A cúpula do MDB em Alagoas dá como certa a candidatura de Alfredo Gaspar a prefeito de Maceió pelo partido.

“Não há outro nome a se considerar. O promotor só deve anunciar, essa é a estratégia, a sua candidatura no próximo ano, até para não prejudicar o trabalho do MP”, disse ao blog um importante integrante do grupo governista local.

Detalhe: há visões diferentes entre Renan pai e Renan Filho quanto ao tema.

O senador acha uma operação de risco, a escolha do PGJ, mas Renan Filho considera que é não apenas a melhor, mas a única possibilidade para o MDB conquistar a prefeitura de capital.

Alfredo Gaspar de Mendonça?

Já disse que não conversa sobre o tema, por enquanto. Mas sabe também que será esta a última oportunidade de começar uma carreira política num cargo majoritário.

Mas temos de considerar que não é uma decisão fácil.

Entrevista com o Reitor eleito: "O futuro do estado é indissociável da UFAL"
Veja a votação dos deputados de Alagoas na disputa pelo Prêmio Congresso em Foco
  • Maria

    AG pode até gostar de “desafios”, mas se quer entrar para a política o seu maior desafio seria andar sozinho, pois ao lado de RF tudo pode acontecer ou não.

    • Carlos

      Exatamente Maria Dr. Alfredo Gaspar pela sua trajetória realmente não tem o perfil dos coronéis da política e deve andar sozinho e com o povo. O candidatos que tem o perfil do desnaturado governador Renan já foram citados são eles: Rafael Brito , David Davino Filho e outras opções Marx Beltrão, Nivaldo Albuquerque, Nezinho de Arapiraca, o Tio Olavo Calheiros e o presidente da Assembléia entre outros…

  • Williams Roger

    Procedimento Extrajudicial Nº
    👉 09.2019.00000857-7 👈

    Parabéns Dr. Gaspar. Tá no caminho certo. Também, vamos combater as prevaricações nas instituições e órgãos públicos de Alagoas.
    Diz um ditado: PIOR DO QUE A CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS E AGENTES PÚBLICOS, É A PREVARICAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES!
    Tmj!

    https://eassim.net/r-240-milhoes-em-contratos-irregulares-collor-e-denunciado-na-pgr/

    Procedimento Extrajudicial Nº
    👉 09.2019.00000857-7 👈

  • Antônio Carlos Barbosa

    Se pedir exoneração do cargo no MP e não se eleger, arrumam uma secretária e será um novo Moro, que cada dia diminui o tamanho para permanecer no Governo do Bozo. Será rolete chupado.

  • Há Lagoas

    Alguém realmente acreditou na independência de Alfredo Gaspar do clã Calheiros?!
    Para mim isso não é surpresa, é só verificar o quanto o ministério público foi “atuante” no tocante ao governo do Estado…
    Assim como Sérgio Moro, a vaidade pessoal o impedirá de enxergar o suicídio – não político – de se associar a um grupo político que nunca enxergou a justiça como uma virtude.
    Enfim, a vida é feita de escolhas, mesmo que tenhamos que lamentar por ela.

    • Lucas Farias

      Exatamente. O senhor Alfredo Gaspar de Mendonça ocupou um cargo de confiança no governo de Renan Filho e com estranha habitualidade se reúne com lideranças políticas e partidárias para possivelmente tratar de candidaturas enquanto exerce o cargo de chefe do Ministério Público Estadual. Convém, pelo decoro institucional, que haja separação entre esses papéis.

  • Bruno

    Se esse cara se juntar com Renan filho e companhia, perderá seus créditos cmg !

  • JEu

    Se o Alfredo Gaspar se associar ao clã Calheiros e se entrar para o MDB, então estará desmentindo tudo o que pensamos dele e, portanto, creio que perderá não só o meu voto, mas o de grande parte do eleitorado alagoano… e será mesmo uma pena…

  • Marcos

    “Diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és”

  • Roger

    Se o Sr.Alfredo conseguir resolver situações desse tipo junto ao governador aí eu posso até pensar em votar nele. ABSURDO! https://www.cadaminuto.com.br/noticia/344127/2019/08/16/medico-e-denunciado-por-agressao-verbal-contra-policial-civil-dentro-de-hospital. Sem tomar partido,mas realmente é muito difícil obter informações sobre parentes internados e sua real situação. https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/08/paciente-aguarda-cirurgia-na-coluna-ha-22-dias-no-hospital-geral-de-alagoas_83300.php

    • Luli

      “Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” parece não funcionar bem no Hge é disso a pior se é que existe pior do que já está. Quando ouvimos “procurar ouvidoria ou abrir sindicância” parece uma afronta ao fato. Misericórdia de quem precisa do SUS.

    • Quitéria

      As coisas aqui dentro do estado só funcionam na denuncia e isso é péssimo e constrangedor.veja o depoimento do José Carlos no Facebook do hospital veredas: não recomendo e nem aconselho e olhe que a paciente na emergência tinha plano de saúde, imagine se fosse paciente do SUS.

      • Indignado

        Minha vó já dizia” molduras boas não salvam quadros ruins” ou ” Uma cabana onde se ri vale mais que um palácio onde se chora”. Nao existe modernidade onde não se tem resultados positivos. O compromisso com o cliente vai além de reformas e pinturas. É preciso tratar o cliente com respeito e dignidade e lhes assegurar os direitos que lhes cabe. Um paciente não é só um paciente ele é o amor,pai,mãe, filho, avó, avô,o melhor amigo e o amor da vida de alguem,por isso é preciso cuidar e fazer de tudo a todo instante para salvar a vida do amor da vida de alguém! Isso é o que deveria ser um serviço humanizado.

  • Carlos

    Uma coisa não pega bem e ainda tem peso. Se é candidato do governador e o povo se diz cansado dos coronéis da política e o Dr. Alfredo Gaspar é a solução possível dos Calheiros políticos ganhar a eleição na capital Maceió é uma operação de risco e o Titanic vai afundar na sua primeira viagem…

  • Cidadão

    Decadence avec elegance, se juntar com a calheirada já era.

  • Sérgio Eduardo

    O dr Alfredo já começou errado na política ao se unir com os Calheiros. Acho q tem outras correntes q ele pode se unir pra sair candidato. Só lembrando q os Calheiros nunca ganharam em Maceió. Renan pai levou uma lapada em 1988 o Cícero Almeida em 2016 juntos com Renan Filho.

  • Robson

    Ótimo nome ! Mas tem querse desligar da familia calheiros.

  • niv_mace@hotmail.com

    Muita baboseira de alguns comentários aqui,deixem o RF para lá e vamos renovar colocando no poder pessoas sérias, Alfredo Gaspar é o melhor nome para assumir a prefeitura de Maceió,ou vocês comentaristas acima,por conta de partido, vão querer negar um voto a um homem de bem para que algum corrupto assuma o poder ?

    • Zé indignado

      E quem é o corrupto que vc se refere que pode assumir o poder. Doutor Alfredo é bom nome e no entanto esse apoio do desnaturado governador é fardo muito grande para o eleitor da capital digerir e tem mais essa turma sempre que alguma coisa em troca.

  • Eduardo Lopes

    Se isso acontecer vai perder meu voto.

  • GOMES

    Acredito que ele é suficientemente inteligente pra não cair nessa cilada !!!!

  • Gedivaldo da Silva

    O Dr Alfredo Gaspar de Mendonça é um de bem e eu tenho a certeza que ele não se juntar com os Calheiros, pois não vai dá Roque não nesse barco, pois ele só tem a votação em massa porque ele é um homem de bem e não com pessoas desse tipo.

  • Augusto

    A matéria da gazeta desse domingo fala da investigação MP sobre contrato com a Fundação Cordial e Governo do estado. Pelo que “parece” alguns cardiologistas do H.Açucar e Santa casa estão questionando valores e contratos, aliás, não entendo se o interesse é dos médicos ou dos hospitais CONFUSO,CONFUSO,CONFUSO. Os hospitais como vemos diariamente não conseguem atender a demanda nessa área e ate em outras já contratualizadas , mas mesmo assim não querem “soltar o osso”. A hora é essa do MP abrir a caixa preta dos três hospitais…