A Braskem ainda não assume oficialmente que é responsável pelo afundamento e outros problemas que acontecem hoje no Mutange, o bairro mais falado nas últimas semanas.

Nas reuniões realizadas ontem, inclusive com a Defensoria e o MPE, os representantes da empresa afirmaram que ainda não há uma definição de causa e efeito, em relação à movimentação do solo.

A questão é: a desestabilização de 14 dos 27 postos analisados – faltam oito – não necessariamente, segundo a os representantes da Braskem, foi provocada exclusivamente pela extração do sal-gema.

A questão é técnica, argumentam, e ainda demanda tempo para que seja apresentada uma conclusão definitiva. 

Ainda assim, a Braskem vai dar sequência ao quando uma empresa contratada para intermediar o conflito com a população vai se instalar definitivamente em Maceió.

O dia em que Bolsonaro acusou o Titanic de 'tacar fogo' na Amazônia
Projeto de Previdência do Palácio não sofrerá alterações na Assembleia
  • Morador de Bebedouro

    REALMENTE PARA UM ESTADO QUE TEM:
    21 VEREADORES COVARDES E COMPRADOS
    27 DEPUTADOS ESTADUAIS COVARDES E COMPRADOS
    9 DEPUTADOS FEDERAIS COVARDES E COMPRADOS
    3 SENADORES COVARDES E COMPRADOS
    1 GOVERNADOR COVARDE E COMPRADO
    1 PREFEITO COVARDE E COMPRADO
    1 JUDICIÁRIO COVARDE E COMPRADO
    A RESPOSTA DA BRASKEM SÓ PODERIA SER ESSA MESMO. A EMPRESA ESTÁ DESMORALIZANDO, TODA A SOCIEDADE ALAGOANA. SE TIVÉSSEMOS UM JUDICIÁRIO ATUANTE, E INDEPENDENTE, TODA A DIRETORIA DA BRASKEM. JÁ ESTARIA NA CADEIA.

  • MONTEBISPO

    Quem não assume é o CNPJ porque todos os funcionários já falam isso abertamente.

  • Léo do MUTANGE ( Revoltado)

    É engraçado que a braskem dita tudo. Se os mesmos dizem que ainda não há uma definição correta sobre o mutange, a gente (cidadãos e os governantes) temos que aguardar até acharem a conclusão. Lógico que nunca será somente culpa deles.

    Vergonha de Alagoas, vergonha dos deputados e Vereadores.. Eles que eram pra tá correndo atrás do prejuízo.

    Omissão é crime.

    “RESPEITEM O NOSSO ESTADO”

  • JEu

    Já, já, segundo a Braskem, os culpados de tudo são os moradores da região, pois sabiam que a empresa estava fazendo extração do sal-gema e não saíram logo de suas casas em foram embora… afinal, são eles (os dirigentes da Braskem) que “ajudam” nas campanhas eleitoreiras as mais diversas no Estado, além de “dar um agrado” aqui ou ali a integrantes de diversos poderes… portanto, ainda estou esperando que a justiça decrete a prisão preventiva desses dirigentes…

  • ALAGOANO

    A BRASKEM, SUSTENTA ASSOCIAÇÕES, RADIO COMUNITARIA, IGREJAS, FESTAS, E PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA CURRIOLA. DO TRAPICHE E DO PONTAL. TODOS CALADOS.