O senador Rodrigo Cunha garante que ficou triste com os recentes escândalos das operações da PF envolvendo o governo de Alagoas.

Sua explicação é simples: a nossa população é pobre, dependente do serviço público, que não pode se dar ao luxo de ver o dinheiro escorrer pelo ralo.

Vivendo o começo do primeiro mandato de senador, Cunha afirma que a situação do estado é motivo de muitos comentários entre seus pares, e nem mesmo os integrantes do MDB no Senado alimentam a hipótese de “perseguição”, alardeada pelo vice-governador Luciano Barbosa.

E é enfático:

– O governador tem de vir a público explicar o que está acontecendo e as providências que vem adotando quanto aos fatos que foram apontados pela PF.

Esse, entretanto, não parece o caminho provável do governador Renan Filho, que já deixou clara a sua opção pelo silêncio.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana, o senador Rodrigo Cunha conta um pouco o que é a vida no Senado, em contraste com a Assembleia Legislativa: “Quem passou por lá (ALE) pode enfrentar qualquer lugar”.

Para ele, a Braskem tem de assumir todo o erro cometido, não apenas uma parte dele – se referindo ao Mutange:

– Eu tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o presidente da Braskem e pude dizer a ele que a única possível saída digna é a empresa bancar os prejuízos causados aos moradores de todos os bairros atingidos pela mineração do sal-gema.

E sobre um possível apoio do PSDB a JHC – é rima ou solução?

Vale a pena conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB de Alagoas

A vida como ela é
Drama de uma professora aposentada expõe a crueldade do AL Previdência
  • Jeu

    Votei em Rodrigo e espero muito dele. Espero inclusive que volte e seja candidato a governador em 2022. Alagoas precisa mais do nunca de gente descente na política. Em tempo, o governador colocou a língua onde o macaco escondeu o caju! Espero que a PF continue colocando pressão, pra vê de diante a humilhação pública o MPE acorde e deixe de ser passivo em relação ao executivo.

  • JEu

    Gostaria que também falasse sobre a recente alteração no projeto do governo federal sobre o Código Nacional de Trânsito, quando a câmara votou e aprovou um pacote totalmente desvirtuado do apresentado pelo governo e não quis aceitar as mudanças propostas no tempo de validade da habilitação (que passaria de 5 para 10 anos) e a pontuação para a suspensão da CNH (de 20 para 40 pontos)… e que também abordasse a questão do projeto da prisão após condenação em segunda instância… esses são assuntos que não podem faltar, por serem de interesse nacional… afinal, ele é um senador e deve estar consciente dos problemas nacionais também…

  • Joana

    Rodrigo Cunha foi a minha melhor escolha como candidato apesar de não votar em nenhum outro do seu partido.Esta realmente fazendo um excelente trabalho…. Não irei perder a entrevista.

  • Carlos

    Não tem o que falar e o que está acontecendo o desnaturado sabe de tudo . O silêncio e acreditar na memória curta do povo está ao seu lado….

  • Carlos

    Ricardo Mota, pergunta ao senador o porque o desnaturado governos concede reajuste para o poder judiciário e assembleia legislativa do duodécimos acima da inflação e nada para os servidores públicos. Será que a crise e seletiva.

  • Consigliere Alagoano

    **

    Mota,

    NÃO O FARÁ , e se a sua assessoria “LIBERAR”, será numa “LIVE” do FACEBOK/INSTAGRAM, um monologo, no estilo da VELHA POLITICA LOCAL:
    ATACAR para TENTAR… se DEFENDER.

    Me lembra um texto que lí uns dias atrás:
    “Não tente se defender atacando os outros, tentando expor defeitos alheios, mudando o rumo da prosa, será que já não é hora de reconhecer os seus e tentar melhorar ?.
    Atacar o outro não seria justificativa para tais atitudes medíocres e nem mudaria em nada sua condição.
    Tentar se defender citando problemas de outrem não vai mudar a situação que está. Ou seja pare de se esconder, desmerecer o próximo tentado levantar o próprio ego isso é atitude de pessoas sem argumentos e sem maturidade o suficiente para admitir a si ” sim errei”.
    Só assim mostrará para seu eu que melhorou não com palavras mais com atitudes. Se isso fizer diferença “claro” porque no mundo em que vivemos ninguém mais se preocupa em ter caráter.” – Olinda Oliveira

    .

  • Williams Roger

    Pro governador/Calígula, nenhum prejuízo. Ele está “garantido”.
    Por que será que ele se sente o dono do mundo?!

    https://youtu.be/Lj8sHk7TXKY

    https://youtu.be/sn2PWBxeKw0

    https://youtu.be/x_cpioJWIFk

    ? Protogenes Queiroz avisou e provou. Ta exilado na Suíça. Teve que sair do Brasil pra não morrer.

  • Marina

    Ué… ele vai falar o quê? Se jogar a culpa para cima do Luciano ele vai dizer que o Governador sempre soube de tudo.
    Todos sabem que o Governador sabe de tudo.

    • Santos

      Todos sabem que Luciano Barbosa é pau mandado do Senador Renan Calheiros. Luciano Barbosa é um politico sem votos, tudo que foi e é deve ao Senador Renan Calheiros. Se prevalecesse a vontade do Governador Renan Filho, Luciano não seria o seu vice, nem aqui, nem na China. Resumindo: Luciano Barbosa é peixe pequeno nesse mar de corrupção.

  • Alexsandro

    Ricardo, você sabe dizer quais os cargos que serão ofertados no próximo concurso da Perícia Oficial?Obrigado!

  • Kate

    Votei nesse carinha e desde o mesmo dia Me arrependi. Na mesma noite do resultado das eleições ele já virou estrela demais. Não deu entrevista nem para agradecer aos alagoanos, é bom que ele tenha nossa resposta na próxima campanha dele, pra ver se ele ainda pega os bestas.

  • Cidadão

    Rodrigo Cunha para governador em 2022 já que a maioria dos possíveis candidatos são comprados pelos renan’s, Temos em vc uma luz no fim do túnel.

  • Fernando Barbosa

    Votei no Renan Filho e não me arrependo de tê-lo feito. Saímos da letargia do Governo Téo, principalmente em relação à segurança. Bandido não respeitava a polícia. Era uma violência insuportável. Quero que me digam onde no Brasil não há a famigerada corrupção. Que se combata caso a caso. Não preciso do Estado para nada. Sou autônomo. Sim, também votei no Rui Palmeira, e estou satisfeito. Agora eu gostaria de saber o que o Senador Rodrigo Cunha, efetivamente, fez, ou trouxe para Alagoas. Para mim é um inoperante. Só mimimi e se eu gostasse de mimimi, comprava um gato gago. Saudades do Velho Senador Biu de Lyra.

  • Samuel

    O Gov. Renan Calheiros Filho vai explicar o que ?? Será que aí da é preciso explicar mais alguma coisa ??
    A Polícia Federal desvendou tudo.
    Não há explicação que justifique desonestidade; improbidade administrativa; peculato; corrupção ativa e passiva; desvio de dinheiro público; lesão grave e de difícil reparação contra o erário (Fazenda Pública Estadual); dentre tantas outras tipificações previstas no código penal e outras leis que aplicam reprimendas contra aqueles que praticam desvio de dinheiro público.

  • Santos

    Lamentavelmente, as notícias de “roubo” no setor público – por parte de “gestores e funcionários públicos” – crescem assustadoramente em Alagoas. A imprensa tem noticiado, mas quem de direito é responsável pela apuração, não o faz com o rigor que é preciso: MINISTÉRIO PÚBLICO e TRIBUNAL DE CONTAS. Se fizermos uma pesquisa nos diversos órgãos de comunicação de Alagoas, nos últimos cinco anos, vamos encontrar dezenas de denúncias relacionadas a usurpação de dinheiro público em diversos órgãos do Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió e outras Prefeituras do Interior, mas punição que é bom, nada.

  • Robson dos santos Martins Martins

    Deixa de conversa traidor dos trabalhadores.