No primeiro trabalho musical de Lore B (Lorena Firmino), que agora chega ao público, tudo é bom gosto: melodias, letras, arranjos e, claro, a sua voz suave e afinadíssima.

Tive meu primeiro contato com as canções dessa garota de vinte e poucos anos – ela também é compositora -, recentemente, e me tomei de encantos. Já sabia que o que ela faz é algo especial pela dica do meu filho, que já a conhece há um bom tempo.

Etéreo (com produção de Junior Braga e Pedro Soares) traz uma MPB renovada, moderna e sofisticada, mas que herdou a exigência própria de um ambiente em que a música – de qualidade – é parte indissociável do lado bom da vida.

O pai dela, Marcelo Firmino, um velho companheiro de batente, jornalista da minha geração, sempre se cercou de cuidados ao falar da pequena Lorena.

Parece-me que pelo temor próprio que todos os pais temos com as escolhas dos nossos filhos – porque assim é a humanidade.

Não sei até onde a Lore B (Lorena) pretende chegar com sua música – e pode ir longe -, mas asseguro que seus acordes já fizeram morada nos meus ouvidos.

Eis um bom jeito de começar 2020.

Pressão familiar pode levar Alexandre Toledo a desistir da disputa em Penedo
Para termos saudades de 2020