“Se eu trocar hoje, qual o problema? Está na lei que eu que indico e não o Sergio Moro. E ponto final.”

A declaração acima é do presidente Jair Bolsonaro, definindo tamanho e poder daquele que ainda é o seu ministro mais popular. Ele se referia á nomeação de superintendentes e diretor da PF, a joia da coroa da pasta da Justiça.

Sérgio Moro, é a expectativa, não vai pedir demissão. Mas não se iluda: o presidente tem tinta na sua Bic para se desfazer daquele  que se tornou o principal nome da magistratura brasileira.

Bolsonaro anunciou o ex-juiz federal como seu superministro da Justiça, com “carta branca” para nomear quem quisesse.

E ele acreditou!!!

Depois de expor seu subalterno publicamente, ao dizer que havia acertado com Moro para nomeá-lo ministro do STF, Bolsonaro segue entregando o ex-juiz ao ridículo.

Há de se entender que a condição de torcedor – de camiseta e tudo – de um time de futebol se encaixa no ‘capitão’, que sempre revelou sua paixão pelo Palmeiras. Para Moro, entretanto, o número do uniforme é grande demais, e ele foi encolhendo, encolhendo, até se perder nas vestes do populismo.

Não há de se dizer que Moro está condenado ao ostracismo – não é o caso.

Mas, ao se deixar seduzir e devorar a fruta do poder, ele virou suco.

Sobre loucos e mentirosos
Deputada Cibele Moura: "As delegacias da Mulher precisam ser humanizadas"
  • Lion

    Com a devida venia caro jornalista, parece-me que as mídias sociais dizem outra coisa. Como o Moro virou suco, se a popularidade dele só cresce junto ao eleitorado brasileiro e continua tendo a confiança do Presidente? A Lei Anticrime, o pavor de alguns Congressistas por vezes elogiados aqui no Blog, é mérito do Moro. Ou seja, Moro continua com a mesma força e importância desde o início, apesar de a Imprensa local e nacional achar o contrário….

    • Sertanejo ENLUTADO esperando Justiça e PAZ com FÉ

      Cresce feito PT-lho em furúnculo, Lion … rsRs [11mai19]
      Molho pútrido infectando pra dentro ao redor do RETO canal entre hemisférios BUNDAS … Kkkkk
      > Apois num ÁTIMO tudo se desfaz, sobra nem ÁTOMO:
      – em quarks de PATOS aniquilados 1’$ e outros, árgh!
      Capacho de tenetim pidão de PENICO U$arney (1988) puZZentado u$ 33 de IDADE:
      1) Em 1995 perdeu MOTO e pistola Glock num assalto no Rio–RJ. ´`É caipira PAULIxtA à Dória.
      – em 2019 perderia a ARMA e a vida.
      2) Em 2018 arrodeado de 15 JOVENS policiais federais foi esfaqueado à TRAIÇÃO:
      – obesXs e bajulXs, flácidXs e IDOSOS xumbêtXs ‘trapaiando a Pol FEDE em J’dFora-MG.
      QUASE morrido 2 Xs p’imbecilidade própria, termos o 3o IMPIXADO recente por vontade ALHEIA?
      [Decreto sobre armas contraria PÉ$$IMA$ experiências do supoXto Presid’ANT(r)O, El BoZo!
      https://www1.folha.uol.com.br/colunas/oscarvilhenavieira/2019/05/campo-minado-de-cada-esquina.shtml

  • Há Lagoas

    A vaidade, sempre a vaidade…
    Se Lúcifer – segundo a teologia, o ápice da criação de Deus em termos celestiais – caiu em suas garras, que dirá um mero ser humano…
    A vaidade, sempre a vaidade…

  • Adilio Faustini

    Sérgio Moro não está onde está por acaso, tudo tem seu tempo, vejam o Video , do Ex Jornalista de Criminalidade, Alborghetti falou do Moro em 2005 .Moro tem uma missão a cumprir como também tem a mesma missão o Presidente, as coisas se ajeitarão . You tube,Video “Profecia de Alborghetti sobre Sergio Moro” .Alborghetti faleceu em 2008.

  • Antônio Carlos Barbosa

    O ego do ex-juiz Sérgio Moro era do tamanho do mundo. Acreditou e confiou no Bolsonaro e se deu mau. Sonhou que ganharia “Carta Branca” para montar sua equipe de trabalho. Chegou como Super Ministro e sairá como o Super Desmoralizado e que não reage, inerte, covarde. Bolsonaro quer nomear fiéis serviçais para os postos que moro indicou na Polícia Federal, no COAF, aparelhando ainda a Receita Federal e a Procuradoria da República com a indicação do novo PGR. Qual o motivo que o Bozo que mandar nos órgãos de controles da corrupção? quando as investigações chegaram no caso Flávio Bolsonaro Rachadinha/Queiróz, o Bozo bradou: “Sangue do Meu Sangue” e “Minha Família acima de Todos” incluindo aí os Milicianos Cariocas da gema, não podem serem investigados e responderem por seus crimes, pois para o Bozo são intocáveis. Moro não se pronunciou, calado como os homens pequenos de moral e coragem, a cada dia Bolsonaro tem o prazer de desmoralizar Moro e os seus Ministros vassalos, que tudo concorda com os atos do Bozo que não possui assessores e sim vassalos.
    Com a parceria Bolsonaro/STF, através do Toffoli e Gilmar Mendes, a corrupção e os crimes dos poderosos irão prosperar.
    O limite da desmoralização já chegou ao ápice, ou Moro pede exoneração, ou então aguentara a desmoralização sórdida e diária do perverso Bozo, e sairá um farrapo humano, tendo o próprio Moro permitido sua completa aniquilação, transformando o ex-juiz que tanto esperança trouxe ao povo brasileiro no tocante ao combate a corrupção. O Mito se transformou em barro podre.
    Quem não quiser se decepcionar, não confie em político. Moro confiou.

    • Lucas Farias

      Pois é. De acordo com o jornal O Globo, Moro irritou Bolsonaro quando tentou convencer o presidente do STF, Dias Toffoli, a voltar atrás na decisão que restringiu o compartilhamento de dados do extinto COAF com o Ministério Público e a Polícia Federal. “Se o senhor não pode ajudar, por favor, não atrapalhe!”, teria dito o boquirroto presidente. E por qual motivo? A decisão do Toffoli favoreceu o filho 01 de Bolsonaro ao suspender as investigações sobre os possíveis crimes financeiros e de colarinho branco envolvendo funcionários fantasmas, nepotismos e milicianos. A insistência de Moro em comandar os órgãos de fiscalização e controle vinculados ao Ministério da Justiça é tida como uma ameaça ao clã Bolsonaro, daí as ações do presidente para esvaziar o poder de Moro e aparelhar os órgãos investigativos pada evitar que descubram as evidências dos crimes de que o clã Bolsonaro é suspeito. Isso há muito foi dito por quem não se associou ao autoritarismo de Bolsonaro, mas hoje já não há ingenuidade nem ignorância que justifiquem a manutenção das ilusões.

      https://oglobo.globo.com/brasil/pedido-de-moro-para-toffoli-revogar-decisao-sobre-coaf-irritou-bolsonaro-23900747

    • Democracia ao PONTO: garçon + 1 cana, tira gosto SARDINHA péÓóRrrrr sem ELA!

      Mitos ‘gnorantes SEM ‘U$ pé, tudo mané … Neymar q’Ú diga, ‘migo TONHO c-b:
      > Será que alguém realmente quer Neymar? … Barça ou Real tOntas ressalvas … rsRs
      – ANCHO eu: Neymar ou Paris ou na China, ‘té ‘pU$entá tOnto faz … Kkkkk [13ago19]
      https://blogdojuliogomes.blogosfera.uol.com.br/2019/08/13/sera-que-alguem-realmente-quer-neymar

  • Marcelo Silva

    Eu não lhe entendo Ricardo Mota, por que este ódio ao Sérgio Moro? Será por que ele colocou o Lula na cadeia? É óbvio que ele tomou uma péssima decisão ao acreditar num político demagogo, corrupto e envolvido com milícias como Bolsonaro, que vê no Sérgio Moro um adversário em 2022, e ele vai deixar que este o demita para que todo o desgaste político fique na conta do capitão. Se as decisões dele fossem contra os taturanas, gabirus e outras figuras defenestráveis da política alagoana, que até hoje estão livres, leves e soltas, será que você teria a mesma opinião em relação a ele?

    Resposta

    Acho que você está enganado. Quem está acabando com ele é ele mesmo, picado pela serpente da vaidade.

  • EU mesmo

    E Que suco amargo… suco com sabor de ilegalidades e cheiro de abuso de autoridade. Suco tóxico, contaminado pela sede da (má)”fama” e pela ambição monetária batido no liquidificado da (pior) ambição.

  • Maçons matando 1 leão ao DIA com agonia ao molho ROTARyAño, êpa!

    Caro Ricardo … me permita DIVAGAR nas controvérsias, i$$o vai longe, creio!
    apois inté onde sei PREGUIÇA de letrado polui + que caneta BIC de maluco analfa.
    Árvore ADULTA num tem saldo diário de OXIGÊNIO. Quem cresce e captura 55% do CO2 no mundo são as ALGAS, nos mares.
    Amazônia num é a maior FLORESTA do @-mundo: é a maior TROPICAL. A Rússia tem a maior ÁREA preservada do @-mundo: 48%.
    Países desenvolvidos preservam ~30 % como o Brasil atualmente, 52o lugar n’@-mundo. E a na AMAZÔNIA os demais 4 países – Peru e Colômbia, Bolívia e Venezuela – preservam 40 % das matas TROPICAIS.
    https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2019/08/amazonia-ajuda-a-regular-clima-global-mas-nao-e-o-pulmao-do-mundo.shtml

  • Lagar dos Tempos

    Senhor Jornalista,
    Foi um grande equívoco do Ministro Moro ter saído da magistratura federal. Se a pretensão dele, que é legítima, era ser Ministro do STF, não deveria ter se rendido à vaidade, a política é cambiante, quem não entende é seduzido e leva rasteira. É areia movediça. Jesus! São Miguel Arcanjo, Rogai por nós!

  • JEu

    Concordo em parte com vc, RM… e também concordo em parte com o Lucas Farias… e digo que gostaria (e muito) de ver a investigação do caso Queiroz/Flávio Bolsonaro seguir adiante… mas não só o caso dele, pois na ALE/RJ, não sobra um que não se aproveitou da situação criada pelo Cabral… e depois da saída do Bolsonaro da presidência, então, tal como o que aconteceu com o Lula e com o Temer, com certeza, tudo será esclarecido e a justiça receberá o inquérito com a denúncia… é preciso, no caso, dar tempo ao tempo… agora, se começar a aparecer coisas como: mensalão, Petrolão, BNDESão, e outras sujeiras com o erário público, então terei o mesmo comportamento que tive nos casos Lula, Dilma e Temer… vou querer ver a justiça ser feita… e até impeachment do Bolsonaro apoiarei, se for o caso… quanto ao Moro, para mim continua a ser uma pessoa em quem confiar… é esperar para ver o que vai acontecer…

  • Glorioso

    O cara odiado pelos os corruptos e lavadores de dinheiro, será o futuro Presidente do Brasil. Tenho dito!

  • Luiz Antonio

    Mas Lula continua na cadeia pagando por seus crimes, e o Juiz Sérgio Moro eternamente na história desse pais como o magistrado que teve a coragem de encarcerar um ex presidente corrupto e desmantelar uma quadrilha travestida em partido político, quer os defensores da corrupção queiram ou não, Sérgio Moro é um herói é por onde andar será aclamado como tal, já os petistas…

  • Cidadão

    Vou ser sensurado de novo, AI meu Deus.

  • José Carlos Silva

    Não acho que foi picado pela serpente da vaidade, muito pelo contrário.

    Bolsonaro tem seu “jeito Bolsonaro de ser” e seus ministros já o conhecem e estão acostumados.

    Tem apoio dentro e fora, independente da “brucutucisse” do chefe, que em muitas oportunidades põe os pés pelas mãos, mas é um patriota.

    Discordo do “virar suco”.

  • Jorge

    Moro é GRANDE onde estiver! Odiado pelos corruptos e invejado pelos frustados. É admirado e respeitado por aqueles que querem um Brasil decente e respeitado. Nossa esperança é vê-lo na Presidência!