A Operação Arremate deve sair do noticiário muito em breve, mas a Polícia Federal já deve ter muito material para trabalhar, com o que foi recolhido na semana passada.

Há, sim, um consenso nos meios políticos alagoanos – com extensão em Brasília: as supostas operações de lavagem de dinheiro, apontadas pelo MPF, envolvem “membros de várias tribos políticas locais”, na definição de um importante integrante do poder local.

É claro que a questão ganhou evidência pelo fato de que o principal nome apontado nas investigações – até agora – é o de um assessor do senador Fernando Collor, que protestou de forma contundente, desafiando a provarem o seu envolvimento na compra de imóveis via leilões.

Só que novos nomes surgiram, com insistência, como suspeitos de participarem dessas transações, que teriam como objetivo a lavagem de dinheiro.

E é aí que a Operação Arremate tem provocado arrepios e temores em outros grupos políticos que não o do ex-presidente Collor.

Em resumo: a PGR pode ter atirado num alvo e acertado em outro (s).

ARSAL anuncia apreensão de ônibus da REAL, Veleiro e mais duas empresas
Quem tem mais laranja no pomar: o ministro do Turismo ou Luciano Bivar
  • JEu

    Isso é uma esperança antiga do povo alagoano: a de ver cair a máscara, a mentira e a hipocrisia de muita “gente boa” que vive às custas e às expensas do povo alagoano, sem qualquer retorno para mitigar a dor e o sofrimento do povo mais carente… e se, realmente, alguma coisa de real, concreto aparecer, com ações da PF, MPF e da Justiça Federal e STF, então garanto que o cidadão alagoano vai aplaudir e, quem sabe, sair às ruas para comemorar o “acontecimento”… será uma festa maior que qualquer festa popular por estas bandas caetés… vamos continuar rezando para que algum efeito “positivo” surja da operação Arremate…

    • Realidade nua e crua

      Como sempre corretíssimo nos seus comentários Jeu. Vejamos o exemplo do “Hospital Veredas “ que tenta buscar uma credibilidade em meio a inversão da realidade. Todos os alagoanos estão cansados de saber o currículo dessa “diretoria executiva” e não precisa nem de reportagens…É só verificar no face alguns comentários do péssimo serviço, salvo os fãs clubes. Salários, férias de funcionários atrasados, reclamações estagiários…Enfim é uma instituição que “apesar” de “querer ser”, “não é”, Ainda… que precisa usar o nome de outras intuições para existir. https://administradores.com.br/artigos/a-alma-e-nao-a-propaganda-e-a-alma-do-negocio Onde integrantes da “diretoria executiva” com “problemas de saúde” buscam tratamento fora do hospital e outros se consultam com médicos aqui no estado fora do hospital. Como assim? O primeiro passo para a melhoria são funcionários e clientes satisfeitos. Sem mais delongas porque o arquivo administradores já diz tudo. Aguardando o Outdoor do senador fazendo “transplante capilar”. FALA SERIO!

      • Marcos Paulo

        Se em 2014 já estava ultrapassada essa ideia que marketing é tudo imagine em meados de 2020 (excelente matéria) É preciso evoluír e isso só será possível com envolvimento humano e resultados. Ser visto é do ego e no vazio desse mesmo ego cabe um monte de coisa (mas nenhuma se encaixa) Exemplos não faltam no nosso estado.

      • Rosa

        O dinheiro gasto em publicidade seria melhor investido no pagamento salário dos funcionários e na melhoria das condições de trabalho e prestação de serviços e quem faltar ao seminário vai ficar de castigo,tirar nota baixa na prova,e ir pro final da fila. É tanta “gente boa” espalhadas estrategicamente Jeu… Avante operação Arremate dê aos alagoanos um pouco de esperança em dias melhores.

    • Maçons matando 1 leão ao DIA com agonia ao molho ROTARyAño, êpa!

      Pois JEu … merece BANANA a realidade no liquidificador, com LARANJA nua e crua? [16out18]
      > O presid’ANTO viu no laranjal veneno contra L-Bivar. Que ELE conhece bem, no entanto …
      – VIVER é arriscado: a interseção de LARANJAIS embananados c’candidatura 17 é vidraça …
      > DO em Minas, 1 planilha – Gastos de campanha: marketing nacional É importOntO!
      – E L-Bivar disse em fevereiro: Qual era o objetivo da nossa campanha? – Vô mitar, bléargh!
      https://www1.folha.uol.com.br/colunas/bruno-boghossian/2019/10/bolsonaro-recebe-os-primeiros-pingos-da-tempestade-do-psl.shtml

  • Pedro Antônio

    Tem uma importante “raposa”, do ramo imobiliário, que na verdade é uma lavanderia de “lençois”, que faz certos tipos de transações pra muita gente poder “limpar os lençóis”.

    E afinal, quando cairá o Rei-não! Wle ta imune a tudob tudo mesmo? Ó! minha nossa senhora da prescrição.

  • Glorioso

    Quem se utilizou de meios misteriosos ou ilícitos no uso de verbas públicas que falta para a saúde, a educação e a segurança que pague na forma da Lei.

  • Ricardo

    E o Sócio dos maiores empreendimentos de Alagoas, é laranja de quem?

  • Carlos

    Será que a “tribo” da região sul,via ter uma visita dos federais ? Aqui em Coruripe,o soar de uma sirene a galeria corre para ás ruas e dizem logo será que é agora…

  • Mcz AL

    É FANTASTICO!

  • Maralinda

    A Polícia Federal é a única instituição que nos traz um pouco de esperança para os alagoanos de bem.
    Não aguentamos mais tanto deboche desses ladrões montados em imóveis que não correspondem aos cargos que ocupam.

    • Maria

      E não devemos perder as esperanças na polícia federal,pois o dinheiro que é roubado pela corrupção é aquele que nos daria uma qualidade de vida melhor.

  • Fernando

    Essa construtora plataforma e uma empresa que só faz coisas erradas não tem credibilidade nenhuma muita obras no governo e no interior q não terminar e já recebeu o pagamento todinho e ficar entrando na construção de apartamentos para esconder as coisas erradas q faz para desviar a atenção da justiça.