O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ainda não entendeu o que nós somos, em média, por esses “tempos estranhos”.

Sua fala, sobre uma hipotética Constituinte, estava carregada de ironia – era uma provocação aos seus pares que estão furibundos com a decisão do STF sobre a prisão após a 2ª instância, como determina a Constituição.

O que ele falou?

“A gente podia fazer uma nova Constituinte. Todo mundo renunciava aos mandatos e a gente fazia uma nova Constituinte. Estou disposto a fazer. Se for para o bem do Brasil, a gente faz uma Constituinte”.

Ante o escândalo midiático, ele, entre espantado e vaidoso, arrematou:

– Se for esta a prioridade…

É inviável e insensato nessa quadra da vida brasileira em que só há o preto e o branco – nem o cinza é admitido.

Ironia, então…

Lembrando

Em junho de 2013, com as mobilizações de rua, a então presidente Dilma Rousseff chegou a propor a uma Constituinte exclusiva para a Reforma Política.

Depois, mudou de ideia.

Legado político de Lula em Alagoas será disputado por PT e MDB
Jó Pereira vive dilema ao buscar a própria identidade política
  • JEu

    Ele que use as “ironias” que quiser, mas é sim, uma tema de máxima urgência, o combate à corrupção… o problema é que ele também está “enquadrado”… o povo não somente quer como exige de seus “representantes”, o encaminhamento da PEC da prisão em segunda instância… essa pode não ser a “pá de cal”, só para usar de “ironia”, para a corrupção, mas vai reduzir, e muito, o número dos “incautos”, eis novamente a ironia, que se arriscarão no “caminho espinhoso”… acho que não preciso mais repetir, não é?!!!

  • Antonio Moreira

    Aprovada pela Assembleia Nacional Constituinte em 22 de setembro de 1988 e promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é a lei fundamental e e suprema do Brasil:
    Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Parágrafo único. <— Isso funciona neste país? Não.

    a decisão do STF sobre a prisão após a 2ª instância, como determina a Constituição. <— Isso funciona neste país? Sim

  • brasilmelhor

    Agora ele não foi hipócrita. Falou uma verdade e uma urgência nacional. Nossa C.F. não encara a realidade, sonha e flerta com a demagogia e o duplo sentido, quando se não, com a ilegalidade e insanidades!