Filho – seria ele o responsável (?) pela ação da PF, via Alexandre Ayres.

O fato concreto é que o crescente distanciamento entre ambos empurra Barbosa para o território onde ele se sente em casa: Arapiraca, cidade que já governou por duas vezes.

Seguiu o padrão dominante no Brasil: um bom primeiro mandato seguido de mau desempenho no segundo.

Como se não bastasse, ele vem sendo pressionado pelo deputado Severino Pessoa, seu aliado local – marido da atual vice-prefeita, Fabiana Pessoa – e único político com mandato em Arapiraca que tem e$trutura para bancar uma campanha eleitoral.

Aos mais próximos – e nem tanto – o vice-governador tem dito que vai mesmo para a disputa do cargo hoje em poder de Rogério Teófilo.

Tem boa posição no tabuleiro, mas sabe, ao fim e ao cabo, quem é o juiz desse jogo: o senador Renan Calheiros.

Fátima Canuto ganha no TRE o direito de sair do PRTB de Adeilson Bezerra
Do PV ao PT, a família Camelo se expande na política local
  • Pense nisso!

    Aviso ao Luciano dos Teclados: A mágoa não e uma boa conselheira, pelo contrário, é sim uma péssima influência!

  • Há Lagoas

    As encruzilhadas da vida…
    Luciano Barbosa colhe os frutos esperados de sua prepotência, o problema maior é que existe dois Renan’s em seu encalço, e realmente não sei qual deles é o pior em seu veneno!
    E a pobre Arapiraca entra como um simples prêmio de consolação, para não deixar Barbosa depressivo…

  • PARA A REFLEXÃO DE LUCIANO DOS TECLADOS…

    Para Luciano dos Teclados, que está preocupado com a família, cito uma frase do imortal dramaturgo inglês William Shakespeare: “Nenhuma herança é tão rica quanto a honestidade.”

  • PARA LUCIANO DOS TECLADOS UMA FRASE DE CHARLES DARWIN

    “O homem, em sua arrogância, pensa de si mesmo como uma grande obra, merecedora da intervenção de uma divindade. ”

  • BRASILEIROS VINDOS DA CHINA NÃO PODERÃO LER NOTICIÁRIO DE ALAGOAS PARA NÃO FUGIREM DE VOLTA

    Brasileiros que viviam na região de Wuhan na China, epicentro da epidemia do coronavirus, serão trazidos de volta ao Brasil e ficarão um período em quarentena em Goiás.
    Uma das exigências dos profissionais de saúde é incluir nas restrições o contato com o mundo exterior. O medo é que as pessoas leiam o noticiário de Alagoas e sintam vontade de voltar para a China.
    “Lá vivíamos num regime que usa o aparelho do Estado para perseguir, censurar e prender adversários, mas pelo menos não há governante envolvido em caixa 2, contribuição previdenciária de 14% até para aposentadorias e pensões, operações da Polícia Federal quase semanal, violência crescente, com ameaça de greve na Polícia Civil, uma Justiça omissa, um Tribunal de Contas sem utilidade alguma e um arrocho sem fim”, disse uma sobrevivente.

  • JEu

    Se o Reinão é o “dono do jogo”, quem será o dono dos votos?!!! eu creio que é o cidadão… até prova em contrário… afinal, agora as tais “urnas invioláveis” passarão por auditorias sérias… então, quem sabe não será um “adeus” para o Luciano, o dos “teclados”?!!!

  • SEM HIPOCRISIA

    Não entendi porque apagaram o comentário que eu fiz. Incrível, mas esse é o Brasil afinal. Bando de Fariseus.