O Projeto de Lei Orçamentária Anual do Estado de Alagoas para 2020 prevê um reajuste de pouco mais 3,7% para todos os poderes, incluindo o TC, que é um “puxadinho” da Assembleia Legislativa (ficará com R$ 108 milhões).

O orçamento total está projetado em pouco mais de R$ 10 bilhões.

Para os servidores públicos estaduais não há previsão de reajuste no PLOA, mas segundo o secretário Fabrício Santos, do Planejamento, esta não é uma questão fechada:

– O governador Renan Filho está na expectativa sobre o crescimento da economia do país para definir o tema. Seguramente, ele tem demonstrado grande interesse em conceder um reajuste ao funcionalismo, mas depende da evolução da economia do país e de Alagoas.

Renan Filho falta à terceira reunião seguida dos governadores do NE
Luciano Barbosa vai comparecer à Assembleia após convite dos deputados
  • Há Lagoas

    A isto chamamos de”isonomia”…
    Tratar como diferentes aqueles que supostamente – segundo nossa Republica das Bananas – são iguais.
    Alguém aí acredita que o judiciário vai se pronunciar?!
    É bom lembrar o velho e verdadeiro ditado popular: “Farinha pouca, meu pirão primeiro!”

  • José

    Para esse atual governo os servidores públicos não tem a minima importância… Só vale seus cargos comissionados e suas, sempre crescentes, gratificações.

  • niv_mace@hotmail.com

    Mais uma vez o REInão amigo do Lula, massacra os mortais funcionários públicos, enquanto que os imortais dos demais poderes são agraciados, mesmo com as benécias e mordomias que lhe são dadas, entre as quais auxílio moradia, auxílio paletó …etc,etc…etc
    O povo vai dar o troco governador,aguarde carta.

  • JEu

    Há, já sei, a culpa dos funcionários não serem tratados de forma isonômica com os demais poderes é do Bolsonaro… afinal, como dito no texto, o governador mininim disse que tudo depende da economia do país melhorar e crescer… já os outros poderes terão seus reajustes garantidos, mesmo que a economia do país e do Estado não cresça… como diz um apresentador de noticiário de rede nacional: isso é uma vergonha… e vamos começar a dar o troco ao pequeno ditador já nas eleições municipais de 2020 e ele que nos aguarde em 2022…

  • Carlos Ferro

    Caro Ricardo!
    Que dizer que o reajuste do executivo sai se a economia crescer?E os demais poderes tiveram reajuste porquê?
    Já não chega a defasagem salarial?Para os senhores terem uma idéia da situação que passam os servidores,um servidor nível superior na secretaria de saúde 40 horas recebe 3.800,00.Não querendo discriminar,mas é melhor fazer concurso para soldado da PM ou vender banana no mercado.Renan vai entrar para história como o pior governador para os servidores.

    • Carlos

      Governador Mauricinho é no que dá é um pobre de espírito que viver cercados de bajuladores dizendo que ele é maioral e o pior sabe que mentira e no entanto prefere a mentira do que a ralidade…. Os podres Legislativo e Judiciário são imune a crise esse governador faz questão de maltratar os servidores estaduais… Se um dia ser presidente os servidores federal vai experimentar do veneno do menino de Murici….

  • Toup

    lamentável

  • JOAO ACIOLY LINS

    Luciano Barbosa segue firme na secretária da educação e na PF.

  • rotary

    Fiz recentemente uma redação em que o tema era “Se todos individualmente se acham detentores de tantas qualidades e virtudes, com a nossa sociedade e governantes são tão desonesto e corruptos”.
    Acho que nossa Alagoas fica bem próxima dessa ideia.
    O povo sempre teve o que mereceu.

  • Consciente

    Estado de Alagoas, rico até por demais… Como explicam tanto dinheiro desviado da Educação? Querem enganar quem?

  • Arnaldo

    Infelizmente esse governador NÃO está nem aí para os servidores públicos. Só os grandes servidores dos demais poderes (TJ, MP, ALE, TCE), além serão beneficiados. Afinal, são esses poderes que o interessa na sua malvada trajetória política para manter os reais servidores na lama.

  • Maria

    A alguns os favores, a outros a lei. Uma hora a colheita chegará.

  • Williams Roger

    Pois é! Que fiscaliza, quem investiga, quem denuncia e quem julga, “é sempre bom ter por perto!

    Ademais vivemos num estado de anomia!

    https://www.cadaminuto.com.br/noticia/340378/2019/06/07/tarifa-de-agua-aumenta-6-22-em-alagoas-a-partir-do-dia-7-de-julho-deste-ano

    👆o nosso reajuste vai ter esse mesma porcentagem?

    Constituição da República em seu artigo 37, inciso X e a lei de responsabilidade Fiscal 101/2000: em seu artigo 22, § único, inciso I.
    👆DATA BASE. RESPEITE. TUDO AUMENTA! TENHA SABEDORIA. COISA QUE LHE FALTA CALÍGULA.

    O governador quer que inclua os Estados na reforma da previdência “reajustando” o desconto de 11% para 14% dos servidores. Isso é apropriação indébita.
    Quero ver se os sindicatos e sindicalistas irão continuar se vendendo pra esse governo.
    E outra, aqui no ESTADO já fez um ajuste no al previdência. Vão fazer de novo!!! Pra prejudicar os servidores! Nem reajuste o Calígula/governador deu!

    DESCUMPRINDO as leis. Principalmente a Constituição Federal.

  • Valdeck

    Alagoas como todo o país, avançou no tempo cronológico apenas. Apesar de vivermos numa democracia republicana, que expurgou a monarquia e sua onerosa corte bufante, nosso estado insiste em manter os moldes dessa corte ao privilegiar as instituições próximas à órbita do poder executivo, alijando a maioria dessa “concessão” personalista. Pobre Alagoas! Quando irás acordar da letargia?

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Depois das denuncias e a devassas nas contas da educação, leia Luciano BARBOSA, o governador RENAN FILHO e uma mão aberta aos poderes.
    Os votos dos servidores públicos do estado, esses deixa para lá.

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Com o dinheiro público o governo sempre agradável com os ricos do nosso estado.
    Um estado rico, em que pobre É UM MERO DETALHE.

  • Carlos

    É um comportamento de provocar asno o tratamento que o desnaturado governador Rena Filho , trata a questão de qualquer reposição salarial dos servidores públicos. No ano em curso já reajustou os duodécimos dos poderes Judiciário e Legislativo em de 9% e agora ainda deixa de banho maria a questão de qualquer reposição para os servidores para 2020 é uma crise seletiva e acima de tudo desumana desse governador que sonha um dia ser presidente do Brasil….

  • Fernando

    Eu acho que o autor poderia ser mais claro, considerando o que o pessoal está entendendo nos demais comentários. Trata-se de um reajuste no orçamento dos órgãos, não no salário dos servidores desses órgãos. Sim, isso quer dizer um valor ainda maior, mas não é uma garantia de que os servidores estão tendo sequer a reposição da inflação.

    • Carlos

      O feu , tu achas que os poderes Legislativo e Judiciário com os seus reajustes nos seus polpudos duodécimos não repassam acima da inflação o reajuste de seus graduados servidores juízes e deputados… Ano de 2019 e apressadinho do governador desnaturado foi rápido na gatilho e em dezembro de 2018,como presente de natal anunciou o reajuste de cerca de 9% para o judiciário e Legislativo. Não confio nesse governador não e cada dia a certeza aumenta a minha desconfiança !