Desde o ano passado, a PF realiza outra investigação sigilosa tendo como alvo a Secretaria Estadual de Educação.

Por óbvio, a apuração trata de recursos da União transferidos para Alagoas, mas segundo a fonte ouvida pelo blog, o caso é mais complicado.

A informação já chegou a integrantes do governo do Estado, que temem que a investigação – sigilosa, repito -, traga problemas para a imagem de Renan Filho. A depender, é  claro, do desfecho da apuração.

É bem verdade que as operações realizadas pela PF em Alagoas, apesar de causarem grande impacto junto à imprensa e à população, não têm apresentado resultados concretos nos seus desdobramentos.

Pelo menos no que se poderia esperar após a divulgação dos valores supostamente desviados e os caminhos trilhados pelos agentes públicos em cada caso.

A coleção é grande, a começar pela Guabiru (prefeituras), passando pela Taturana (Assembleia), Rodoleros (TC), Navalha (governo do Estado), Mascotch (merenda escolar – prefeituras) e Correlatos – esta última na Saúde Estadual.

É aguardar pela sequência da investigação em curso.

Recordar é entender: Projeto do Passe Livre resultou na Operação Casmurros
Setembro amarelo: 105 policiais se suicidaram em um ano
  • Pedro

    Muito dinheiro olheio no bolso e uma eleição bem sucedida, transforma faz qualquer incompetente se achar o sapientíssimo! Temos vários exemplares para demonstrar isso. Citarei apenas três: o secretário da Educação e governador deste falido Estado, e o presidente bozo! Este último tem juízo de peru novo!

  • JEu

    Espero que alguma notícia sobre a investigação (sigilosa, como enfatizado no texto) seja, um dia, divulgada em seus resultados… e, quem sabe, com a devida autorização judicial, com o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão para alguns… e que seja rápido, pois a turma do ali babá já está se movimentando lá no congresso da corrupção para aprovar lei que impeça de juízes de primeira instância (juizecos na definição do Reinão, o pai) de expedir os tais mandados contra “parlamentares”… se essa nova excrecência for aprovada, então ficará definitivamente comprovado que, no país, a CF/88 não vale quando se trata de igualdade de todos perante a lei (principalmente a criminal)… é esperar para ver…

  • Marina

    A Polícia prende e a justiça solta. A corrrelatos? Deu em quê? Em nada! Sabe pq? Pq as empresas que foram alvo, não são as empresas dos esquemas. Mas os fornecedores denunciaram os esquemas, alguém viu mais alguma coisa? Não! nem verão. Os esquemas continuam e não são nas dispensas, são nos CONTRATOS. Se passar um rodo no orçamento de 1 BI e 300 vai pegar bigodudo aí. Não pegaram o Marcelo e o Ricardo, não pegam mais ninguém então.

  • JJ

    Isso é uma vergonha para a justiça alagoana. Enquanto em todos os Estados estão pegando todos os corruptos, aqui continuam debochados como sempre. VERGONHA
    É muito bom pegar o dinheiro no fim do mês sem fazer o dever de casa.

  • Zé MCZ

    Essas operações da PF não passam de fogo na palha seca. Como se alguém pegasse um galho e mexesse na tuia(sabemos a que se refere). Só espalha a catinga. Quem realmente deveria fazer a limpeza é cúmplice das imundícies. Mas só vale para as grandes! Se autor fizer pequena, leva uns sacode e vai pra correição. Isso é dérna…
    os tempos modernos!
    Isso tudo é o conhecemos por civilidade…

    • Há Lagoas

      Comentário hilário, contudo verdadeiro! Definição de “Tuia”, faz tempo que ouvi esta palavra…

  • Pedro Antônio

    E o secretário????

  • breno

    Pra essa turma o crime compensa, já que ninguém vai pra cadeia.

  • Luis Lins

    O sonho da impunidade faz com q esses administradores passem por cima de tudo.
    Tá justificado o ato da bandeira de .
    Lula Livre.
    Traduzindo ,q volte a impunidade.

  • José Antônio

    Ricardo,

    Ainda tem mais, vão no portal da transparência e procura por “XPD”, milhões sendo pagos e ninguém faz nada. Contrato era de 600 mil e estão pagando 900 e poucos mil, sem licitação.

  • LUCAS SANTOS

    CHAMA O TREM DO DESCASO PARA OS ALAGOANOS NA EDUCAÇÃO E UMA LUXURIA PARA OS ASSESSORES!!!!

    JÁ FORAM AFASTADOS POR DECISÃO JUDICIAL DIRETOR-PRESIDENTE DA AGÊNCIA DE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO DE PROCESSOS WAGNER MORAIS DE LIMA. QUE JÁ É UMA FIGURA CONHECIDA NO ALBUM PF https://diariodopoder.com.br/pf-apura-esquema-em-mestrado-para-assessores-de-renan-filho-na-ufal/

  • Maricota

    Segundo Sérgio cabral em audiência, a Lava Jato deveria ser uma referência para os demais membros do MP e do Judiciário, pq ele disse que tem ladrões em todos os Estados, mas os poderes não tem CORAGEM de enfrentar.
    Ladrão do erário aqui tem de tuia,mas a CORAGEM não tem não.

  • Maricota

    Eu espero que a PF não fique só nessa lenga, lenga dos trasportes,pq isso é um grão de areia para os demandes desse Estado

  • Carlos

    Enquanto isso o servidor sem reajuste porque o estado no pode conceder e no entanto sem falar que crise é seletivo e ainda vem escândalo do dinheiro mal aplicado. Sai dessa governador desnaturado sua hora vai chegar e tem sim esperança que povo escolha outro nome novo para senador e os servidores públicos e familiares se unam para tirar o senhor da politica e volte para ser prefeito de Murici onde vc lá deita e rola.

  • Maria

    A certeza da impunidade é o que faz O corrupto roubar cada vez mais.

  • Joana

    Esse Diretor Presidente é um bobão! Pau mandado e de ficha antiga e suja na PF. Que vergonha.