Ainda que a questão seja complexa, não há de minimizar a frustração: Braskem só deve anunciar a sua posição quanto ao problema do Pinheiro, Mutange e Bebedouro no primeiro trimestre de 2020.

Isso significa um adiamento de cinco meses, em relação ao que foi dito a este blog por um dirigente da empresa em 24 de maio último.

Em resumo, o que foi dito aqui, então:

“A Braskem, segundo uma fonte da empresa informou a este blog, vai concluir até o final deste ano os testes de sonar dos 35 poços de sal-gema explorados pela empresa”.

“Há a expectativa de esse trabalho seja concluído até o final de setembro, mas por enquanto esta é apenas uma expectativa”.

“De acordo com o representante da Braskem ouvido – a pedido dele – pelo blog, os testes de sonar serão definitivos para apontar o que, de fato, aconteceu – e acontece – nos três bairros atingidos.”

O novo prazo foi anunciado pelo diretor-presidente da empresa, Fernando Musa, na semana passada na Câmara Federal – na audiência pública da Comissão Externa do Pinheiro.

Justiça Estadual terá novo feriadão a partir de sexta-feira
Lessa insiste com Heloísa para reeditar chapa de 1992 em Maceió
  • JEu

    Pois é, o cabra desqualificado vai empurrando com a barriga… isso era de se esperar de uma empresa que tem como principal acionário a Odebrecht… agora, quero ver o que vai dizer a tal da comissão (oportunista?!!!) da câmara federal… se valesse alguma coisa, já expediria um pedido de mandado de prisão para o tal do desqualificado enganador do povo…

  • João Paulo

    2020.

  • Mário

    Não acredito que o caso em tela seja resolvido no prazo estipulado, e muito menos nessa Comissão criada na Câmara Federal. É lamentável o pouco caso com os moradores atingidos.
    s.m.j.

  • MÁRIO

    Como a comissão da câmara vai ter força pra essa empresa, pois o um dos que formam a comissão recebeu ajuda financeira da brasken, em 2014, para a sua eleição de deputado federal, segundo TRE, o qual condenou ao seu pai por também cometer irregularidades na campanha do filho, no mesmo ano.

  • Maria

    E até lá? O que dizem os representantes da comissão? Tudo que “indica” é que os responsáveis “devem” ter influência sobre os governantes do nosso estado que não se movimentam em nada a favor da população desses bairros, a julgar pela demora nas ações e pelo fato de não ter sido dado nenhuma resposta cabível sobre o real motivo das rachaduras etc. Como prevenir um problema sem respostas?