A deputada estadual Cibele Moura, tucana, se define como liberal, considera que Renan Filho já é um dos melhores governadores da história de Alagoas, mas elegeu, claramente, o combate à violência contra a mulher como a prioridade inicial do seu mandato na Assembleia Legislativa.

É daí que vem a sua crítica mais dura ao governo do Estado:

– As delegacias da Mulher precisam ser humanizadas.

Não é a primeira vez que se trata do tema, mas a mais jovem deputada do Brasil defende uma mudança de comportamento dos que trabalham nessa área, para que as mulheres que denunciam os agressores se sintam amparadas.

Claro, quando as delegacias estiverem abertas:

– Aqui em Alagoas, as delegacias da Mulher ficaram fechadas no carnaval e continuam sem funcionar à noite.

Convidada do Ricardo Mota Entrevista desta semana, Cibele Moura guarda, no entanto, elogios à atuação da polícia numa área tão sensível.

É o caso, por exemplo, da Patrulha Maria da Penha, que, segundo ela, vem realizando um ótimo trabalho.

Articulada, de posições firmes, apesar da pouca idade – 22 anos -, a parlamentar faz críticas à Secretaria Estadual de Esportes, pelo pouco ou quase nada que a pasta vem realizando: “Devolveu mais de R$ 2,5 milhões ao governo federal”.

E o PSDB?

– O partido precisa decidir o que quer: Tabata Amaral ou Alexandre Frota.

João Dória, presidente nacional dos tucanos já decidiu, ao que parece.

É conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, 10h30, na TV Pajuçara

Convidada: Cibele Moura – deputada estadual pelo PSDB

Sérgio Moro, o ministro que virou suco
Juiz manda excluir nome de Lula Cabeleira como réu na morte de Fernando Aldo
  • Alberto Lemos

    Gostaria que a deputada se voltasse para as obras do seu reduto eleitoreiro que encontra-se abandonado, so fazendo serviços na orla de Paripueira, as ruas por traz nos nem conseguimos sair de casa quando chove e o IPTU aquela fortuna. Tenha piedade de quem trabalha para pagar impostos.

  • Ronaldo

    Como o povo alagoana é besta, ela ´é só mais uma filha das oligarquias politicas alagoanas. A família Moura atua há décadas na politica local. Mandam nas regiões de Paripueira e Barra.

  • JEu

    Parabéns à Deputada pelo trabalho em prol da segurança das mulheres alagoanas… agora, gostaria de saber o que faz para fiscalizar o emprego do orçamento público do Estado e da mesa diretora da ALE/AL… afinal, as missões dos parlamentares são múltiplas, segundo a CF/88 e a Constituição Estadual/89… portanto, vamos trabalhar…

  • Maria

    Gostaria de saber a opinião da mesma com relação ao pedido da Braskem para explorar Sal-gema na região norte?

  • Carlos

    Gostaria que a jovem deputada que aborda temas importantes como da mulher e de esportes que tem uma missão social só de fachada do desnaturado governador Renan Filho! O que acha do atual governo que reajusta os duodécimos desde o seu primeiro ano de governo acima da inflação dos poderes legislativo ,judiciário e só conceder reajuste para às polícias! Já os pobres dos pobres dos servidores públicos não pode reajuste por falta de ” recursos”…? Com a palavra a de Dep Sibele Moura!

  • Djalma

    Ela esta nos representado, assim como os seus antigos parentes tambem o fizeram, pq nos os perpertuamos eLLes la.

  • Fábio melo

    Se esses Mouras realmente fossem bons gestores a região Norte já estava uma jóia de se viver!
    Quando a galinha criar dentes o povo do Brasil deixa de ser otário! o cara cancelou até um concurso público para garantir os votos de cabresto dos funcionários contratados! Esse povo tem caráter para falar demelhoria de nada! Ou melhor, é como achar uma agulha no palheiro encontrar um político descente nesse Brasilsão de meu Deus! E para piorar mais ainda a situação, está cheio de comunista agora! Salve- se quem puder!!!

  • Ze indignado

    Deputada a senhora precisa responder alguns questionamentos dos comentários acima…Como é sua posição também dos reajustes dos servidores cadê a senhora ?