As declarações do vice-governador Luciano Barbosa a uma emissora de rádio de Arapiraca são positivas no sentido de que ele demonstra bons sentimentos, pelo menos em relação aos mais próximos.

Como já disse aqui, por traço de personalidade, lamento muito o que acontece hoje com a filha dele e torço para que ela consiga demonstrar que há erros na investigação da CGU e da PF.

Só que ao resolver quebrar o silêncio, que mantém sagradamente desde 2015, quando assumiu a Secretaria de Educação e os problemas começaram a aparecer, Barbosa apresentou mais uma Teoria da Conspiração Universal: as operações da PF – que já cometeu muitos e graves erros, é verdade – fazem parte de uma ação para manchar a gestão do governador Renan Filho.

Como assim?

As duas operações da PF na Secretaria de Saúde, em 2017 (no governo Michel “Tamo junto” Temer)?

A recente Operação Casmurro, na Educação?

A ação de agora, de novo na Saúde, envolvendo o HGE, onde o secretário Alexandre Ayres já havia identificado problemas?

Se o pacote é anti-Renan Filho, por que o governador não dá uma palavra sobre o tema?

Esta teoria é tão ampla que, creiam, até a Operação Arremate, realizada em outubro e cujo alvo era o senador Collor, foi apontada por alguns governistas como sendo parte de um plano contra o governo do Estado de Alagoas.

Como?!

Collor e Renan Filho compartilham “amigos” comuns, que vivem de acordo com seus interesses e oportunidade.

Seria injusto, no mínimo, afirmar que o que se tornou público é verdadeiro, integralmente, mas buscar o caminho mais fácil para explicar o que está acontecendo é muito primário.

A psicologia – e até a turma do direito – de há muito já trata da indignação dos injustiçados.

Por ora, ela está em falta.

JHC diz que só fala em eleição a prefeito de Maceió no próximo ano
Comissão da Câmara Federal sobre o afundamento do Pinheiro se reúne em Maceió nesta sexta
  • Francisco

    Deve ser mesmo o olho que tudo vê (conspiração)kkkkk. Mesmo com “um mar de provas”. Sinceramente eu prefiro acreditar na PF que faz um trabalho sério e outra coisa quando se trabalha corretamente e honestamente não se abre margem para investigações. Todo mundo sabe a realidade do nosso estado. Me poupe!

  • Rotary

    Ora, esse Sr. está adotando o mesmo discurso daquele brasileiro que se diz o “MAIS HONESTO DO BRASIL” peço perdão pelo uso da palavra, mas todo LADRÃO tenta desqualificar uma das poucas organizações HONESTAS que o BRASIL tem e que GOZAM de GRANDE PR´ESTÍGIO junto a TODA POPULAÇÃO. PRESTÍGIO da população por conduta honesta é uma coisa que poucas organizações e pessoas podem se orgulhar.

    • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

      > De FATO, Rotary .. ano de fato?
      – Amamos a LISURA, e detestamos COVARDIAS.
      > Bufões de ESQUERDA até os 1980’s nunca haviam administrado VERBAS públicas em municípios maiores.
      – como o palhaço LARANJA suposto banana presid’ANTO incompentento e seus ZEROS à esquerda.
      > Aí a moçadinha SOCIALISTA ganha eleições em Maceió e Fortaleza, São Paulo e Rio, pense!
      – com PODER, cevam-se bajulas a xumbetar lagartixamente o CHEFE, lubrificando chaves de cofres p’un$
      > É o que vemos aqui no Brasil REPÚBLICA desde 1889 com Mau Deó traindo o amigo Pedro II, é dose, ‘mig@!
      – Mesmo DEÓ sendo um ara sensato, o bastão da Fulô Rihanna virou baioneta pra matar e decapitar adversários.
      # Ao que parece à moda das milícias ao redor das Vivendas da BARRA,
      – novos ricos à moda miliciana de PCC e CV, essas coias e CAOS. – Uáu!

  • Consigliere Alagoano

    .

    LÚ CIANO E MAQUIAVEL , a RESPOSTA dele, só piorou.

    INCULCA CULPA NA TUA VÍTIMA. Convence-a de que é responsável pelo que lhe está a acontecer. Se o fizeres, a tua tarefa estará facilitada. Lembra-te: se aqui vítima há, és tu, cujas intenções são “incompreendidas” pelos “ingratos e invejosos”.

    DESVIA AS ATENÇÕES. A forma mais prática de aliviar uma afta é martelar um dedo. Estudo de caso: há anos, um governo estava em crise com uma sucessão de demissões. Um ministro de génio (para estas coisas) marcou uma conferência de imprensa a anunciar a construção da terceira ponte lisboeta sobre o Tejo. Todos os jornalistas caíram no engodo – por malícia, naiveté ou pura cumplicidade. Aplica estes e os outros preceitos e terás a vida facilitada.

    CHORA LÁGRIMAS DE CROCODILO. Se não tiveres de crocodilo, chora lágrimas de raposa, de hiena, de lobo com pele de cordeiro, de rato de sacristia, de coelho à caçadora, de abutre, ou, na pior das hipóteses, de “intensa e enorme emoção”, porque tu, “pessoa razoável e pragmática”, raramente “cedes à emoção”, mas quando cedes ela é sempre intensa e enorme, porque tu és assim e “assumes” com plenitude a plenitude da plenitude.

    IGNORA AQUELES QUE DIZEM: não mates o mensageiro.
    Matar a quem, senão ao mensageiro? Ignora aqueles que dizem que não se bate nos mais fracos: bater em quem, senão nos mais fracos? Nos mais fortes? Só os idiotas batem nos mais fortes.
    Não te armes em corajoso. Se quiseres mostrar coragem (até para desviar as atenções), empurra um bêbado ou humilha um criado.

    Lú ciano… a prefeitura de ARACITY, só se afasta de tú!

  • Moraes

    Tribunal de Contas de Alagoas realiza vistoria técnica no Hospital Geral do Estado – Maceió https://www.cadaminuto.com.br/noticia/350796/2019/12/12/tribunal-de-contas-de-alagoas-realiza-vistoria-tecnica-no-hospital-geral-do-estado Desde de 2016 não havia vistoria nem ao menos para verificar se algo tinha sido feito conforme a última inspeção e agora do nada resolveram fazer uma visita. Nao estava tudo ótimo? Porque a preocupação repentina? Misericórdia!

  • Pedro

    Lula fazendo escola. Agora todos são perseguidos!!! kkkkkkkk

  • Maxwell Pontes de Lima

    Teoria da Conspiração de políticos: acusar os outros daquilo que faz e, mentir, mentir, mentir até que a mentira se torne uma grande verdade. Ninguém tem Vergonha de nada nesse meio.

  • KBÇÃO

    PARABÉNS ROTARY PELO SEU EXCELENTE COMENTÁRIO. É ISSO AÍ.

  • José Larges Trigon

    Ricardo Mota quais erros a Lava Jato cometeu, heim cara pálida? Nos dar esperança que esses porcos corruptos podem em si pagar pelo que eles cometeram? Há inocentes na política, principalmente de Alagoas? É lastimável que tu vens aos poucos distilando seu lado parietário a esses… em cada post seu deixa um pouco.

  • Gil

    Defensoria Pública recomenda que hospitais de Maceió forneçam orçamentos de seus serviços e produtos – Maceió https://www.cadaminuto.com.br/noticia/350701/2019/12/10/defensoria-publica-recomenda-que-hospitais-de-maceio-fornecam-orcamentos-de-seus-servicos-e-produtos isso tem cheirinho de informações privilegiadas TCE e DEFENSORIA. O povo não vai esquecer de cobra-los e não a cada três anos

  • JUMANJI

    Olha é para rir ou para chorar? O povo alagoano vive oprimido pelo emparelhamento estatal alagoano e esse cara vem falar em perseguição? Tenha vergonha! Esse povo, na verdade, é muito mal acostumado a fazer a peripérsias e não dar em nada. N´ós, pobres mortais alagoanos, estamos fartos de se matar de trabalhar e ver esses servidores públicos e suas corjas enriquecendo as custas do nosso duro trabalho. Ora, quem conhece a fundo esse governo, sabe muito bem que um contrato desse valor passa obrigatoriamente pelo crivo do Palácio, não tem inocente não!! Nada é feito escondido. Um exemplo desse cegueira programada é a gestão do Christian Teixeira, no tempo dele não teve nenhuma operação pq? (Teve a Correlatos, mas a Correlatos não foi bronca dele.) não teve operação nenhuma pq as costas são ferventes, e era assim que tudo funcionava, MAS agora são outros quinhentos. O que me deixa perplexa é que não prenderam nenhum Secretário? Mas pq? desde quando algum servidor desse tem poder de assinar um contrato desse? Quem pagava? Quem auditava. Se a PF não prender os Secretários que geriram esses contratos essa Operação é fake, pq esses cachorros pequenos que cobravam propina de 3 mil não tem poder de pagar nada. Por isso que as coisas não dao certo. Estão com medo de prender os dono dos porcos pq? Ou a Polícia Federal acha que o Governo deixou roubarem sem saber de nada? SEI.

  • Brasil sil sil

    Quando outro escândalo da Secretaria de Saúde vazar?

  • José Paulo

    O vice governador resolveu dizer algo porque a filha foi presa – doeu na carne e no coração -, do contrário, calado ficaria. E o governador continua surdo-mundo, como sempre.

  • Williams Roger

    Um dia a casa cai!

  • Taperense

    Queria muito a Polícia Federal em São José da Tapera!

  • Rui

    Na hora do bônus todos sabem fazer a imagem do rico(a) do pedaço, na hora do ônus ninguém sabe de nada são todos inocentes.

  • Há Lagoas

    Sabemos que um dos autores preferidos de Luciano Barbosa é Antoine de Saint-Exupéry, e não o critico por isso, mas me pergunto, após ler sobre esta entrevista: a quem Luciano Barbosa se assemelha, ao pequeno príncipe ou a raposa?!
    Lamento profundamente pelo seu drama familiar, mas creio que não cabe neste episódio os sintomas da síndrome de Peter Pan.
    Dinheiro público foi surrupiado, e queremos respostas lúcidas e verdadeiras senhor secretário e vice-governador da minha sofrida Alagoas.

  • Antonio Moreira

    Todo dia o povo é informado que roubaram ali e aqui o dinheiro público e a impressão que passa é como se não fosse nada, algo banal, sem causar prejuízo nenhum e a gente encara tudo isso de forma conformada, paciente… O dinheiro some do caixa, mas “o caixa” diz que é inocente, é perseguição e fica tudo por isso mesmo.
    Hoje, ouvi buzinas e vi as impaciências de motoristas e motoqueiros enquanto um senhor idoso de muleta atravessava a Av Fernandes Lima, apressadamente, com dificuldades, ali na Caixa Econômica próxima a Casa Vieira. Ainda me arrisquei ajudá-lo… Falta sinalizar as faixas de pedestre e faixa azul.
    Os que roubam o erário andam de avião, helicóptero, portanto vivem outros mundos!

  • Carlos

    Não precisa desenhar a falta de dinheiro na saúde e reajuste para os servidores. Aí a grana corre solta .

  • Robson

    Falta MURICI,ACHO quer Luciano Barbosa pensa quer o povo e cego , surdo e Burro.

  • Pobre Alagoas

    É sintomático que o Vice – Governador, Luciano dos Teclados, tenha escolhido justamente a rádio de propriedade do Ricardo Nezinho, outro envolvido no presente escândalo, para falar. Sem dúvida, não houve nenhum questionamento por parte dos entrevistadores.
    Pobre Arapiraca, pobre Alagoas!

  • Atenção Alagoas!

    Oportunidade única: pago um milhão de reais para quem conseguir extrair uma palavra do Governador Mirim a respeito da nova operação da PF na Saúde.

  • Louis

    Senhor Jornalista.

    Para o filósofo prussiano KANT, as leis morais se baseiam no conceito de uma autorização ou faculdade moral de fazer o que é moralmente lícito ou obrigatório e de não fazer o que é moralmente proibido.
    Pois bem, entendo perfeitamente o sentimento com quadro emotivo forte externado em entrevista pelo vice governador Luciano Barbosa sobre a prisão da sua filha e genro em operação da Polícia Federal.
    Ao analisar este quadro por um prisma elevado, constatamos que existem duas situações distintas de quadros emotivos, o primeiro: Se revela com as lágrimas e voz embargada do vice-governador durante a entrevista, onde defende com unhas e dentes a inocência de sua filha e seu genro – um direito endógeno e sagrado no seio familiar – que não cometeram qualquer ato ilícito e imoral nos desvios de recursos da saúde no HGE HEA, segundo: se revela com as lágrimas de milhares de alagoanos mutilados por acidentes que tiveram seus corpos condenados para o resto da vida com limitações expostas por falta de atendimento adequado por falta de recursos em razão de uma quadrilha comandada por integrantes de uma classe tão nobre para humanidade que é a classe de médicos.
    Em altar mais elevado, observo ambos os lados para me posicionar sobre qual real situação vivida por ambos neste processo.
    É importante destacar que, as prisões decretadas foram expedidas pelo Dr. Sebastião José Vasques de Moraes, Juiz Federal experiente com mais de 30 anos de judicatura, onde não encontramos qualquer erro “in judicando” em toda sua trajetória da magistratura. As prisões ocorreram porque as provas coletadas no processo levam a convergir que todos envolvidos desviavam os recursos da saúde se utilizando de empresas pertencentes a membros do grupo para obtenção de vantagens e enriquecimento ilícitos.
    Existe uma máxima no jargão jurídico que diz: “Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o Direito em conflito com à Justiça lute pela JUSTIÇA.”
    Sendo assim, declino toda minha confiança e credibilidade na justiça, em razão que ela abriu os olhos e enxergou uma legião de alagoanos mutilados sem tratamento adequado por falta de recursos públicos que foram subtraídos da sociedade com tanta violência por profissionais que tem em seu mister a dedicação exclusiva de preservar a vida humana.