Por “prevenção”, a Ação Penal que pede o afastamento e a prisão do prefeito de Delmiro Gouveia e mais três vereadores foi redistribuída para o desembargador José Carlos Malta, também integrante da Câmara Criminal do TJ.

Inicialmente, a denúncia havia sido encaminhada, por sorteio, ao desembargador Washington Luiz, mas Malta já havia atuado no caso, dando autorização para a busca e apreensão realizada na prefeitura de Delmiro, o que atraiu – legalmente – para ele a Ação Penal decorrente das medidas anteriores.

Conforme o blog publicou, hoje, o documento de 198 páginas envolve 72 pessoas, no total, e pede medidas duras contra o prefeito e os vereadores: além do afastamento imediato dos cargos, o MP pede a prisão a prisão do prefeito e dos vereadores do Sertão alagoano (também de um ex-vereador).

Segundo uma autoridade local, a denúncia envolve de improbidade a atos criminosos que teriam sido cometidos pela administração pública de Delmiro Gouveia, com destaque para supostas fraudes milionárias em licitações realizadas pela prefeitura.

O inquérito ganhou conteúdo após a delação de um empresário envolvido em fraudes em outros municípios, que terminou por revelar detalhes da supostas irregularidades cometidas em negócio com a prefeitura de Delmiro Gouveia.

Não há um prazo estabelecido para que o magistrado decida se acata, liminarmente, os pedidos apresentados na AP, que está sobre “segredo de Justiça”.

Sem Renan e sem Romero, MDB muda para ficar como está
Podemos pode ser a 'rota de fuga' de candidato a prefeito de Maceió
  • Williams Roger

    Interessante essa “mudança”. Tomara que seja justa e não prendam o padre.

  • JEu

    Que investiguem tudo minuciosamente e que demonstrem, claramente, o enriquecimento ilícito, as vantagens e benesses de quem tenha se aproveitado do erário público e que cada um seja responsabilizado por sua conduta fraudulenta e/ou criminosa… é esperar para ver…

  • Glorioso

    Padre tem que rezar missa, comungar, confessar e aconselhar os fiéis, não se meter em política, até porque já esta mais que provado que política é coisa de gente que não tem consciência, não tem personalidade, não tem amor ao próximo, político gosta de se dar bem.