O prestigiado Prêmio Congresso em Foco está em fase de escolha dos melhores deputados e senadores do Congresso Nacional.

A votação pode ser feita por qualquer um pela internet – mas tem controle para robô -, com a participação também de jornalistas da área política, que acompanham o dia a dia das duas Casas.

Entre os deputados federais de Alagoas aparecem:

– Marx Beltrão – 175 votos

– Tereza Nelma – 175 votos

– JHC – 59 votos

– Nivaldo Albuquerque – 7 votos

– Sérgio Toledo – 5 votos.

Os demais ainda não foram mencionados.

Os líderes até agora são:

– Marcelo Freixo (Psol) – 9.903 votos

– Carla Zambelli (PSL) – 8.159 votos

MDB já conta com Alfredo Gaspar como seu candidato a prefeito de Maceió
Como Renan Filho pode evitar que seja exposto ao ridículo
  • Maria

    Quanta representatividade do nosso Estado e quanta diferença com relação aos mais indicados até o momento. Tirando os parentes e fã clube será que sobra algum voto? Eu sinceramente não voto em nenhum, principalmente nesses dois que estão a frente no nosso estado.

  • PHILIPE

    Desculpa Ricardo, mas vc não deixou claro que a participação é apenas de jornalistas, é evidente que o jornalismo tem um viés ideológico pra esquerda e isso sempre influência na escolha da categoria, sugiro ao leitor que faça sua avaliação no Ranking dos políticos, que faz uma avaliação objetiva da atuação parlamentar dos deputados e senadores, com critérios como assiduidade, gasto com verba de gabinete, produção parlamentar, se responde a inquéritos criminais…. esses critérios não estão sujeitos à subjetividades.

    Resposta
    Philipe, leia devagar, letrinha por letrinha, que você vai entender diferente do que você mesmo disse, OK?
    (Inclusive sobre a segunda colocação.)

  • JEu

    E o Arthur Lira?!!! não tem sido considerado o “líder” do centrão?!!! por que não tem nenhum voto até agora?!!! eis aí a realidade dos fatos: para ser considerado um bom parlamentar da câmara dos deputados precisa de outro perfil, diferente daquele que só busca “cargos” e outros “agrados” para os seus iguais…

  • Carlos

    Marx Beltrão com 175 votos é um fenómeno pelo que ele representa de ser 100 % da política do fisiologismo! Nivaldo Albuquerque é outro fenômeno!

  • Geraldinho

    E Paulão cadê nem aparece

  • Robson

    Marx Beltrão 175 tem coisa errada !!era para ter 20

  • Carlos

    Pois é Robson ,
    Tem alguma coisa errada nessa pesquisa e outras certas. Já Paulão sem pontuar está dentro da margem de erro para mais e para menos. Já Nivaldo Albuquerque com 7 votos foi uma Zebra também ele passa a semana em Brasília prá cima e prá baixo só alisando o bigode fininho e assim mesmo pontuou.