Desde que reassumiu, a contragosto, o cargo de secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias vem acumulando trabalho e alguns aborrecimentos.

Neste caso, principalmente pelo fato de que ele é o único integrante do governo a atuar como interlocutor junto aos demais poderes e lideranças políticas.

Aliás, foi Farias quem apagou o incêndio na Assembleia Legislativa, provocado pelo vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, praticante das redes sociais e pouco dedicado ao diálogo político.

Há questões de natureza pessoal, é verdade, mas o momento tem cobrado mais dele do que lhe parece justo.

A alguns mais próximos, Fábio Farias tem deixado transparecer que pode voltar à iniciativa privada, onde o peso sobre suas costas é mais suportável.

Braskem e CPRM vão confrontar laudos sobre o Pinheiro dia 29 na Câmara Federal
Sindicato dos Urbanitários: "O governo vai entregar a Casal à iniciativa privada"
  • Williams Roger Cleto Cavalcante

    O senhor Fábio Farias ta mais que certo. Não tem que se estressar com o Calígula/govern -a – dor e seus devaneios e chiliques.
    Ricardo, primeiro lembra a ele e ao chefe dele que eles têm/devem respeitar as leis. Principalmente a lei maior – Constituição Federal – e em segundo respeitar os servidores públicos concursados. Coisa que ele não é.
    Não foi pra ser perseguido, desrespeitado em meus direitos trabalhistas que votei nesse governo. Coisa que me arrependo.

    O CALÍGULA/governador acha que está certo massacrando os servidores,principalmente os da saúde.
    Em 2016 não tivemos reajuste, e em 2019, nada de reajuste!

    E$TRANHAMENTE, SEM GENERALIZAR, VÁRIOS $INDICATOS E $INDICALISTAS ESTÃO CALADO$ NO GOVERNO DELE.
    UMA VERGONHA!

    https://www.cadaminuto.com.br/noticia/340378/2019/06/07/tarifa-de-agua-aumenta-6-22-em-alagoas-a-partir-do-dia-7-de-julho-deste-ano

    ?o nosso reajuste vai ter esse mesma porcentagem?

    Constituição da República em seu artigo 37, inciso X e a lei de responsabilidade Fiscal 101/2000: em seu artigo 22, § único, inciso I.
    ?DATA BASE. RESPEITE. TUDO AUMENTA! TENHA SABEDORIA. COISA QUE LHE FALTA CALÍGULA.

    O governador quer que inclua os Estados na reforma da previdência “reajustando” o desconto de 11% para 14% dos servidores. Isso é apropriação indébita.
    Quero ver se os sindicatos e sindicalistas irão continuar se vendendo pra esse governo.
    E outra, aqui no ESTADO já fez um ajuste no al previdência. Vão fazer de novo!!! Pra prejudicar os servidores! Nem reajuste o Calígula/governador deu!

    DESCUMPRINDO as leis. Principalmente a Constituição Federal.

  • Carlos

    Doutor Fabio Farias, deve merecer um luga no céu. Trabalhar com Rei, aguentar a soberba do ex-futuro presidente da República desnaturado governador Renan Filho, está provado que é uma missão impossível… há comentários de que uma das frustrações foi não conseguir convencer o maioral herdeiro da politica dos coronéis .reajustar os sala´rio defasados em parte dos servidores públicos.

  • EX ELEITOR

    QUERIA SABER DESSE BLOG QUAL FOI O BENEFICIO QUE ESSE TAL DE FABIO FARIAS FEZ PELO POVO DE ALAGOAS?
    SÓ VIVE EM CARGOS POLÍTICOS POR INDICAÇÃO, AS CUSTAS DO NOSSO DINHEIRO.

    • Maricota

      Pois é, fico me perguntando a mesma coisa. Qual o benefício que esse senhor trouxe para a Alagoas?

  • JEu

    Sobre essa situação por que passa o Sr Fábio Farias, gostaria de apresentar alguns textos que li alhures:
    – Há pessoas, na Terra, que não se acautelam contra os desvarios da inteligência e fazem da astúcia e da vaidade o clima em que respiram. Insistem na inércia do coração, abominam o sentimento elevado que interpretam por pieguismo e transformam a cabeça num laboratório de perversão dos valores da vida. Não cuidam senão dos próprios interesses, não amam senão a si mesmos. Não percebem, contudo, que se ressecam interiormente e nem imaginam os resultados cruéis da cerebração para o mal.
    – “A simples sequência dos dias da existência humana, seja no mundo encarnado, seja no mundo desencarnado, propicia o desenvolvimento intelectual, pois o Espírito sempre aprende coisas novas, mesmo quando não esteja empenhado em aprendê-las. Portanto, o progresso intelectual é quase automático.
    Todavia, o progresso moral é resultado da decisão individual em vencer suas más tendências, resumíveis no orgulho, egoísmo e vaidade.
    O progresso intelectual normalmente antecede o moral, evidentemente, e é muito mais fácil que o segundo. Por isso, somos mais inteligentes do que bons.”

    Creio que os textos acima resumem o “dilema” enfrentado pelo Sr Fábio Farias, ao ter que “render culto” ao seu chefe imediato, sempre contra, assim acredito, suas disposições íntimas de consciência. E tudo isso é muito lamentável.

  • Consigliere Alagoano

    Amigo F.F.

    Consertar os problemas dos Calheiros, apagar incêndios, colocando sua reputação em jogo, deve e é uma situação de stress diário.

    Segure um pouco, esgote TODAS as JANELAS de mudanças…

    Haverá o MOMENTO CERTO de IR….

    .

    • Carlos

      Concordo com a sua observação Consigliere Alagoano….” Haverá o MOMENTO CERTO de IR”.Será que este momento já está alem do limite ? O nova versão do coronelismo da politica Alagoana é muita dose para suportar.