Envolvido desde sempre com a causa dos moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, o defensor-geral do Estado, Ricardo Melro, tem sido também um dos mais contundentes críticos da Braskem, quando aborda a tragédia vivida hoje por milhares de famílias maceioenses.

Mesmo neste momento em que a empresa, finalmente, resolveu adotar algumas medidas importantes para atender – realocar – moradores do Mutange, a área considerada de maior risco pela CPRM e – ao que parece – pelo Instituto de Geomecânica d Leipzig (Alemanha), Melro não deixa por menos:

– A Braskem está fazendo menos do que deve. E está agindo, neste momento, não por caridade, mas porque sabe que tem responsabilidade pelo que vem acontecendo em Maceió.

Para o defensor-geral, que tem participado com representante de outros órgãos públicos de várias reuniões com a Braskem, a empresa está “empurrando com a barriga uma solução que urge, pelo risco de vida de milhares de pessoas”.

Para ele, o que a Braskem anuncia para os 1.500 moradores do Mutange deve ser feito, também com todas as famílias do Pinheiro, de Bebedouro e do Bom Parto, que estão no mapa de risco já apresentado pela CPRM – na integralidade.

Melro alerta para o risco de que dirigentes da Braskem possam vir a responder criminalmente por algo mais grave que venha a ocorrer nessas áreas:

“A Defensoria e o MP estão acompanhando com muita preocupação o que acontece hoje. Mas estamos preparados para qualquer adotar as providências que nos pareçam necessárias para salvaguardar as famílias duramente atingidas”, afirmou.

"Não há política de Segurança Pública em Alagoas. Só polícia", diz historiador
Viúva de Marielle Franco diz que todos os citados devem ser investigados “estejam no Vaticano ou na Presidência da República”.
  • fei.jodemendonca@hotmail.com

    A BRASKEM VAI INDENIZAR ALGUNS MORADORES ATRAVÉS DE UM AJUSTE DISCUTIDO NA CEI DA CÂMARA. ESSES AJUSTES SÃO CORRESPONDENTE AOS 1,3 TRILHÃO DEVIDOS DE IMPOSTOS DOS MEGAS EMPRESÁRIOS COM A UNIÃO E TODO ESSE DINHEIRO FORAM PAGOS PELO POVO TRABALHADOR, E PERDOADOS 6 0% PELO DES GOVERNO BOLSONARO SABEMOS QUE DURANTE O GOVERNO LULA FORAM PERDOADOS 100 % DE MAIS DE 1 TRILHÃO DE REAIS . SE O POVO SOUBESSE O QUE NEGOCIAM POR TRÁS DOS BASTIDORES DA POLÍTICA IMUNDA E NEFASTA ELES PARTIRIAM PARA UMA REVOLUÇÃO ATRAVÉS DA LUTA ARMADA . É EXATAMENTE POR ISSO QUE VEMOS A SITUAÇÃO DO POVO SEM EMPREGO, SEM RENDA , SAÚDE , EDUCAÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO ENQUANTO OS DETENTORES DO PODER ECONOMICO E POLÍTICO,OS GRANDE SONEGADORES DE IMPOSTOS FAZEM SEUS ALTOS INVESTIMENTOS FORA DO PAÍS, COMPRANDO APARTAMENTO DE LUXO EM NY ,COPACABANA E INVESTINDO MUITO DINHEIRO NA CIRANDA FINANCEIRA, O POVÃO CONTINUA PASSANDO NECESSIDADES.

  • JEu

    Nada mais do que já havia dito em outros comentários neste blog… a Braskem não vai querer assumir sua integral responsabilidade e só está querendo iniciar a negociação com os moradores do Mutange por ser a área mais crítica e menos densamente ocupada pela população, além de que seus imóveis são de menor valor, em comparação com os do Pinheiro, além de Bebedouro e Bom Parto… e digo mais ainda, já foram identificados afundamentos na beira da lagoa próximo ao campo do CSA… é só sobrevoar a região e fotografar para registrar a situação… agora, o que a Braskem e seus nefastos dirigentes querem mesmo é dizer por mundo afora, que já fez sua parte, até porque pretende sumir daqui o mais rápido possível… é esperar para ver… por mim, já o disse aqui, a justiça já devia ter expedido mandados de prisão preventiva contra os dirigentes atuais e alguns anteriores, da empresa… só assim é que toda a verdade começará a ser apresentada com todos os pontos dos is…

  • José Márcio Ribeiro

    E O GRAAANDE GOVERNADOR DE R$ 20 MI EM PROPAGANDAS!? O QUE ELE ANDA FAZENDO MESMO?!