O ex-deputado estadual Cícero Valentim vai disputar a prefeitura de Arapicara, no próximo ano.

Pelo menos, se depender do deputado federal Marx Beltrão, que lançou o folclórico filiado ao PSD ao cargo que hoje é ocupado por Rogério Teófilo.

É lembrar: Valentim ficou conhecido por uma história da qual dificilmente vai se livrar.

O enredo: o ex-deputado e ex-vereador em Arapiraca foi acusado de distribuir panelas de pressão sem tampa aos eleitores – a tampa seria entregue após a eleição -, além de lotes num terreno no município.

Matéria sobre o tema chegou a ser publicada na Folha de São Paulo, em 1997, enriquecendo o folclore político nacional – que tem de tudo e mais um pouco.

É provável que Beltrão, cada vez mais empenhado em se preparar para a disputa ao governo do Estado, esteja apenas especulando para uma aliança futura na cidade mais importante do interior de Alagoas.

Mas vai que o candidato se mostra “um tampa”.

Aos 70 anos, Collor vive o conforto da prescrição no Supremo
Presidente do TRT/AL suspende demissão de servidores do Tribunal de Contas
  • Saúde é prioridade!

    Me permita Ricardo Mota pegar um gancho nas palavras do governador… “Cuidar do desenvolvimento e da saude da criançada sempre foi uma das prioridades da minha gestão”(política alagoana). Dessa forma gostaria muito que essa “boa vontade” se estendesse as crianças com leucemia que dão entrada no HGE. Deputada denuncia que Estado de AL não tem protocolo para crianças com leucemia https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/09/deputada-jo-denuncia-que-al-nao-tem-protocolo-para-criancas-com-leucemia_84834.php?? Continua….

    • Apareceu a margarida, MOROu? – Olê, olê, olá! – ÁS na manga ou cavalo de Troia?

      A prioridade é a PREVENÇÃO, creio e admiro no LIMITE do que conheço: cachaça e carne gorda!
      A cachaça enfraquece a ALMA d’un$ e fortelece flatos, p’un$ fedidos e melQdá mole pernas abaixo.
      > E de BrasiLHa, o presid’ANTO abriria o inventário TÓXICO d’erros impróprios, bom p’un$:
      1) P q não desceu à bandeja a cabeça do ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), condenado em primeira instância por improbidade administrativa?
      2) Por que continua sobre o pescoço a cabeça do ministro Marcelo Álvaro Antonio (Turismo), encrencado em inquérito sobre o laranjal do PSL em Minas Gerais?
      3) Se o propósito é a moralização, por que o auditor fiscal Roberto Leonel, xerife do ex-Coaf, teve o pescoço passado na lâmina se sua prioridade era zelar pela ética? [03set19]
      https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2019/09/02/falta-a-bolsonaro-politica-de-rolagem-de-cabecas

  • Saúde é prioridade! 2

    Essa situação de barbaridade e negligência já existia e “deveria” ser de conhecimento “omissão” dos envolvidos, até porque essa direção HGE vem da gestão do Sr.Cristian…A pergunta que não quer falar: Porque só agora convém a direção revelar e expor essa situação a defensoria? E porque não resolveu anteriormente a questão junto ao governador e secretário Sr. Alexandre já que a mesma faz parte do Cacom(veredas) já que como “disse” a deputada a mesma chegou a se emocionar ao relatar a situação pelas quais as crianças passam. “Só sei que nada sei, mas desconfio de muita coisa”

  • JEu

    Só mesmo no Brasil uma coisa dessas acontece… o cara tem o “descaramento” de comprar voto com panela de pressão sem tampa… eita politicagem “destampada” essa deste país… e o pior ainda, creio que tinha gente que, apesar de receber a panela, também não tinha feijão para cozinhar… pobre Alagoas, triste país…

  • Geisy

    Max Beltrão não está com essa bola toda não e muito menos para o governo do estado. Quanto a saúde do nosso estado continua o mesmo caos apesar de toda instrução para que a verdade não chegue às mídias. É melhor negar o inegável como foi o caso da denuncia feita por profissionais da samu. O importante é que a defensoria continua atuante em favor dos direitos da população. Suicídio: DPE constata em AL falta de integração no atendimento a pacientes https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/09/_84777.php??

  • Carlos

    Pois é Marx Beltrão não brinca em serviço e o projeto da família dos donos da região sul se tornou pequeno e enfadonho e a meta do governo do estado é sempre dada pelos Beltrão como só uma questão de tempo. Só o tempo vai dizer se a historia politica como os seus métodos ortodoxo onde o mentor pai deputado João Beltrão, vai ser aceito pelo de Alagoas.

  • Marco

    Sua postagem está equivocada, a panela de pressão ficava com o Valentim, ele só dava a tampa que nada servia e após a eleição, caso eleito, passava dando a panela…corrija aí..

  • Sertanejo

    É bom que Max Beltrão siga o exemplo da Jô Pereira e cobre do governador por exemplo a reforma do hemoal e os repasses para os pacientes oncológicos de Arapiraca e agua, o povo do sertão precisa de água.

    • Carlos

      Sertanejo kkkk,
      Marx Beltrão não é o seu estilo cobrar de governo que ele tem uma secretaria. Joga de acordo com os anseios da família política Beltrão. Se saúde municipal de Coruripe é um faz de conta que funciona ele vai cobrar do governador!

  • Maria

    Esses politicos não representam o povo e sim aos seus proprios interesses.

  • Tomé

    OS IGUAIS SE ATRAEM E TUDO FAZ PARTE DO JOGO… “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.”

    • Carlos

      Exatamente , Tomé só o tempo vai confirmar aqui em Coruripe o povo consciente já se manifesta na rede sociais local, que é uma questão de honra e auto-estima não votar em Beltrão. Que já apresentou como o próximo candidato da família Beltrão o filho do deputado João Beltrão e ex – prefeito Maikon Beltrão de Feliz Deserto, que está respondendo processo do ministério público federal por aplicação duvidosa dos recursos da educação. Olha que o irmão Dep federal Marx Beltrão e a irmã que foi secretaria da educação na gestão de Marx Beltrão, já respondem do mesmo mal de desviar cerca 40 milhões da educação de Coruripe… Mera coincidência ou coisa de família mesmo.

  • Onofre da Pindorama

    É cada uma Marx Beltrão, cobrar uma melhor saúde. o Seu tio e hoje prefeito de Coruripe Joaquim Beltrão, gavou um vídeo e colocou nas redes sociais locais que encontrou a saúde de Coruripe um caos e tudo velho sem serventia que foi a herança deixada pelo então ex- prefeito sobrinho Marx Beltrão. Aqui na Pindorama é uma vergonha teve uma época que até a energia foi suspensa por falta de pagamento .Foi bom você lembrar Carlos.