O atual secretário Estadual do Meio Ambiente, Fernando Pereira, já ocupou outra pasta do governo Renan Filho, a da Assistência Social (?), no primeiro mandato.

Mas foi demitido do cargo nos “expurgos de janeiro”, realizados pelo Palácio República dos Palmares.

Voltou ao governo, como sói acontecer, depois de um acordo entre Renan Filho e o chefe da família Pereira, o prefeito Joãozinho, de Teotônio Vilela.

Ele tem dito, repetidamente, que não gostaria de ter assumido o cargo na importante – e lisa – pasta do Meio Ambiente, uma daquelas que existem apenas no Diário Oficial do Estado.

Sem dinheiro para quase nada, Fernando Pereira confidencia a alguns inconfidentes que está apenas “cumprindo tabela”, até o próximo ano. Ele pode ser candidato à prefeitura de São Miguel, ou qualquer outra que a família Pereira deseje (Joãozinho no comando).

Ao contrário de Ronaldo Lessa, que também deixou o governo, ele não vai reclamar publicamente nem sairá da secretaria. Pode ser grande o “sacrifício”, mas é melhor do que nada.

Nota do secretário: 

Caro Ricardo Mota,

Cumprimento cordialmente o caro jornalista, ao qual tenho grande apreço e respeito, para fazer alguns esclarecimentos a cerca da veiculação, publicada nesta segunda-feira, em seu blog no portal TNH1, intitulada “Secretário Fernando Pereira diz que “cumpre tabela” no Meio Ambiente” onde trata de declarações atribuídas a mim, que não representam o meu pensamento e comportamento.

Assumi a pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos no início de abril deste ano, deixando claro que só assumiria tal compromisso se pudesse dar uma real contribuição para o Estado de Alagoas e para a sociedade, como assim vem sendo feito.

Neste curto período de tempo, já pode ser notado o crescimento na atuação da SEMARH, e que, apesar da crise existente no país, estamos buscando meios para enfrenta-la. Prova disso são nossas idas à Brasília para garantir recursos e dar continuidade e expandir os programas de disponibilidade hídrica em Alagoas. Como é o caso do Programa Água Para Todos, Água Doce e os Microssistemas de Abastecimento, que inclusive foram inauguradas recentemente, beneficiando mais de 100 famílias sertanejas.

Retomamos também o estudo do plano de manutenção e operação do trecho já inaugurado do Canal do Sertão, visando a viabilidade das manchas produtivas de Delmiro Gouveira, Pariconha e outras abrangidas pelo trecho já entregue. Além de já caminharmos para liberação de mais de 100 outorgas para o uso dos agricultores das regiões difusas beneficiadas pelo Canal.

Essas ações são uma demonstração do que já conseguimos viabilizar nesses cinco meses à frente da SEMARH, reconhecendo que ainda há muito a se fazer, mas reitero que seguimos mostrando compromisso com o povo de Alagoas, e reafirmando a posição do compromisso de nossa família,  que sempre trabalha de forma produtiva  em suas gestões.

Quanto às declarações sobre possíveis candidaturas, hoje não passam de especulações que serão tratadas em tempo oportuno. O momento agora é de reiterar o comprometimento com o Estado e com o povo alagoano para que, juntos, possamos continuar construindo uma Alagoas melhor.

Atenciosamente,

Fernando Pereira

Secretario do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas

JHC tenta avançar no eleitorado de Alfredo Gaspar e Cabo Bebeto nas polícias
Palácio não está "nem aí" para novo embate Luciano Barbosa x deputados
  • JEu

    É muito “sacrifício” dessa criatura de Deus… afinal, ficar na pasta do Meio Ambiente sem recursos para “nada”, somente recebendo um salário de secretário de Estado, deve ser muito ruim… e mais ainda, sem poder “agir”, então nunca vai se indispor com os “grandes” infratores do meio ambiente por essas bandas caetés (é lembrar o famigerado caso da Braskem). Imagine ter que fiscalizar o funcionamento das Usinas de Açúcar, as questões das línguas escuras na capital, a quase inexistência de tratamento de esgotos em quase todos os municípios, etc, etc. Então, ficar sentadinho na cadeira, quem sabe, dia não, dia não também, não será um grande “sacrifício”?!!!

  • Zé indignado

    Saiba ser grande e de um limão faça uma limonada. Ivan Beltrão hoje deputado boca de siri.Quando foi secretario de saúde do município de Coruripe, usou muita da criatividade de 8 caixas de preservativos fez a festa nos povoados no período do momo como um fato inédito de sua gestão e com o apoio de sua mão que é vice -prefeita do pai Joaquim Beltrão, movimentou todo o secretariado e assim passou a impressão de um grande “gestor”…

  • Maria

    Sacrifício é o que a população vive diariamente tentando sobreviver, enquanto se “brinca” de ser gestor as custas das mazelas do povo.

  • paulo

    mais uma familia sangue suga da politica alagoana.que cada vez mais lança seus tentaculos em varias prefeituras do interior alagoano.sempre com o pe nos dois barcos ,sou governo mas tenho ligaçoes com a oposicão dos de lira, e o povo os elegendo.ta claro que o secretario so usa a pasta para aglomerar seus aliados com um belo cargo comissionado sem trabalhar.e ainda tem jornalista que diz que a deputada do clã e diferenciada por algumas posiçoes progressistas e somente.

  • José Carlos Silva

    Coitado. Ganha sem fazer nada. Deve ser uma frustração daquelas.

    Ir ou não ir trabalhar não faz diferença alguma, mas R$ 14 mil no bolso, não deixa de entrar mensal e religiosamente.

    Se fosse outro, já tinha jogado a toalha.

  • SEBASTIÃOIGUATEMYRCADENACORDEIRO

    O PONTO CULMINANTE DESSA CONVERSA FIADA , É A ALEGAÇÃO DA REITERADA PROMESSA DO ELEMENTO COM O GOVERNO E A POPULAÇÃO , PARA , JUNTOS ( COLADOS OU COOPTADOS ? ) , CONTINUAREM “CONSTRUINDO”UMA ALADROAS “MELHOR” . . . FRANCAMENTE ! DURMA COM UMA CONVERSA DESSAS E ACORDE COM BOA CARA . . .