Circula em redes sociais militantes mais uma versão da “teoria da conspiração”, para explicar a Operação Casmurros, da PF.

A instituição – juntamente com a CGU – teria agido por determinação do governo federal, mais especialmente do ministro Moro (que sonha com uma cadeira no STF).

A ação da PF pode até apresentar problemas, mas não me parece ter qualquer relação com a questão política nacional. A instituição tem atuado – de há muito – com independência institucional.

Se assim não fosse, o Planalto iria mirar – palavra da moda – o governador Flávio Dino (Maranhão), o mais odiado “Paraíba”, ou Rui Costa, o aprovadíssimo governador da Bahia – só para citar dois “grandes” adversários do presidente Bolsonaro.

Não é o caso de Renan Filho, está claro.

Marcelo Victor assume defesa de Barbosa em substituição a Renan Filho
Recordar é entender: Projeto do Passe Livre resultou na Operação Casmurros
  • Antônio Buarque

    A Perseguição a estes gestores públicos (Luciano dos Teclados e Rozângela e turma de Uncisal) tem vários sinônimos: arrogância, má gestão, sem escrúpulos!

  • Há Lagoas

    Normalmente, políticos infantis buscam fantasmas a quem possa acusá-los de perseguição política.
    Renan – o filho – se apequena ao se achar uma estrela de primeira grandeza, pronto a ser abatido em pleno voo.
    A falta de humildade e bom senso infla demais o ego de nosso governador.
    Bolsonaro tem um Dória para se preocupar.

  • Joana

    Deveriam investigar era a AMGESP todinhaaaa… Um por um. Duvido que não resolvessem mais de 50% das fraudes das licitações. Vergonha para o Estado.

  • SK

    Olha Ricardo, se a CGU e a PF forem perseguir esse governo….MISERICÓRDIA.
    Isso daí não é nada para o que fazem.
    A CGU ainda, sequer, pegou as locadoras.
    Quem advoga na área pública não entende como a CGU nunca viu o que se passa aqui em Alagoas.
    TUDO, TUDO É ERRADO. Seu eu fosse os puxa-sacos eu ficava bem “pianinho” pq se a turma se abusar vai ser pior que o Rio de Janeiro.
    O POVO ALAGOANO ANSEIA PELA LAVA JATO EM ALAGOAS

  • Lion

    “A ação da PF pode até apresentar problemas”; “Rui Costa, o aprovadíssimo governador da Bahia”;”Moro sonha com uma cadeira no STF” – Ilações invertidas das mais diversas… Em tão poucas palavras, percebe-se a paixão por um dos lados…pobre imprensa…

  • Maria

    “Não existe conspiração” é apenas uma maneira de tentar explicar o que já está explicado e “provado”, claro que depende do julgamento… Os órgãos de fiscalização existem exatamente para isso,mas se “alguns” órgãos do Estado que tem a mesma finalidade não corresponde às espectativas é porque tem algo errado.O nosso governador precisa entender que campanha é uma coisa,governar é outra e que a população está evoluindo e onde existe evolução não cabe opressão. O povo está sentindo na pele o “descaso”e isso não é um “complô” ,..é democracia. Não se pode calar a verdade que “fere os ferinos”e aceitar simplesmente com indignação enquanto o estado se afunda na lama da corrupção e o povo sofrendo com as mazelas. A propósito: Não somos seres humanos,somos largatos e alienígenas e é bom se certificar quem tem uma nota de um dólar na carteira pode ser que lá esteja a explicação. “O olho que tudo vê”.

  • JEu

    Mais uma fake news que não precisaria estar sendo comentada…coisas da politicagem com interesses escusos…

  • JOAO LUIZ

    TODA VEZ TEM UM CULPADO INVISIVEL PARA A LICITAÇÃO NÃO OCORRER!!! SERÁ QUE OS SERVIDORES DESSA AMGESP PODEM EXPLICAR COMO ALGUNS SERVIDORES PODEM SER SOCIOS DE EMPRESA DE CONSULT5ORIA DE LICTAÇÃO E CONTINUAR NO CARGO?
    A PF DEVE OLHAR TODOS OS PROCESSOS E PROCEDIEMENTOS DESSA AMGESP, CADA O TRIBUNAL DE CONTAS NO GERENCIAMENTO DA UTILIZAÇÃO DE COMBUSTÍVEL PARA A FROTA DO ESTADO DE ALAGOAS ?

  • Glorioso

    A imensa popularidade do Dr. Sérgio Moro é inabalável, independe de está Ministro ou não, a maioria da população brasileira confia na sua índole.
    Agora, aqueles que destilam ódio pela pessoa do Dr. Sérgio Moro, pensem nisso:”A RAIVA É A MÃE DA COVARDIA”.

  • Williams Roger

    Ricardo, fala sério cara. Ques “defender” o indefensável!
    O Calígula é tão culpado quanto o secretário dele.
    Cadê o respeito a constituição? Cadê o nosso direito a data base, ao nosso reajuste anual?
    Enquanto isso, “sindicatos e sindicalistas” estão, e$tranhamente, “calado$!

    • Carlos

      ESSES SINDICALISTAS DE ESQUERDA É O MAIS PELEGO DA HISTORIA DO BRASIL… TEMOS ATÉ DESEMBARGADOR PELEGO DE “ESQUERDA “….WILLIAMS ROGER , ESTAMOS FERRADOS SE DEPENDER DESSES SINDICATOS E DESSE DESEMBARGADOR DE ESQUERDA DE ARAQUE!

  • Adilio Faustini

    Se fosse o Governo Federal levantava tim tim por tim tim do que é enviado para os Estados e Municipios, acho que descobrirão que nem 10% do que é enviado a esses entes federativos chegam no destino final, salas de aulas, hospitais etc…

  • CICERO FREDERICO DA SILVA

    Bem perseguição política , sim aos pobres desse país, que é usado e perseguidos.
    Para viver eternamente na miséria.
    POLÍTICOS nesse pais viver uma *briga* de que?
    De nada, pois passam a vida se locumpletando no poder.
    Bem, e os amigo irmãos também