É preciso lembrar, para começo de conversa, que tem sido esta a estratégia traçada pelo marqueteiro Adriano Gehres para Renan Filho desde o início do seu primeiro mandato: nunca fale em público nada que seja ruim para o governo e/ou para o governador (o homem é bom leitor do Nicolau).

Ordem dada, ordem cumprida.

Mas consideremos a possibilidade de que razões objetivas impeçam Renan Filho de se expor publicamente, ter de responder a alguma pergunta constrangedora sobre os escândalos do seu governo que se tornaram operações da Polícia Federal.

Vejamos:

– Ele teme que possa ser desmentido pelos fatos, na sequência nos acontecimentos;

– ele, de fato, não sabe e não soube o que fazer para conter uma gente ávida por grana, sendo esta parte essencial da sua turma de confiança – inclusive os mais afoitos e incontroláveis;

– ele tem a Assembleia nas mãos, e a tradição local também aponta que o MP e o Judiciário não costumam enfrentar o Executivo, por aqui;

– ele conta com a demora na conclusão das investigações federais, e mais ainda na sequência – se houver – da fase judicial;

– ele aposta que, ao fim e ao cabo, o povo vai se esquecer de tudo muito rapidamente, como Gehres lhe garante, como um mantra, e como a história quase sempre lhe dá razão.

Pode ser tudo isso ou algo que ainda está envolto em mistério.

O que vai restar para a população será apenas o silêncio.

Drama de uma professora aposentada expõe a crueldade do AL Previdência
Decisão do STJ torna Lula Cabeleira inelegível por três anos
  • JEu

    Será que comprou um zíper bucal ou será que, simplesmente, se encontra em uma “camisa de sete varas”?!!! afinal, como diz uma conhecida música do cancioneiro popular: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”… e tome operações da PF… e quando pensa que vai ter algum “descanso”, lá vem mais mandados de busca, apreensão e prisão… coisas que já havia comentado anteriormente aqui no blog… assim, nem o governador de calças curtas nem seu pai, o Reinão, vão ter sossego até 2022… é esperar para ver… e torcer para que outras “flechas” estejam só esperando para serem “disparadas”… afinal, o cidadão alagoano está cansado desses clãs feudais que dominam o Estado…

  • Júlio

    No cenário atual, com toda desgraça, se a eleição fosse hoje?? Acredito que Renan Filho, se possível fosse, ganharia novamente. Quem achar o contrário indique aqui nomes que ganhariam dele com argumentos.

  • MARILINDA

    E ele vai falar o quê se ele sabe de tudo?

    • Antonio Carlos

      Claro, RF tem como cúmplices, os gestores do esquema fraudulento da corrupção em cada pasta do governo.
      Vai falar dos ladrões arrecadadores, não pode. Fica calado e dando apoio aos investigados.

  • Cidadão

    Nem adversários políticos esse menino tem , só um monte de factóide tentando ficar próximo na tentativa de obter uma boquinha.

  • Jeu

    Todas as alternativas caro RM! Tem muito mais para aparecer e a cada operação surgem mais indícios para as novas operações. Melhor seria a PF ter um setor na secretaria. Mas se não for a PF, CGU ou MPF ele pode ficar tranquilo que nada mais acontecerá porque está tudo dominado. Quanto tempo o MPE tem conhecimento da contratação de servidores sem concurso na secretaria e nada faz? São mais de 3 mil, sem direito a férias, décimo, nada! Quanto tempo o MPE sabe das horas extras fictícia, sem controle de ponto ou produção e nada faz? Não precisa muito esforço não fazem nada porque não querem, embora saibam de tudo. 🙈🙊🙉

    • Antonio Carlos

      Verdade JEu, o filho do PGR tem cargo de secretário no governo RF.
      Cooptado

  • Pedro Antônio

    Desmoralização

  • Mário

    As várias operações desencadeadas pela Polícia Federal e outros órgãos, são apenas um risquinho que o tempo apagará na memória de boa parte da população alagoana, e o governador midiático estará nos braços dessa parte do eleitorado. O resto é Armazém de Secos e Molhados (Millôr Fernandes).
    s.m.j.

  • Coriolando

    Não vai falar NADA , porque e conivente com a roubalheira em seu governo.. Dois escândalos , um atrás do outro , educação e saúde , e o governador de calças curtas ficar inerte … Por ai Já se diz tudo … Neste governo que ai está, junto com sua equipe , o mais tolinho entre eles , tira as calças pela cabeça . E o interessante de tudo isso, e a assembleia legislativa ficar calada , fazendo de conta em sua grande maioria que nada está acontecendo.. São os chamados deputados “”Catengas” , ou lagartixa como também é conhecido que só fazem balançar a cabeça para este governo .. E aguardar os benéficos pagos pelo o contribuinte.

  • Há Lagoas

    A personificação dele em suas live e propaganda governamentais, se confunde com ele mesmo. Ele é o centro das atenções, e os holofotes não pode ser divido com nenhum subalterno.
    Como diz uma certa canção gospel se referindo a Deus: “Porque dEle e por Ele, para Ele são todas as coisas! É quase um “l’état c’est moi”.
    Pena que ao ser artificial demais, o jovem governador não consegue bradar quando está “nú”.

  • Carlos

    Nada a declarar e sabe de tudo e fica mais ridículo se defendendo!

  • Nelson

    O governo de Renan Filho para os padrões Brasileiro, não tem sido ruim….soma mais pontos positivos que negativos ! Agora, se o Brasil fosse um País sério, um Governo por bom que seja, mas se for descoberto escândalos financeiros dessa magnitude, principalmente por parte de um vice Governador…..todo esse Governo cairia, e sumiria para sempre do contexto político, pois não tem que ser só competente no Governo, mas acima de tudo, tem que ser honesto com o dinheiro público…. dinheiro que vem do trabalhador sofrido, das Empresas que já não suportam mais tantos impostos, repasses do Governo Federal. O Governador Renan Filho não tem como negar que não sabe de nada do que seu vice fazia com tanto dinheiro extraído de um dos setores, que é a grande angústia do povo Alagoano e Brasileiro, que é o dinheiro da Saúde pública, o mais sagrado de todos os dinheiros. O Brasil tem muita roupa suja pra lavar, será uma luta desigual…e talvez não tenhamos nunca uma nação que nos dê orgulho de sermos Brasileiros.

  • Carlos

    Esse abutre além de não reajustar os salários dos servidores vai descontar dos aposentados 14 %. O silêncio do covarde e sabe que não tem nada para se defender . Pois sabe de tudo e fica ritriculo na sua cara de pau encharcada de óleo de peroba.

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Diante da verdade o honesto governador que esbanjam, que no seu governo não tem corrupção, agora o tempo é tudo.
    Filho de peixe, peixinho É.
    É governador a casa caiu, tanto sua como do seu vice.
    Não adianta se esconder da imprensa, e o cavalo que o senhor tanto falou, agora esta montado.

  • Carlos Ferreira

    A PF não citou o governador e nenhuma das ações. Por isso não vejo motivo para manifestação.

  • Carlos Ferreira

    Já é o quarto artigo que falar em silêncio do governador. De onde vem tanto tesão para escrever isso repetidamente?

  • Joana

    Todas as alternativas estão corretas e muito mais. O governador sabe que se mexer vai feder e ainda tem muita bomba pra explodir no seu governo e é melhor se resguardar,sem contar que tem muita gente”torando aço” a essa altura do campeonato e ainda existem os”acordos de confidencialidade e silêncio”. É aguardar e torcer para que a federal continue fazendo um excelente trabalho,pois os alagoanos precisam de esperança e de dias melhores

  • Tônia

    Carlos Ferreira, você deve tá mamando na tetas do erário, só pode! Imagino que seja da trupe do filhote de raposa e nem daqui seja.