O ex-governador Ronaldo Lessa disse ao blog que espera apenas o resultado uma pesquisa qualitativa, a ser realizada até o mês de dezembro, para decidir se será ou não candidato a prefeito de Maceió.

Ele assegurou que os entendimentos com a ex-senadora Heloísa Helena estão bastante adiantados, para que revivam a dobradinha de 1992.

Lessa sabe, entretanto, que tem um primeiro desafio pela frente: convencer a ele próprio que o melhor caminho a tomar é a disputa pela prefeitura da capital.

Conflitos internos do MP afastam Alfredo Gaspar da corrida eleitoral
MP Federal denuncia dois por tortura e morte do alagoano Jayme Miranda
  • JEu

    Repito que, se a dobradinha for com a Heloísa Helena na cabeça, ou seja, candidata a prefeita e Ronaldo Lessa a vice-prefeito, então poderá contar com meu voto… agora, se o RL insistir em ser o cabeça da chave, então perderá o meu voto… e, creio, que a tal pesquisa “qualitativa” vai demonstrar que ele não tem condições de ganhar uma eleição majoritária no Estado, nunca mais… o demais que se disser, principalmente na mídia, creio, será só “torcida” pelo Íbis…

    • Meu NOME é Gal desejando rapaz: SEM cultura NEM crença OU tradição, AMO igual!

      Permita-ME concordar de vez em quando com Vc, JEu … cabeça SEM pescoço é fal(H)o!
      Até caio em TENTAÇÃO, mas nem tOnto, c’a intrépida sertaneja HHelena, mulé fêmea.
      SEU voto hétero poderia ser clitoriana-MENTE na parlamentar honrada, FAL(h)A sério!
      > É q’a coligação q’a elegeu HH senadora em 1998 esgarçou … ‘puDDreCCeu, cáca tóXica:
      – em 1996 a MORENA rompeu c’Lessa, loucura à BoZZo derrotada na Maçayó por K-Born (PSB);
      > dois anos depois, ajunta-se a TUDO contra todXs: a Frente Popular de Alagoas, 1998
      – VODKA ruim da Gota Sernna Baláika: PSB aLLe$$Ado e PT, PDT e PCdoB, PPS e PTdoB, PRONA de Enéas,
      # além di$$o tudo por dinhÊr’u$: PRP e PV, PTN e PSN, PMN e PST … as cores do PRN banidas p’impixo 1992.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Heloísa_Helena#Dissidência_com_o_PT

  • Tônia

    Se a Heloísa aceitar essa proposta sem fundamento do Ronaldo Lessa será um retrocesso e eu deixaria de votar nela. O Ronaldo quando foi candidato à prefeito há 27 anos, era outra pessoa, chegou a colocar a prefeitura nos trilhos e por isso chegou ao governo do estado, contribui com meu voto, com a elevação do poder o cara mostrou as unhas, revelou a sua arrogância , falta de educação e fez uma farra com dinheiro público, construiu duas obras desnecessárias o museu da republica(alguém sabe qual a serventia daquilo ali? Serve para turista tirar ,só tem banner pendurado nas paredes), e o monumento na virgem dos pobres em homenagem a passagem do milênio! Como marca da sua passagem pelo governo do estado o senhor Ronaldo Lessa não podia deixar a teta do estado sem mama,colocou seu irmão como conselheiro do TC (T=toma C=conta, meu irmão), e toma mesmo. O resto da sua carreira política é de conhecimento de todos, foi se aliando a tudo que há de ruim nesse estado e agora corre atrás dos eleitores perdidos. Se depender do meu voto, melhor se aposentar.

  • Coriolando

    Tinha uma grande admiração por Ronaldo Lessa , qdo prefeito e governador, mas a partir do momento que fez aliança com Renan filho ,o pai , e o resto do bando, na perdeu minha admiração, e voto ..

  • CIRILO NEVES

    RL perdeu a identidade, aliou-se a tudo e a todos no em busca do poder para apadrinhar os afilhados e correligionários, ávidos por cargos e as benesse do poder. O povo foi colocado à margem. Triste, muito triste….

  • Almir Mendes

    Forçação de barra !!! Ronaldo Lessa vá usufruir da sua aposentadoria. Chega !!!!

  • Carlos

    Será que o sofrimento fez Ronaldo Lessa,voltar a ser humilde ou arrogância que foi adquirida pelos falsos aplausos está apenas hibernando. Foi Prefeito e governador e a arrogância onde se sentia uma estrela de grande grandeza o fez ser um derrotado

  • José Carlos da Silva

    Nem um, nem outro.

    Um está fora do páreo, permaneça na Câmara.

    A outra, bem … Respeitando sua trajetória, já não mais agrada com o discurso … E menos ainda, seria uma administradora …

    Maceió não tem opções.