A política interna do Ministério Público Estadual – e não só o estadual – sempre foi muito turbulenta.

O histórico das disputas eleitorais, seja para a lista tríplice que escolhe o PGJ, seja para a AMPAL, traz narrativas impressionantes, para quem acha que isso “é coisa apenas de políticos profissionais”. Não é.

Ainda que Alfredo Gaspar tenha dado sinais claros de que poderia ser candidato ao Senado, em 2018, agora volta a especulação sobre uma possível disputa à prefeitura de Maceió.

Possível, sim; improvável, cada vez mais.

Ao divulgar amplamente que pretende tê-lo no MDB para disputar a prefeitura de Maceió, no entanto, o governador Renan Filho mais constrange do que ajuda Gaspar a desempenhar o seu papel institucional.

É verdade também, sim, que o prefeito Rui Palmeira, internamente, já sinalizou a possibilidade de apoiar o PGJ numa disputa com JHC, com quem não admite conciliação.

Certamente, quem mais perde neste momento com a propaganda extemporânea é Alfredo Gaspar, que já tem problemas demais para resolver.

Alíquota de 14%: governador decide esta semana Reforma da Previdência Estadual
Davi Davino faz 'curso intensivo' mas corre contra o tempo para ser candidato em Maceió
  • Há Lagoas

    Um Homem.
    Suas escolhas…

  • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

    Êita Gôta Serena da urina ardida e SUJA em tempos mal LLavaD’u$ de D$T’s encardidas e mal pagas!
    > Dr Alfredo GASPAR – eleito com ~100% dos votos [exatos 99,37%] em 30nov18
    – toma posse como PGJ – Procurador-geral de Justiça d’Alagoas até janeiro de 2021. [11jan19]
    https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/alfredo-gaspar-toma-posse-como-procurador-geral-de-justica-de-alagoas
    > Humano e imperfeito, imaginar Dr carrancudo QUASE-prefeito, parece filme do século passado, … rsRs
    – CoUZZa de amig’u$ de F`É(zes), parasistas LLombriGGas camaradas: GASPARZiM, El Fantasma … Kkkkk
    # Legendado em 1995, SONORIZADO pelo Trio ESPERANÇA em o1’47”.
    > SÓ quer c’as pessoas conversar, coitado do Gaspar só dá mancada
    – Aparece todos correm a gritar, numa festa entrou e a festa s’acabou.
    > PÓBI do Gaspar, tão bonziM mas icou sozinho, tristonho a chorar
    – NUM consegue perto de ninguém chegar. [‘trocentas Vzs BIS]
    https://youtu.be/cy-_h7GX_eU

  • JEu

    Creio que a intenção é essa mesmo: tirar o Alfredo Gaspar do caminho… pois o governador mininim sabe que não poderá contar com ele em suas “hostes” partidárias… pois estas são totalmente incompatíveis com o perfil do PGJ… assim, lança uma “pá de cal” sobre qualquer possível candidatura dele… e essa é a tática de sempre do clã calheirista: tirar todos os possíveis concorrentes do páreo e concorrer sozinho… foi assim nas duas eleições para governador, de que participou… e só para lembrar, nas vezes que seu pai, o Reinão, concorreu com alguém forte na disputa, perdeu… eita clã mal intencionado…

  • Carlos

    O governador desnaturado é o Rei da desumanização das instituições . O servidores públicos e a velha guarda da politica que sempre acompanhou a pai senador já sente na pele o desprezo do desnaturado governador Renan Filho…Vejo esse “apoio” do futuro ex-presidente da república como uma queimação !

  • Mariana

    Alfredo Gaspar hoje é um dos Homens mais respeitados de Alagoas, seria burrice sair do MP para se candidatar a um cargo politico.
    Ele não precisa disso e duvido muito que isso venha a ser fato.

  • Gedson santos

    o dr. Alfredo tem q parar de se iludir com esses contos em q conta e canta a política e voltar pra onde é o lugar dele de fato é de sã consciência q é a pgj é continuar a sua história como exemplar servidor do povo e lÁ ele é de fato reconhecido

  • Vassouradas das Barreiras

    kkkkkk, O vídeo gravado nas redes sociais, do deputado federal da família Beltrão e não do povo Marx Beltrão, está em primeiro lugar do mais ridículo dos ridículos já gravados pelo deputado… Caneta azul…É por isso que a pre candidatura do seu Edinho do Hélvio vem em ritmo de crescimento a cada dia. ESTAMOS JUNTOS EDINHO,CHEGA DE CORONELISMO.

  • Coriolando

    Dr . Alfredo Gaspar , deve primeiro se aposentar, para não fazer que nem Sérgio Moro… Dai se caso aconteça de optar depois de sua aposentadoria ai sim, pode almejar , se candidatar e se eleger a algum cargo político, pois tem nome limpo.
    Agora , se for na onda dos discípulos de Sérgio Cabral que estão a frente , do GOVERNO DE ALADROAS , ai já não vai se eleger ,porque vai se queimar….. Dr. Alfredo, o senhor , o secretário de segurança , o ex direitor do Dentran, e raríssimas exceções , que que fizeram ou fazem parte deste governo , não deve se misturar com essa gentalha!!!!
    Pois já diz o velho ditado , passarinho que anda com morcego, dorme de cabeça para baixo , mesmo não sendo desonesto . Receber apoio Renan Filho e seu pai… Sem futuro !!
    Vá nessa não!!!! Querem tirar proveito de seu nome !!!

  • Renato Santos

    Se ele se juntar as maçãs podres Canalheiristas, já pode ir esquecendo meu voto e os da minha família

  • Glorioso

    Livro dos provérbios.
    “Diz com que andas e eu direis quem tu eis”.

  • Flávio Camilo

    Alfredo Gaspar, homem de bem , porém está caindo cada dia mais no conceito da população de bem de Alagoas, fez um excelente trabalho a frente da secretaria de segurança. Porém ao se juntar aos Calheiros, está destruindo o legado que o pai dele construiu , bem como o seu próprio trabalho construído ao longo dos anos . Ele se juntando a Rui palmeira, Renan filho ou qualquer grupo desses podres , não ter a o meu voto nem de minha família.

  • Walter

    O que ninguém (ninguém!) questiona é o fato de integrantes das mais variadas instituições estarem cada vez mais envolvidos em eleições. Isso é o verdadeiro desmantelo moral que estamos presenciando. Constrangimento não não se aplica a situação. O País já foi para o brejo! Quem pagará por isso? Todos! Quem viver, verá!

  • Jorge

    RONALDO LESSA, É O MELHOR NOME! AGORA, TEM QUE SE AFASTAR DA PODRIDÃO DOS CALHEIROS!!!