Guindado às manchetes de jornais esta semana, o deputado “queimado” Luciano Bivar deu uma demonstração de pouco apreço ao próprio nome, hoje.

Depois de ser esculachado nacionalmente – além de ser acusado de dono de um “laranjal” eleitoral em Pernambuco -, o presidente nacional do PSL disse que quer fazer as pazes com  Bolsonaro.

Não que esse comportamento, de gente moralmente miúda, seja uma novidade, mas para quem já tem os cabelos tingidos pelo tempo – o que a pintura artificial não engana – vale a frase de Machado de Assis:

– Envelhecer sem dignidade é a última peça que a Natureza prega do homem.

Ele perde a honra, mas não perde o presidente Bolsonaro.

Dois deputados alagoanos disputam o legado de Renan em Brasília
Cícero Almeida investe para retomar sua cadeira na Câmara Municipal
  • Marcelo Silva

    Engraçado Ricardo Mota, já li várias vezes você escrevendo que fazer política é a arte de engolir cobras, estamos cheio de exemplos, quantas vezes o Lula chamou Sarney e Collor de Ladrões antes de ser presidente? Depois que se tornou presidente se tornaram amigos de infância, inclusive em relação ao Sarney com a deferência de que não era uma pessoa comum. Aqui em Alagoas mesmo temos vários exemplos de políticos de denigrem a imagem de seus adversários de ocasião e no outro dia estão de beijos e abraços como irmão siameses. Será que sua indignação tem nome e sobrenome?

    Resposta

    Quando a questão é caráter, não faço a mínima distinção.

  • Meu NOME é Gal desejando rapaz: SEM cultura NEM crença OU tradição, AMO igual!

    Êita, caro Ricardo Mota … na hora do pa($)to pagar a conta … rsRs
    Fica + SÉ-vergonhO ainda: apois pássaros fazem isso, abelhas fazem aquilo
    – E as pulgas educadas fazem dístico: vamos nú$, s’apaixonar. [Ella Fitzgerald 1917-1996]
    https://www.uol.com.br/universa/colunas/2019/10/09/vergonha-no-sexo-6-pensamentos-para-se-despir.htm

  • BETE irmã de NESTOR tios, ela mãe d’Diogo: ZAP finado em 6 msgs

    Êita GOTA SERENA … trovoadas no Planalto CENTRAl, Asmodeus!
    é como diz a Fernandinha 50-tinha FIA da Fernandona 90-tona?
    > Eu sou contra reclamar.
    – Isso Ñ quer dizer q’a gente ñ deva se posicionar, mas alimentar
    # tOntas questões SÓ reclamando NUM é a solução. [07out19]
    https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/10/07/fernanda-torres-sobre-ataques-a-fernandona-fizemos-do-limao-uma-limonada.htm

    • Antônio

      Êita João, e a caravana de políticos e autoridades para Roma, com o nosso dinheiro , para a canonização da Irmã Dulce. São uns safados, todos que vão na comitiva, políticos, autoridades e sua esposas/maridos e filhos. Se você viva, ao saber que iram com dinheiro do povo, Irmã Dulce cancelaria a homenagem, afinal ela é a Irmã Dulce dos Pobres, e não dos aproveitadores descarados, safados e sem vergonha.

  • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

    É como se diz no Sertão do meu Padim Cirço … à luz do ½ DIA, é hora da ONÇA beber água!
    1. HORA de cautela, de cuidado, de se explicar, – de decisão, de superação.
    2. NUMA disputa afunilada, – a hora do tudo ou nada.
    3. Cansado beber água é prazer, recompensa – de desfrutar algo conquistado com esforço.
    https://www.dicionarioinformal.com.br/hora+da+onça+beberágua

  • JEu

    Coisas da politicagem nacional, da qual, ao que parece, é muito difícil da gente se livrar… eles lá que se entendam… e a PF, junto com o MPF que investiguem tudo e punam quem fez o malfeito… só não quero mesmo é ver estampado o surgimento de um novo Petrolão, Mensalão, BNDESão, Friboisão e outras coisas do tipo, porque, então, serei um dos que apoiarão o impeachment do presidente… pois não creio que o Bolsonaro vá apoiar coisas como ideologia de gênero nas escolas do ensino fundamental; dinheiro para escolas de samba, carnavais e outras festas que devem ser totalmente da iniciativa privada (pois se explora o lucro financeiro); manifestações de grupos com financiamento de verbas públicas; e o aparelhamento da máquina pública com “boquinhas” para tudo quanto é lado (e não deve haver para lado nenhum…). O resto, é coisa de somenos importância e que não “onera” o erário público…

  • Antônio

    Ambos se merecem, e se auto desmoralizam-se todos os dias. Duas desgraças na política. O Bozo é uma farsa, com seu Clã de filhos e milicianos cariocas.

  • Glorioso

    Cousas de politiqueiros, vejam o caso mais emblemático do país, aquele que prometeu acabar com a corrupção na política brasileira, e ao assumir a presidência se lambuzou no “MENSALÃO e no PETROLÃO”, agora está preso, mas diante de tantas provas confirmadas nas 4 instâncias da justiça nega a sua culpa, político não tem consciência mesmo!

  • Carlos

    Pois é caro jornalista Ricardo Mota… Já Heloísa Helena , ficou com a honra em detrimento de ficar no PT,que ela se referiu uma facção criminosa liderada pelo Lula. Já o PT,deve está até a tampa de Luciano Bivar.

  • Adilio Faustini

    Já vi coisas piores, em São Paulo o Lula e o PT atacaram Paulo Maluf a vida toda, nas eleições para Prefeitura de São Paulo o Lula e o Haddad foram na Mansão do Paulo Maluf beijar as mãos e pedir apoio ao Malufão veio de guerra.Hoje o tempo demonstrou que Lula , Maluf e Haddad se merecem .