A Comissão Externa do Pinheiro, instalada oficialmente na Câmara Federal, tem um objetivo primeiro, segundo o seu presidente, deputado JHC:

– Nós já temos delineado o que podem ser a ações dos entes públicos, a partir do Plano de Ação Integrado, que envolve os três níveis de governo. A questão a saber desde já, é: qual a participação da Braskem na solução do problema? A empresa, de fato, é parte dessa solução, como apregoa? Isso precisa ficar claro de início, para que possamos traçar uma estratégia de ação que ampare milhares de famílias atingidas.

Na próxima quarta-feira, a Comissão vai se reunir, em Brasília, para definir o plano de trabalho, com a  participação dele e dos também deputados federais por Alagoas, Marx Beltrão, o relator, e Tereza Nelma, já bastante envolvida com o tema.

A ideia é apresentar até o final do ano um relatório preliminar.

Moro surpreende com um porrete na mão e uma cenoura na outra
Collor é alvo de mais uma operação da PF - para quê?
  • Rotary

    Homi, nós que moramos no PINHEIRO, já estamos cheios dessas mentiras, as tais comissões só servem para iludir os moradores com um falso trabalho por parte desses políticos.
    Posso estar enganado, mas não lembro de nenhuma visita do Sr. JHC ao bairro do PINHEIRO, não acho possível discutir um assunto sem conhecer e conversar com os diretamente afetados.

  • DESABAFO DE UM CIDADÃO II

    Olha aí alguns dos assuntos “denuncias” que circularam na mídia nesse período: Falta de assistência medica adequada a pacientes, nepotismo, abuso de autoridade, assedio moral, falta de medicamentos e outros, alimentação inadequada para pacientes e servidores, comercio ilegal de macas, colchões e papelão por servidores, demora em cirurgias eletivas, alta de paciente que necessitava de transplante, pacientes com câncer a espera de transferência e tratamento adequado, com existência de óbitos por esses motivos, falta de estrutura espreme pacientes,teve até suicídio nas dependências do hospital e não poderia deixar de citar a banda de musica nos corredores no carnaval e milhares de outras noticias. Realmente o governo vai fazer historia, eu espero que uma história real e não fictícias como as que vemos por aí.

    • Rogério

      Meu amigo desabafo… Não darei 24 horas para reportagens negativas sobre o HGE estarem excluídas da internet, só restará OPS! É assim que é feito para encobrir o verdadeiro caos que se encontra a saúde do nosso estado. Quanto a essa comissão do Pinheiro sinceramente eu acredito que não irão querer bater de frente com Braskem, governo,município e todos os outros envolvidos. Será só espuma e nada mais. Veremos!

    • BRAULIO

      O HGE NÃO ESTA EM INTERVENÇÃO

  • Bruno de bia

    Agora eu sei q essas dúvidas vai vir à tona! Esse deputado JHC é atuante e tá de parabéns

  • DESABAFO DE UM CIDADÃO III

    Devemos sim nos posicionar contra aquilo que fere a nossa dignidade como cidadão e que fique claro: Não sou de nenhum partido político contrario ao governo, não é pessoal a ninguém do governo e muito menos sou profissional da saúde. Sou um usuário do SUS que já cansou desse sistema enganoso e perdeu muitos entes por negligencias e sei que esse blog tem grande credibilidade com o povo alagoano.

    • Arapiraquense

      Estado não faz repasses para o tratamento dos pacientes com câncer em arapiraca desde junho

    • Aninha

      Mudar a realidade precisa de engajamento,satisfação,valorização,igualdade,motivação, reconhecimento, empatia e principalmente ter habilidades em criar relações interpessoais, caso contrario nada terá continuidade e se perderá pelo caminho.”O descontentamento é o primeiro passo para a evolução” Nossa senhora Aparecida rogai por nós!

  • Maria

    Falta sensibilidade e compreensão dos políticos,esperamos que dessa vez não fique só no discurso para garantir votos e que existam resultados positivos para a população.

  • JEu

    Pois é, é só falar em eleições e já aparecem os interessados nos votos do povo… agora acredite que esses ditos “representantes do povo” estão mesmo com a intenção de encontrar soluções reais, verdadeiras para os cidadãos maceioenses que foram atingidos pela tragédia da Braskem, nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro… quando a situação estava no início e não se falava em eleições (agora é para a prefeitura de Maceió), ninguém viu essas criaturas dizer nada, nem aponta o dedo para a Braskem… agora que se aproximam as eleições municipais, então já aparecem como os “salvadores” e heróis de todos os tempos… e com a proximidade das eleições, lógico que não dará tempo para que a tal da Comissão termine seu trabalho e, o mais importante, encontre os meios de fazer com que os cidadãos tenham acesso às devidas indenizações… e depois que passar as eleições, aí, com certeza, dirão que isso é um caso para a justiça brasileira, e ponto final… e o povo que se dane… já que esperam estar “montados” no erário da prefeitura de Maceió…

  • Mário

    No país quando não querem resolver o problema criam Comissões, CPI’s e outras mazelas (raras exceções). O caso em tela é mais um dos muitos descasos que proliferam no Brasil (lamentavelmente). Cadê o empenho do governador midiático Renan Filho? Não acredito em uma solução visto que, estamos passando por uma degradação total da nação em termos de políticas a longo prazo, de insegurança jurídica, de alguns parlamentares que só querem se arrumar e de um presidente com atitudes pequenas. Triste realidade.

    “…O que será, que será?
    Que todos os avisos não vão evitar
    Por que todos os risos vão desafiar
    Por que todos os sinos irão repicar
    Por que todos os hinos irão consagrar
    E todos os meninos vão desembestar
    E todos os destinos irão se encontrar
    E mesmo o Padre Eterno que nunca foi lá
    Olhando aquele inferno vai abençoar
    O que não tem governo nem nunca terá
    O que não tem vergonha nem nunca terá
    O que não tem juízo…”
    Trecho da música: O Que Será (A Flor da Terra) – Mestre Chico Buarque.

  • Morador de Bebedouro

    Todos nós, moradores dos 3 (três) bairros. Já esperávamos que figurinhas politicas como essas, iriam cedo ou tarde aparecer como salvadores do povo. Só que quebraram a cara. Não iremos falar ou nos reunirmos, com nenhum politico desse estado. Se as eleições não fossem em 2020. Todos sem exceção estariam calados. Como fizeram até agora.
    PINHEIRO, MUTANGE E BEBEDOURO. Senhores (as) Parasitas não apareceram para pedir votos nesses bairros.