A declaração pode parecer bombástica, mas vale a pena correr o risco – para depois cobrar.

O deputado federal Marx Beltrão, coordenador da bancada federal de Alagoas, afirmou hoje, na Câmara de Vereadores da capital, que consegue o dinheiro para a construção de um novo – e necessário – Mercado Público de Maceió, “desde que a prefeitura apresente um projeto. Mas não pode ser um rascunho, um croqui, tem de ser um projeto com consistência, pronto para ser licitado, quando necessário”.

Beltrão disse que tratou do assunto, ontem, em reunião com vários ministros do governo Bolsonaro. Ele participou do encontro com outros coordenadores de bancadas estaduais, expondo propostos a projetos.

Nada é necessário dizer sobre o Mercado Público de Maceió (da Produção), que fez 40 anos agora em 2019.

É um lugar insalubre, para dizer o mínimo, que não possibilita reformas que o tornem um local aprazível, convidativo para os turistas e um ambiente de convívio para a população local.

Os bons exemplos estão em quase todas as capitais do país, desde Belém do Pará até São Paulo. O meu preferido, dos que eu conheço, é o mercado de Belo Horizonte.

O desafio ao prefeito Rui Palmeira está feito, e ele pode constatar se é ou não bravata do deputado federal Marx Beltrão.

É topar ou largar.

Com bravata, Janot tem seu dia de Janó
A cada ano, 500 PMs e bombeiros se aposentam em Alagoas
  • Pedro

    Meu Deus, além de Penedo, Piaçabuçu, Infeliz Deserto, Coruripe, Jequiá da Praia, “eles” querem desgraçar também Maceió! Pense numa tentar teúda e manteúda, as tetas públicas! Fora Beltrãos! Tuto, menos eles!

  • Há Lagoas

    Rui não é de todo ruim…
    Mas se cercou de gente cuja competência é posta em dúvida todas as vezes que efetivamente procuram mostrar serviço…
    É realmente uma lástima, mas provavelmente Rui têm apenas um rascunho amassado de algum projeto feito em um simples guardanapo qualquer…
    Adeus, novo Mercado Público!

  • SOS Calamidade pública

    Se pacientes internados no HGE estão sendo encaminhados para “cirurgias” em Coruripe deve ser porque o estado deve está carente dessas especialidades ou seria “castigo” a médicos e hospitais do estado que cobram os seus direitos?. A propósito esse hospital em Coruripe seria o mesmo que a gerência do HGE presta serviços? ou será a “expansão” dos acordos já existentes já que o “veredas” é recheado de “processos” por erros médicos “principalmente” na área da ortopedia? Cadê a transparência? Caro futuro candidato Maximo a senador,prefeito e governador que investe tantas verbas na saúde do nosso estado resolve por favor os problemas dos que sofrem diariamente no HGE.

    • Maria

      Quanto mais demora o tratamento definitivo, maior o risco de complicações e seqüelas. O ideal é que cirurgias ortopédicas sejam feitas em até 7 dias,após entrada do paciente no serviço de emergência. O que vimos é o medo e o caos tomando conta da população que, indefesa, apenas assiste aos atos contra si mesmos. Essa é a realidade! htpps://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/caos-na-ortopedia-do-estado-provoca-deslocamento-de-pacientes-para-coruripe Quanto ao Sr. Max cobraremos suas promessas de campanha antecipada.

      • IVO

        EXATAMENTE MARIA ! Uma reabilitação atrasada impossibilita uma melhora significativa ou mesmo integral do caso clinico do paciente, atrasando assim toda a vida de um paciente: produtiva, familiar, social, profissional e ainda sim desencadeando outros problemas de saúde ou seja um ônus muito grande a sociedade. GOVERNADORRRRRRRRRRRRRRRRRR

    • Pedro

      Bom mesmo é saber que a população está com boa memória… Desenrolado é Max Beltrão, não sei como esse cidadão já não é prefeito de Maceio. Quanto ao comentário acima SOS calamidade…É por esses motivos e outros que a população muitas vezes procura a justiça, pois mesmo muitas vezes com denuncias na ouvidoria, meios de comunicação, OAB e etc. não se vêem mudanças em favor dos que precisam e sem contar que em uma instituição “ineficiente” não existe progresso, pois se houvesse eficiência não existia denuncias. Se o povo colocasse na justiça aí sim quebraria o estado só de indenizações.

  • KIKO

    RUI DESAFIA O MAX E PEDE PARA ELE RESOLVER O PROBLEMA DA POLUIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIACHO SALGADINHO.

  • Antônio Carlos de Almeida Barbosa

    Somente resta ao Prefeito, apresentar o mais urgente possível o “Projeto do Novo Mercado Público de Maceió”, que o Deputado garante os recursos. Assim, já conto com o novo Mercado. Agora sim, teremos o novo mercado. Espero que não aconteça um cochilo do prefeito em demorar a apresentar o projeto, bem como não ser bravata do deputado.
    Vamos aguardar ação dos protagonistas.

  • Luis Lins

    Felizmente,tá chegando o fim do pior prefeito q vi passar em Maceió.

    O Vergel q ele prometeu na campanha fazer o projeto de frente pra lagoa,virou um lugar ainda puirmos do estava.
    Parece q não existe o poder público naquele lugar.
    E o pior não tem um vereador pra defender aquela população.
    Até o Lobão ,sumiu.
    Perto da rodoviária de Maceió,tá se formando uma Cracolândia e a prefeitura só assiste.
    Até onde vai a incompetência desse prefeito??

  • José Márcio Ribeiro

    Marx…esse é o novo COLLOR de Coruripe! Cheio de pinta de ser o novo e muito blablabla

  • JEu

    O problema maior é que, agora, falta pouco mais de um ano para a saída do Rui da prefeitura, e todo mundo sabe que esses projetos demoram muito tempo para serem aprovados e as verbas demoram ainda mais para serem liberadas… então, não será para o governo do Rui ter um novo mercado público… agora, o que se pode fazer é, realmente, preparar um projeto (que não pode ser feito às pressas para não apresentar erros e/ou falhas…) e encaminhar ao governo federal, com o apoio do deputado que se mostra tão interessado no assunto…

  • João Silva

    Parabéns deputado Marx Beltrão pela iniciativa do Sr. Principalmente pra quem trabalha neste local insalubre.

  • Joana

    As caravanas estao sendo preparadas para o grande espetáculo domingo na inauguração do hospital da mulher.( Os aprendizes,os bajuladores,os bonecos da corte,os dependentes e os fã clubes todos de posse dos seus espelhos)Sem dúvida o que vier de melhoria para a população é de grande importância,mas não podemos esquecer as mazelas diárias e o que vem após o baile de máscaras. Se for a escassez e a insatisfação de nada terá valia. (Só cimento na veia) Aproveitemos a oportunidade de vermos os apoiadores das mazelas para podermos cobrar futuramente a cada um deles o bom funcionamento do órgão e os seus devidos posicionamentos.

  • André

    Temos ali o pior dentre todos os mercados públicos das capitais. Os técnicos da vigilância sanitária municipal já apresentaram um sem número de relatórios. Todos eles concluíram que o Mercado da Produção deveria ser interditado. Muitas pessoas devem morrer por conta de doenças transmitidas por alimentos dos produtos ali comercializados.
    Esses mesmos técnicos, além de apontar o problema, apresentaram, também, algumas sugestões, para curto, médio e longo prazo. Apresentaram para cargos comissionados ou consultores incompetentes, que, ou não transmitiram para os gestores, ou, se transmitiram, os gestores deram de ombros.
    Aquilo ali é uma bomba sanitária, ambiental, urbanística, trabalhista e criminal. Não se mexe porque existem os donos políticos.

    E também porque esse prefeito já abandonou a prefeitura há muito tempo.

  • Carlos

    KKKKKKKKKKKKK…..KKKKKKK MARX BELTRÃO KKKK OLHA A MERCADO PÚBLICO DE CORURIPE SE ARRASTOU APROXIMADAMENTE 22 ANOS PARA SER CONCLUÍDO E NO ENTANTO JÁ ESTÁ TEM DECLIVES E ACLIVES QUE PARECE UM TOBOGÃ ….KKKKKKKK MARX BELTRÃOO “FUTURO GOVERNADOR DA FAMÍLIA BELTRÃOKKKK