A reunião será entre as equipes técnicas da Braskem e da prefeitura de Maceió – com o pessoal do município envolvido com o tema.

A questão não é de fácil solução, como disse ao blog um representante da prefeitura,  municipal, mas é necessário que tudo seja detalhado, minimamente, para que a operação aconteça sem mais erros.

Caberá à Braskem, está claro, bancar a transferência dos 1.500 moradores do Mutange, a área de maior risco de tragédia, como já ficou claro nos laudos da CPRM e da própria empresa.

Rui anuncia casamento tucano, mas namora trabalhismo sustentável
Obituário: morrem em Maceió o Galo da Pajuçara e o Azulão do Mutange
  • JEu

    Em vez de bancar somente a transferência, pagando o aluguel social (que é sempre por tempo limitado), por que não começa indenizando os moradores para que escolham onde recomeçar suas vidas? talvez tenham pessoas que queiram ir embora de Maceió… quem sabe comprar algum imóvel nas imediações da Capital ou, até mesmo, em algum outro município do interior… é questão de escolha pessoal…

    • Morador sofredor

      Para quem teve parte de sua história ceifada, reconstruir em Maceió não cicatriza/curável, no meu caso por viver tanto sofrimento só restou o trauma.

  • Cavalcanti

    Sou morador do mutange e moro bem perto do IMA. Espero que a justiça seja feita! Ninguém precisa de aluguel social e sim de indenizações. #OPOVOACORDOU!!!!

  • CICERO VIEIRA

    Moro a 36 anos no Mutange_ bem em frente aos poços vizinho ao Ímã e ainda não tenho nenhuma certeza do que vão fazer conosco.Já para os poderosos(Rafael Tenório e João Feijó foi tido a toque de máquina. Espero justiça com os menos favotecidos

  • Moradora

    Qual a previsão de início de transferência? Queremos datas! Nunca nos passam uma informação concreta…