Com a entrada de Renan Calheiros no grupo de réus no Supremo Tribunal Federal – na Lava-Jato -, já são dois os senadores alagoanos nesta condição.

O outro, Collor, vive este “drama” desde agosto de 2017. Seu processo, em tese, está em fase avançada, com as alegações finais, voto do relator e do revisor.

O que pode não significar grande coisa.

Calheiros responde pela Transpetro, do período em que Sergio Machado, seu então amigo-irmão comandava a estatal, ligada à Petrobrás.

Collor responde pela BR Distribuidora, de acordo com a AP que tramita no STF desde agosto de 2015.

Independentemente do que resultarem os julgamentos, nenhum estado brasileiro tem tamanha proporção de senadores como réus no Supremo.

(O que pode não significar nada, na prática.)

Presidente da Funarte revela mentira do ministro da Ciência e Tecnologia
Eduardo Canuto surge como o nome do PSDB para 2020 - para quê?
  • JEu

    Ainda bem que o povo alagoano teve a sensatez de eleger um ficha limpa para o senado, o Rodrigo Cunha, senão seriam os três senadores, no caso do Bil de Lira, a compor a “trinca” suja no STF… agora, por enquanto, pode ser que nada aconteça de surpresa, e os processos caminhem para uma “morte” por inanição, de tanto “dormir” nos arquivos do famigerado STF… mas pode ser, também, que alguma coisa mude, quem sabe…!!! afinal, esperança por algo melhor para o país não acaba nunca…

  • Há Lagoas

    A Terra do Marechais, sendo reconhecida pelo seu Status Quo.
    A plena safadagem em termos de política é motivo de deboche para o resto da Federação.

    • Nonato

      Calma jovem, tem outros iguais ou piores.RJ chegou a ter 3 govenadores no xilindró, além de outros figurões. O Brasil está mudando para melhor.

  • Rotary

    Os SENADORES são um exemplo do tipo de eleitor que existe em ALAGOAS e como são perpetuados no poder.
    Cada um tem o que merece.

  • Antonio Moreira

    Os seus eleitores alagoanos estão orgulhosos dos tro(f)éus conquistados pelos senhores senadores.
    Viva o estado de Alagoas!

  • Cidadão

    No sertão esse povo é considerado uns deuses do Olimpo, querem até tocar pra ver se é de verdade,kkkkk, o povo adora sofrer.