Além das matérias aprovadas pela Assembleia sem “combinar” com o Palácio, há algo que chama a atenção de quem acompanha as sessões da Casa de Tavares Bastos: com exceção do líder Silvio Camelo, nenhum outro deputado tem assumido a defesa do governo com a  mesma contundência das críticas.

Nem mesmo o primeiro-tio, Olavo Calheiros, que resolveu reassumir seu mandado parlamentar – pelo menos fisicamente.

A aprovação do Orçamento Impositivo – R$ 3 milhões para cada deputado, em 2020 – é emblemática desse novo momento.

Não, isso não significa que a Assembleia é um poder “independente”, mas a Casa sinaliza que pode endurecer a vida de Renan Filho em um momento de necessidade – para ele (leia-se eleição).

Na avaliação de um parlamentar experiente – e da bancada governista -, Renan Filho paga agora pelos expurgos de janeiro, quando ele demitiu boa parte dos indicados pelos deputados estaduais.

Se nesse meio ninguém confia em ninguém, agora é que não confia mesmo.

Renan Filho quer PM e Bombeiros na nova Previdência das Forças Armadas
JHC projeta seu retorno a Alagoas para outubro
  • JEu

    Eu acho é tome… toda arrogância terá seu revés… é só esperar… mais dia, menos dia… agora, que essa turma da ALE/AL quer mesmo é por a mão em uma boa “grana’ do erário público… nisso são insaciáveis… bando de aproveitadores, é o que são… e quanto às suas “rinhas” ou melhor “cachorradas” contra o governador mininim, que se entendam por lá, afinal, tudo não passa de briga de cachorro grande… e tudo por um osso: as poucas verbas públicas de Alagoas, pagos com o suor dos alagoanos… se o governador de calças curtas quiser algum apoio, que comece concedendo o reajuste dos funcionários públicos…

  • fernando castro

    Não dar em nada isso, uma assembleia corrupta, é só charminho.

  • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

    Caríssimo Ricardo MOTA … é como dizem especialistas em palácios: pura SACANAGEM!
    1. Fagner (cantor) me alertou várias vezes (como COMPOSITOR).
    – Não é que vc realmente tinha razão sobre BolZonaro. [Alex FROTA, 16set19]
    https://www.terra.com.br/noticias/frota-pede-desculpas-a-ciro-tinha-razao-sobre-bolsonaro,78efd53f5e133784d526e1a32adfb22e7bw218do.html
    2. Indicação de oo3-Edu BolZonaro pra embaixada é ‘cara de pau’,
    – ‘imoral’ e ‘perigosa’; [G Bebianno, 06ago19]
    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-49256031
    3. Tucanos preparam revoada do ninho do PSDB de Alagoas … áÁcÚúúÑhAaaa! [15jul19]
    – saiu do controle de Téo Fo NTSC, das mãos de Rui Pal-M, agora SEM nadando à R-Cunha em preto e branco.
    http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/07/15/tucanos-preparam-revoada-do-ninho-do-psdb-de-alagoas

  • Carlos

    Acostumado a pisar os vereadores em Murici e quer implantar o mesmo sistema na assembleia Legislativa. Desde quando era criança conviveu na casa dos pais frequentados por centenas de puxo sacos. Ele se acha o manda chuva e no entanto os deputados não são os sindicalistas que só faz o que om pai senador determina. Pise os servidores e vai ficar sem ninguém assim que se afastar para concorrer ao senado…

  • Raimundo Oliveira

    Um governador egocêntrico que viveu todo sua vida desde antes politica até a eleição do segundo mandato com uma penca de bajuladores. Ver agora seu inferno astral de segundo mandato lhe cobrar humildade, empatia e sinceridade. Ver seu governo se afogar em denúncias das mais variadas, Educação, Saúde, Agricultura e outras que ainda virão. O gasto exorbitante de propagandas, enganosas na sua maioria, e sendo apertado pelo funcionalismo público que reivindica a mísera recomposição salarial. Quem planta colhe!

  • Pedro Antônio

    Ja tá pisando, Carlos. E com força. E ja está só. Ele só vai ser senador se tiver um milagre.

  • Hugo

    E a vida da população continua sendo negligenciada diariamente no HGE. A luta é contra a morte e não uma luta pela vida.

  • Carlos

    Realmente objeto de desejo dos políticos são os mandatos e acho que os servidores públicos e seus familiares com as redes sociais pode muito bem derrotar esse desnaturado governador que temo robe maltratar os servidores públicos. ABAIXO ESTA NOVA GERAÇÃO DO CORONELISMO DA POLITICA!

  • Pobre Alagoas!

    Já dizia Heródoto: “Toda arrogância ceifará uma rica colheita de lágrimas”.-