Das 1.200 moradias no Rio Novo, no Minha Casa Minha Vida, 740 já estão prontas, com todos os equipamentos necessários para o funcionamento do conjunto (até gás encanado).

Para lá devem ser transferidas 690 famílias que permanecem no Mutange – outras 1.300 ficarão recebendo o aluguel social -, mas não há, ainda, nenhuma definição sobre a data da transferência.

O problema?

Falta o decreto presidencial autorizando a mudança e dispensando os moradores do Mutange do pagamento das mensalidades, dando-lhes prioridade para a ocupação dos imóveis.

O mais lamentável nesse episódio, lamentam os envolvidos, é a falta de empenho da bancada federal de Alagoas junto ao governo Bolsonaro.

Se houvesse uma mobilização mais intensa de deputados e senadores, é bastante provável que o problema já tivesse alguma solução – pelo menos esse problema.

Por enquanto, é muita fumaça para pouca lenha.

Alfredo Gaspar pode juntar Rui e Renan Filho no mesmo palanque
Aos 70 anos, Collor vive o conforto da prescrição no Supremo
  • JEu

    Concordo, RM, que a bancada federal, juntamente com os deputados estaduais e os vereadores de Maceió, pouco ou quase nada fizeram, fazem e, ao que parece, vão fazer à favor dos cidadãos dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro atingidos pela desgraça provocada pela mineração do sal-gema na região, pela Braskem (entenda-se Odebrecht)… afinal, não querem eles se “indispor” com o “poder econômico” que, de alguma maneira, “contribui” com a situação em que se encontram hoje… e ainda mais quando o governo mininim também em nada se pronuncia sobre o caso (Deus sabe o porque)… é só lembrar que houve “suspeitas” de generosa “contribuição” em 2014, conseguida pelo Reinão, o pai, junto à Odebrecht, para a campanha do “filhinho” mais dileto… há quem diga que chegou a R$ 20 milhões…

  • José Carlos Silva

    O interesse é muito da parte deles.

    Se tivessem chegado junto, independente se apoiam ou não, já estaria resolvido.

  • Maria

    Infelizmente só vai haver alguma mobilização significativa quando estiver próximo às eleições para garantir os interesses dos próprios políticos. Até lá é só andar a passos de tartaruga e ganhar tempo.

  • Ailton

    Até parece que políticos se preocupam com os pobres só se preocupam uma semana antes das eleições, aí o pobres sem noção acaba dando o voto a escorea da sociedade, então se for depender dos políticos de Alagoas para o pessoal mudar vai demorar até às próximas eleições

  • Pobre Alagoas!

    Vamos conferir se os moradores desse bairros ainda vão votar nesses “representantes do povo”.

    Será que alagoano gosta de sofrer?

  • SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    CAMINHA PARA DOIS ANINHOS O CASO DAS RACHADURAS COM O TREMOR DE TERRA. MUITOS PROFETAS DO APOCALIPSE .POLÍTICOS QUE APROVEITAM DA DESGRAÇA DO POVO, CIENTISTAS DE ESQUINAS QUE FALAM UMA COISA PELA MANHÃ E A TARDE MUDAM O DISCURSO, MAS A REALIDADE DOS FATOS TODOS SABEM QUE A MINERADORA BRASKEM ACABOU COM A VIDA E O SONHO DA POPULAÇÃO DOS TRÊS BAIRROS. SE DIVALDO SURUAGY, O FUNDADOR ,PATROCINADOR DA INSTALAÇÃO DA SALGEMA NO PONTAL HOJE ESTIVESSE VIVO COM CERTEZA ESTARIA DERRAMANDO UM RIO DE LÁGRIMAS DE ARREPENDIMENTOS

  • Carlos

    Pois é o vocalista da banda dos políticos é mudo que é o desnaturado governador Renan Filho,que tem obrigação e de chamar a bancada e liderar o movimento até o presidente da republica !