O caso Neguinho Boiadeiro, vereador de Batalha assassinado em 9 de novembro de 2017, chega a uma fase decisiva. O juiz de Batalha, Elielson dos Santos Pereira, está aguardando a oitiva de duas testemunhas – por carta precatória, em Arapiraca – para pedir as alegações finais do MP e da defesa e definir sobre a pronúncia – ou não –  dos acusados.

São eles: Sandro Pinto, Rafael Pinto, Maikel dos Santos, além de dois homens conhecidos como Cleber e Kelmany, apontados pelo inquérito policial como sendo os executores do assassinato, ocorrido em plena luz do dia.

Eis que surge, a primeira e principal dúvida: quem foi o mandante (ou mandantes)?

Desde o início da investigação, o delegado Cícero Lima, que comandou a força-tarefa da PC, destacou a dificuldade de chegar aos autores intelectuais do crime que abalou a cidade de Batalha, onde Neguinho Boiadeiro – Adelmo Rodrigues de Melo – era vereador. Não chegou, ao que se sabe, a lugar nenhum. 

Outra dúvida: a principal testemunha do caso, o policial civil Joaquim Lins Piraua Neto, que acompanhava a vítima na hora do assassinato, não reconheceu nenhum dos acusados, na audiência pública realizada no Fórum da Comarca de Batalha.

Ele chegou a ser atingido no braço por um disparo feito pelos criminosos.

Jó Pereira vive dilema ao buscar a própria identidade política
Tereza Nelma: cinco vezes câncer, cinco vezes resistência
  • Bruno

    Quando o governador terminar o mandato, as coisas serão esclarecidas.

  • niv_mace@hotmail.com

    Ricardo tem que fazer essa pergunta ao papai Noel, só ele deve saber quem matou neguiinho boiadeiro.

  • sertanejo cagota

    Há uma letra de uma música do RPM na década de 80 que dizia: ” pois nesse país é o dinheiro quem manda.”
    Inúmeros casos bem mais complexos mas de pessoas simples são elucidados e, assim, os presídios estão abarrotado de pobres e nenhum poderoso.

  • JEu

    Todo mundo sabe o que aconteceu… o atuais acusados não são mais do que “bodes expiatórios”, pois não foram reconhecidos pela principal testemunha do assassinato… e quanto aos autores intelectuais (ou mandantes…) estes foram muito bem “protegidos” durante as investigações… e só não enxerga quem não quer mesmo ver… se dizem que a justiça é cega, nesse caso a polícia investigativa é pior ainda: foi cega de vontade própria… ou será que foi falta de coragem?!!!