A nova legenda que deverá abrigar Bolsonaro e bolsonaristas – que existem antes mesmo do próprio – já tem nome definido: Conservadores (o que seria um eufemismo).

O partido deve seguir a linha que vem sendo defendida pelos adeptos do presidente, principalmente no que se refere aos costumes.

Uma minuta, já divulgada pela imprensa nacional, aponta como objetivos principais do Conservadores:  a defesa da moralidade cristã, a vida a partir da concepção, a liberdade e a propriedade privada, o direito à legítima defesa individual, o combate à sexualização precoce de crianças (?).

A futura legenda pode até ter um deputado federal de Alagoas: Sérgio Toledo, que não depende de fundo eleitoral ou partidário para fazer campanha e sempre esteve alinhado com o presidente e suas ideias.

É deixar claro: o PSL é que vai continua recebendo os recursos oficiais, que no próximo ano somarão R$ 359 milhões – de Fundo Eleitoral e Fundo Partidário -, sem deixar um centavo para a nova agremiação.

Os que permanecerem no PSL haverão de saber que podem ter grana para campanha, mas ficarão num partido “queimado”, na definição do próprio presidente Bolsonaro.

Em tempo

Presidente da República é dono do mandato e não precisa pedir a ninguém para mudar de partido.

Davi Davino une Marcelo Victor e Arthur Lira na eleição de Maceió
Jardel Aderico e a nova moeda do roubo ao erário no Brasil
  • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

    Êita, Ricardo MOTA … meus pêsames,
    justificando a aU$ência PÉ FRIO da caXôrra mule$ta, áu-áu!
    em TOM desafinado de missa de corpo presente,
    descansar no 7º ou menstruar nú à 30ºdia, pQp.
    > Pedindo PENICO o ignaro, passou por 8 (oito) agremiações [09out19]
    – puZZentado d’Exército em 1989, J-BoZZonaro (RJ) foi filiado a 5 (cinco) partidos:
    > Das crises ONANISTAS, 3 (três) eram fusões RE-denominações (PDC, PPR e PPB parindo PP, p ex).
    – Do PP (P Progressista) ao PTB (P Trabalhista Bras ) e PFL (P F Liberal) + PSC (P-$-Cristão) inté PSL (P $-Liberal).
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/10/bolsonaro-busca-saida-juridica-para-deixar-o-psl.shtml

  • Maria

    O que pode ser a solução para o presidente também pode virar a fumaça do seu próprio incêndio…. é esperar para conferir os próximos capítulos,mas uma coisa é certa: O presidente já está preparando os seus seguidores para as próximas eleições, ou seja, o país continuará sem um partido “conservador”.” Nada é tão ruim que não possa piorar”

  • Há Lagoas

    “Conservador”, um partido cujo nome é um rotulo dado pelos simpatizantes que acreditam que ainda existe esquerda…
    E o que é pior, se intitula como o guardião de valores cristãos?!
    Quem guarda, preserva e mantém estes valores é a igreja, não o Estado, pior ainda a nossa – carcomida – classe política!
    Por um Estado sem religião – principio batista – torço para que este tipo de coisa seja apenas uma piada (de mau gosto, é claro).

  • sertanejo cagota

    Já quero me filiar…

  • JEu

    Já o disse aqui e repito novamente, o que importam as tais siglas politiqueiras partidárias?!!! só para justificar uma candidatura perante a justiça eleitoral, e, hoje em dia, meter a mão nas verbas do fundo partidário… o que importa mesmo é o exemplo de vida que dê cada candidato, principalmente no tocante à honestidade, ética, transparência e valores morais que contribuam para o bem do país e do povo… o resto, é somente resto mesmo… e mais ainda, enquanto o povo não se esforçar, também, para viver essas mesmas virtudes, então as mudanças tardarão muito ainda a alcançar o que se deseja (muito embora as pessoas ainda não sabem o que querem mesmo…) pois não se pode desejar que exista uma mais aperfeiçoada justiça social, se a média da população não respeita os mais comezinhos deveres para com vida em sociedade… e os maus exemplos são inumeráveis: vícios e maus hábitos de todos os tipos, maus exemplos no trânsito, desrespeito ao próximo em todos os lugares (é só lembrar as vagas de idosos e pessoas com deficiência, dos alunos contra os professores e, muitas vezes, vice-versa, etc…), as exigências de “vantagens” pessoais de todos os tipos (muitos querem uma ajudinha de um politiqueiro para conseguir um emprego sem a devida qualificação ou simplesmente para não fazer nada – ex. cargos comissionados, etc, etc), é o lixo jogado onde não deveria, é o desrespeito contra as coisas puras e santas, é o culto à depravação e à irresponsabilidade no campo do sexo, etc, etc, etc. Então, o que se pode esperar de tudo isso? Só me faz lembrar de Sodoma e Gomorra… que Deus tenha piedade de todos…

  • Thiago

    Esse será o futuro ex partido do presidente? E depois vai se filiar em qual? UDN, Aliança Libertadora Nacional, Arena????

  • Antônio

    Pois é João, a briga do Bolsonaro com o PSL é pelo Laranjal de R$ 359 milhões de reais dos fundos partidário e eleitoral. Caso Bolsonaro crie um novo partido ou vá para outro existente, a condição é que o Queiroz e o filho Senador Flávio Bolsonaro, irão gerir o fundo partidário, pois comprovadamente sabem muito bem fazer dinheiro. E tome laranjas para o Clã Bolsonaro. E lá na frente o STF descasca as laranjas para o Clã.