O número é expressivo, mas precisa ainda ser confirmado.

Mas é provável que Maceió tenha no próximo ano pelo menos seis candidatos a prefeito – o substituto de Rui Palmeira.

É verdade que hoje há dois potenciais favoritos: JHC e Alfredo Gaspar, segundo dizem todas as pesquisas, inclusive aquelas que devem ser levadas a sério.

Estão na lista de pré-candidatos, porém, algumas lideranças que carregam história na política local ou que são incógnitas, ocupando espaços que pareciam “vazios” – já não são mais.

É o caso, por exemplo, do Cabo Bebeto, a grande surpresas eleitoral – proporcional do ano passado.

Ronaldo Lessa é outro nome que aparece bem nas pesquisas e que pode ser o candidato de setores órfãos, hoje – os chamados “progressistas”, entre o centro e a esquerda.

No mais, Davi Davino ou Marcelo Palmeira; Ricardo Barbosa, a defender o legado do PT – ainda que o primeiro demonstre mais fôlego eleitoral que o lulista; e o PSOL, que deve lançar Basile Christopoulos, uma alternativa mais à esquerda.

Há de se ressaltar que os nanicos – aqueles que sobreviverem – tendem a apoiar candidatos mais fortes, de partidos mais encorpados.

Luciano Barbosa é escalado pela 2ª vez para formar no time de governadores do NE
Marcelo Victor dá lição de democracia e civilidade aos colegas
  • BARRO Duro e PESCARIA flácida SãJorJ@ndo JACAré-CIRCa 1817

    Em CONTO pornô … Frota q’ d’UVA! [22ago19] … rsRs
    E apois, Ricardo … se em SãPaLLo tem, MaçayÓ coLLegÊia material ESCOLAR!
    > Derrota em caso Aécio anima adversários de Doria: ruptura no PSDB de Cunha?
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/derrota-anima-adversarios-de-doria-mas-sinaliza-ruptura-no-psdb.shtml
    # Em cima do MURO amplo, geral e IRRESTRITO: mena$ c’Aécio-N + contra Jã-Doria.
    https://talesfaria.blogosfera.uol.com.br/2019/08/22/psdb-nao-votou-a-favor-de-aecio-neves-foi-contra-joao-doria

  • Jovem Eleitor

    Rafael Brito

  • JEu

    Estou esperando quem vai ser o “defensor” da causa dos moradores dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro… e agora, chegando também o bairro da Cambona… e tem ainda quem diga que o Braskem nada tem a ver com tudo o que está acontecendo na região… e mais ainda, tem juiz de corte superior, como o STJ que não consegue enxergar o caos que a empresa provocou naqueles bairros com sua atividade de mineração do sal-gema sem as devidas medidas de segurança para prevenir o afundamento (subsidência) das camadas acima das “cavernas” deixadas pela mineração, e que dizem que foram preenchidas com “água” que sobra da atividade… coisas para “inglês ver”, ou, mais especificamente, “contos da carochinha” para enganar tolos…

  • Alexsandro Geraldo Santos

    Topado com Cabo Bebeto.

  • Verdadeiro

    Acredito que o Gaspar não vá ser candidato, pois seria um risco enorme, ele precisa pedi exoneração do Cargo que ocupa hoje. Cabo Bebo Vai depender da situação do Bolsonaro que não disse pra que veio ainda! Davi Davino caso entre na disputa não passa disso, pois tem o apoio da assembleia, e a mesma não é vista com Bons olhos para o eleitorado da Capital, muitos vão falar da votação que o mesmo teve para deputado na última disputa aqui na capital, só pra lembrar que o peso de uma majoritária é diferente de uma proporcional. JHC terá dificuldades novamente de montar uma chapa, e seu eleitorado já é carimbado junto aos eleitores do Bolsonaro, sendo assim a divisão será grande entre ele, Bebeto e se caso o Alfredo Confirma presença, resumindo teríamos segundo turno fácil. Ronaldo Lessa, tem potencial, porém vai pesar lá na frente a formação de grupo, caso tenha o apoio do atual prefeito Rui Palmeira, por mais que o mesmo venha aos trancos e barrancos devido aos problemas do Pinheiro, terá chance de chegar a um segundo turno folgado, pois contaria com o apoio da máquina municipal. Enfim, o resultado só saberemos após a apuração dos votos. Já ia esquecendo o Candidato dos Renan’S: ninguém sabe, ninguém viu! Se for Rafael Brito, vai passa vergonha, pois Maceió não é MURICI👀

    • sertanejo cagota

      Eu acho que o termômetro é não eleger candidato ladrão ou envolvido em qualquer crime…Nem deve está no SPC. Vivemos novos tempos e temos que seguir a tendência nacional de extirpar os candidatos larápios.

  • Thiago Costa

    Tenho acompanhado o Cabo Bebeto nas redes sociais e seu trabalho na assembleia, grande surpresa para politica Alagoana, surpresa Boa…acredito que faça parte de uma renovação de nomes políticos, no momento é o meu favorito!

  • sertanejo cagota

    Desses 7 apenas 2 tem passado limpo e um deles se suja por está amancebado com uma certa família que se acha dona do estado.

  • Gianfrancesco

    Só pra lembrar, em 2020 NÃO HAVERÁ COLIGAÇÃO entre partidos.