A Auto Viação Veleiro tem até a próxima segunda-feira para realizar 41 viagens/dia a mais (contando ida e volta) no transporte intermunicipal Maceió/Rio Largo.

A determinação é da ARSAL – Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas – que autuou a empresa em 52 vezes, desde junho.

Só esta semana, na segunda-feira, foram 21 autuações – e por motivos diversos: desde a falta de ônibus até a péssima qualidade de alguns carros, em estado de “calamidade”, na definição dos fiscais.

A Veleiro se comprometeu a cumprir as determinações, já tendo sido comunicada de que, se não o fizer, pode perder a concessão do serviço de transporte intermunicipal.

A ARSAL, segundo Ronaldo Medeiros, está buscando algumas isenções de impostos para ajudar a viabilizar um serviço que vive uma crise permanente.

Mas, está claro, não dá para penalizar ainda mais o usuário.

Alagoas comemora o seu primeiro Dia Estadual do Doador de Órgãos
Ibope: Bolsonaro quer isolar o Brasil no mundo e vai se isolando dos brasileiros
  • Há Lagoas

    A Veleiro está em bancarrota e o próprio sistema de concessão de transporte público está falido.
    Deixemos os alternativos tomar conta, com certeza teremos uma melhora substancial. Motoristas preparados, veículos confortáveis – sem esquecer é claro da gratuidade para idosos e pessoas especiais – enfim, a solução definitiva para o caos que é a mobilidade urbana.
    Com os alternativos e o banimento das empresas de ônibus, o futuro está garantido.

  • JEu

    Se as empresas não têm capacidade de competir com o transporte alternativo, oferecendo ao público usuário veículos em bom estado de conservação, com segurança e um certo conforto, além de em quantidade e horários que atendam às necessidades do cidadão, então que fechem suas portas e passem a trabalhar como alternativos também… e isso, porém, somente para as cidades da área metropolitana da Capital, pois para os demais municípios do interior, deve ser permitido somente o transporte por ônibus, com ar condicionado, todos passageiros sentados, com wi-fi gratuito e WB a bordo… vi isso em São Paulo…

  • Carlos

    Por que?
    Os transportes coletivos são tão oneroso para população de baixa renda e no entanto vive em crise… Não faz melhoria em novos ônibus e nos horários compatíveis com a necessidades da população.

  • Metropolitano

    Esta frota da veleiro que faz o transporte metropolitano está sucateada, 90% dos ônibus que fazem esta linha são da década de 90! Sempre quebram e deixam o usuário na mão, alguns destes se quer abrem as janelas estas são lacradas na parte onde sentam-se os passageiros e abertas na parte de cima, e outras nem se quer abrem, ônibus sem ar condicionado com as janelas fechadas em maceió é para matar qualquer um de calor! Certo dia um dos pneus simplesmente se desprendeu do ônibus da veleiro e atingiu um casal que passava na rua, outra vez os pneus simplesmente estouraram do nada! Sem contar as vezes que os ônibus foram impedidos de prosseguir pela Arsal por conta da extrema lotação de passageiros e pelas condições deploráveis dos veículos, não há demanda suficiente para atender os usuários, há uma demora eterna pela espera de um destes ônibus por que quando não quebram queimam os pontos por super lotação, e olhe que constantemente há o reajuste das tarifas, investimento em novos ônibus? Nunca nem vi! O bolso do empresário? Transborda com o dinheiro publico! E nós? Sofremos com um serviço de péssima qualidade prestado (ou não prestado) por uma empresa que não está nem um pouco interessada pelo cidadão mas sim pelo lucro!

  • Acorda POVO

    Tantos comentários, falando que os “alternativos”, são a “solução”….
    “Solução “, para ao aumento da corrida dos microonibus e vans, tanto pelas ruas do centro de Maceió, nos conjuntos do complexo da UTINGA e primacialmente na Avenida Durval de Góes Monteiro….
    Motoristas sem capacidade de guiar veículos de transportes de passageiros….
    Os Cobradores de tarifas, só faltam trazer à “força” as pessoas…. em fim…
    Tem é que acabar com a gestão desta ARSAL. Fechar está agência, que está cheia de cargos indicados, fazendo “Vista GROSSA ” para tudo e sempre nos, usuários, como sempre é, ficamos reféns destes irresponsaveis!