O início do ano pareceu promissor para a deputada Jó Pereira.

Apesar – ou por causa – do expurgo de janeiro, quando o irmão dela, Fernando, foi demitido por Renan Filho da Secretaria de Assistência Social, a parlamentar do MDB conseguiu se destacar na Casa de Tavares Bastos.

Mostrando-se mais preparada do que a média dos colegas, Jó Pereira atraiu a atenção da imprensa e do eleitorado. Com discursos contendentes e de conteúdo, a deputada surgiu como uma nova liderança entre seus pares.

Mas o governador Filho resolveu a questão ao  modo: acertando os ponteiros com o chefe do clã político – e comandante dos negócios da família -, ele nomeou Fernando Pereira para a pasta do Meio Ambiente, onde ele é o primeiro sendo o segundo.

A deputada tentou manter o ritmo e o conteúdo político das suas intervenções, mas não foi muito além (chegou a ser chamada a atenção pelo deputado Olavo, que lhe cobrou coerência governista).

Como será agora, no segundo semestre, principalmente para quem tem pretensões majoritárias no futuro?

Eis o impasse que só Jó Pereira pode resolver.

Está confirmado: Bolsonaro é mesmo Bolsonaro
Veja aqui a Carta dos Governadores do Nordeste (os 'paraíbas')
  • JEu

    Tadinha da Jó Pereira… recebeu o “cala a boca” e depois ainda tentou continuar de língua solta… agora tem que calar de qualquer maneira… esse o resultado do governo de “composição”, tudo pela “governabilidade”… e, creio, pode-se até mudar o adágio que dizia: “vão-se os anéis e ficam os dedos”, para: “vão-se os anéis e ficam os bolsos cheios”… tudo pela “família”, não é mesmo?!!!

  • Zil

    Infelizmente a deputada ficou em cima do muro! Tinha tudo para crescer e alcançar vôos maiores! O governo Renan está fragilizado, meu perdido, com obras paradas, sufocando os empresários, saúde quebrada! Só em Alagoas mesmo, um órgão que vive de precarizado, por escolhas subjetivas, ainda fazer um processo seletivo para manter um hospital por inteiro! O caráter urgente é a falta de planejamento! E as autoridades falam o que?

  • MONTEBISPO

    Alagoas é o estado da incoerência e do conluio. Precisa dizer mais nada.

  • Esron Reis

    kkkk se meteu com os Calheiros não é diferente, eles tem que ser os melhores tomo JÓ

  • Williams Roger

    Futura vice governadora eleita. Ao lado de Rodrigo Cunha.

  • Carlos

    E o jovem deputado Yvan Beltrão representante exclusivo da família que se faz de”tímido”para não dá um bom dia os pobres eleitores de Coruripe,ficou tagarela até o dia que primo deputado federam Marx Beltrão ,conseguiu indicar alguém dele para uma secretaria apagada. Entre num silencio de hibernação até a segunda ordem do clã que não dorme no ponto quando o assunto é poder para aumentar o poderio da família.Jô Pereira tem que se libertar desse jogo para ser uma nova esperança do alagoanos.

  • EDGAR

    JÁ ESTA DECIDIDO A JÓ VAI CONTINUAR AONDE ESTA E SEU IRMÃO JOÃOZINHO IRA SAIR A DEPUTADO FEDERAL APOIADO PELO GOVERNO O DINHEIRO FALA MAIS ALTO POIS ATE DO LADO DO TIO SAIRAM PRA QUEM NAO SABE JÓ E JOÃO SÃO SOBRINHOS DE BENEDITO DE LYRA E POR CAUSA DO DINHEIRO MUDARAM PARA OS CALHEIROS

  • Maria

    De um lado os Calheiros e de outro os D´Lira aí fica dificil…Acredito que seja uma pessoa do bem, mas me decepcionei muito.Vi em alguns momentos o interesse pela saude da população, mas logo tive conhecimento que era só discurso,pois existe a possibilidade da sua cunhada ser candidata. Já que a mesma já trabalha na saúde”marketing perfeito”. Tanto é que nada foi pra frente alem do discurso…Acredito que se fosse bater de frente com o governador, sobraria vestigios para a cunhada já que falando de saude tanto o municipio quanto o estado devem caminhar juntos e todos sabemos que isso não acontece. Eu só espero algo dos defensores do povo, mais o resto…

  • Zé indignado

    ” Dando que se recebe” Assim é a política dos coronéis…. Jô Pereira é um bom nome e no entanto infelizmente não tem como se libertar dos coronéis e se tem que o faça. A família Pereirada política tem histórico de paz. Já os da minha querida Coruripe faz a política do medo e a sofreguidão dos Beltrão pelo poder e líder Marx Beltrão tem assustado até o desnaturado governador Renan Filho.

  • Julia

    Jó Pereira é uma excelente deputada. Super inteligente. Sempre preocupada em melhorar a vida das pessoas. Dedicada, sabe escolher suas lutas. É a deputada que mais audiências públicas realiza. Quem assiste a Tv Assembleia certamente já ouviu varias vezes como ela se manifesta para defender o que acredita. Quem trabalha em causas ligadas ao câncer sabe o quanto os recursos que ela consegue salvam vidas. Quem depende do Fecoep também é testemunha do esforço que ela faz. Como desmerecer uma pessoa assim? Melhor mesmo é assistir às sessões plenárias para só então se ter uma exata noção de sua atuação. Mas a lei natural é essa: prego que se destaca, leva martelada.

  • Ronaldo

    Tem que ser atuante nas sessões plenárias e fora dela com relação as cobranças do que se foi debatido. Os Lira também foram os que mais trouxeram recursos para a saúde do nosso estado e olha aí…