Há duas semanas, pelo menos, o prefeito Rui Palmeira disse em entrevista à TV Pajuçara que iria transferir as famílias do Mutange – 740, inicialmente -, que vivem na área de maior risco, segundo a CPRM – não iria mais esperar por uma autorização formal da União.

Eis a declaração publicada aqui neste espaço:

– Não podemos ficar esperando que alguém morra para tomar essa providência. Já fomos várias vezes a Brasília, confirmamos que as moradias do Minha Casa, Minha Vida, no Benedito Bentes, serão destinadas aos moradores do Mutange, mas a ação concreta não acontece. Agora, com ou sem autorização da União, nós vamos fazer a remoção dessas famílias.

Isso não aconteceu até agora.

Segundo a assessoria do prefeito, uma nova conversa com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional fez com que o prefeito – e equipe – resolvesse esperar para que aconteça a formalização do acordo com a União.

Só que o governo federal pede um conjunto de documentos cada vez mais complexo. É de se imaginar que boa parte da população dessas áreas não vive em situação de absoluta legalidade nas suas moradias – sejam elas como forem.

Essas famílias não podem mais se frustrar.

Operações da PF vão sangrando governo de Renan Filho
Denúncia contra o Padre Eraldo no TJ já mudou de mãos 3 vezes
  • Há Lagoas

    Rui foi falastrão. Se permitiu falar apenas como político e não como gestor, mordeu a própria língua. Se o imbróglio passa pela chancela de Brasília, e sem a autorização da mesma, não é possível resolver o impasse, como ele pode prometer o que não poderia fazer?!
    A situação é urgente, mas o prefeito sozinho não tem condições de resolver.
    Onde está os demais políticos deste Estado?!

  • Morador de Bebedouro

    SIMPLES DE EXPLICAR. PERGUNTEM A QUALQUER MORADOR DO MUTANGE, QUEM ACREDITOU OU ACREDITA NO PREFEITO!!. AGORA, ATÉ OUTUBRO DE 2020. PRÓXIMO DAS ELEIÇÕES. IRÃO APARECER VÁRIOS HERÓIS, QUERENDO RESGATAR TODOS OS MORADORES DESSA REGIÃO. E PROMETENDO PRENDER OS DIRETORES DA FAMIGERADA BRASKEM. PREFEITO E GOVERNADOR, JOGAM NO MESMO TIME. QUEM QUISER QUE SE ENGANE.

  • JEu

    Creio que é a hora do TJ/AL providenciar para que as famílias da região do Mutange tenham acesso a documentos oficiais de posse dos casebres e outros imóveis que habitam, pois creio que não possuem nada para comprovar que são os donos dos locais onde moram, pois não têm condições financeiras para tal, e a prefeitura providenciar um grupo de ajuda para encaminhar as pessoas para os locais onde podem conseguir outros documentos, como: água e luz no nome dos mesmos… creio que assim poderão se habilitar a receber as moradias do Minha Casa, Minha Vida…

  • Maria

    Eu realmente pensei que o prefeito estava começando a acertar, agora percebo que foi apenas palavras ao vento.